GRÉCIA - CELEBRAÇÃO DE DEUS SOLAR PROTECTOR NO BERÇO DO OCIDENTE
No sábado, 19 de Outubro, o Conselho Supremo dos Helenos Gentios celebrou o Heraclião no seu templo autorizado em Atenas em honra do Deus Sol Heraclião, que domina a primeira metade (Outubro - Dezembro) do período escuro (Outubro - Março) da marcha solar anual. Héracles domina neste espaço médio onde Apolo "parte" e o Sol Se transforma de "Jorge" para "Dimetrio" e vira a Sua luz para o inframundo, como força de vida secreta que meses mais tarde irá desencadear, sob Deus Dionísio, a regeneração. Na Hieropraxia, o Deus Ares como o Deus dominante do mês também foi honrado. Seguiu-se um almoço de contribuições.
"Hiracles é a manifestação da entidade divina do Sol. Na tradição órfica é identificada com o tempo sem idade e é comparada com um dragão com cabeças de toiro e leão e uma cabeça intermediária com um rosto divino, uma descrição que também O liga às Fanitas aladas. Héracles, passando pelas 12 constelações do zodíaco durante o ano astronómico, tem funções similares às do Sol. Ele é o megapatã, astroquita e alquimós Titã que presenteia com saúde e prosperidade. A capacidade aléxica [protectora] do Deus filantropo é implorada pelas pessoas, a fim de livrá-las de doenças mortais e de lhes conceder os remédios das doenças.
Héracles domina o período após o Equinócio de Outono até ao Solstício de Inverno como a respiração cósmica ardente que permeia todos os níveis da Natureza e garante criação e renovação duradoiras. Com o poder animal, penetra nos órgãos da terra e activa a vegetação. É a palavra universal pela qual a natureza é poderosa e duradoira, também indomável, pois transmite poder e poder às suas partes.
O Deus que dá luz é Aquele que transmite coragem e ânimo para que o homem possa superar as adversidades e enfrentar desafios para que continue focado no seu objectivo, sem distracções. Os Seus atletas permanentes constituem o modelo eterno e insuperável de superar todas as dificuldades que impedem o homem de passar o caminho para chegar ao destino final, que nada mais é do que a aquisição da virtude. Nesta jornada, além de bravura e coragem, também precisa da filosofia que lhe fornece os suprimentos espirituais para alcançar o seu objectivo. Portanto, ferramentas espirituais são perseverança, foco, devoção, comportamento prudente e todas as virtudes da luta. Esta confluência de Energia e Sabedoria é a chave para obter a qualidade daquilo que garante no homem a completude mental e a maturidade.
O infinito modelo solar de bravura, virtude e heroísmo é personificado no herói mortal Héracles, que se dedicou ao bem-estar dos seus companheiros com armas físicas e vida virtuosa, que ele usa sempre para uma boa causa, tornando o desporto heróico não um mero acto de bravura, mas um acto contendo a mesma virtude. Assim reside o modelo excepcional do homem de qualidade que através do seu trabalho árduo chega ao depoimento.
Heraclion é honrado principalmente pela natureza competitiva e triunfante de Callinicus Heraklion, que promove a gloriosa vitória nos desportos, sociais, políticos e acima de tudo espirituais.»
*
Fonte: https://www.facebook.com/YSEEHELLAS/posts/936395335188352
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home