quarta-feira, agosto 07, 2024

FRANÇA - MUÇULMANOS PLANEAVAM ASSASSINAR CIGANOS

Três jovens foram indiciados por um juiz anti-terrorismo no final de Maio, suspeitos de terem participado num plano para sequestrar e assassinar dois ciganos, apurou a AFP nesta Mércores, 31 de Julho, de fontes próximas ao caso. O plano deles foi descoberto pelos investigadores enquanto eles rastreavam outro plano violento, de acordo com as mesmas fontes.
Com 18 anos, eles são suspeitos de terem participado no plano de sequestrar e assassinar um pai e um filho pertencentes à comunidade itinerante “usando os códigos da propaganda jihadista”, de acordo com um resumo policial visto pela AFP. Eles também são acusados ​​de terem considerado plantar uma bandeira do Estado Islâmico num castelo ou incendiar uma esquadra de polícia, de acordo com o resumo policial.
Eles foram indiciados por associação criminosa terrorista e então colocados sob supervisão judicial no final de Maio, de acordo com várias fontes próximas do caso. Este caso, agora em duas partes, começou com a verificação de identidade de um jovem de 18 anos em frente a uma loja de CBD, que foi então preso em Julho de 2023. Os investigadores descobriram a existência de um grupo do Snapchat, onde ele discutia com outros homens a ideia de atacar um funcionário desta loja, a quem apelidaram de “o cristão”, porque ele postou vídeos sobre o tema da religião, de acordo com várias fontes próximas ao caso.
Desde a sua detenção, cinco outros homens foram indiciados, indicaram essas mesmas fontes. Entre eles, um homem, preso, foi grampeado, de acordo com uma dessas fontes. Os investigadores descobriram então que ele parecia estar a desenvolver outro projecto violento, visando pessoas ciganas. Ele falou com os suspeitos recentemente presos, camaradas da sua aldeia em Gard, de acordo com outra fonte próxima do caso. Além da sua acusação na secção "cristã", ele foi indiciado neste Inverno nesta segunda secção, de acordo com uma fonte próxima do caso. O seu advogado, Orly Rezlan, recusou-se a comentar.
No final de Maio, sob custódia policial, um dos jovens colocados sob supervisão judicial explicou que havia sido “aterrorizado” por esse homem, que disse que queria matar “ciganos” “citando o Alcorão” e queria distribuir vídeos dele. O seu advogado, Ilyacine Maallaoui, não quis comentar. Para Emanuel de Dinechin, outro advogado de defesa, “o juiz investigador tem muito trabalho a fazer para diferenciar os perfis neste caso, onde nem todos estão envolvidos no mesmo grau e nem todos estão comprometidos com uma ideologia islâmica”.
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2024/08/france-muslims-plotted-to-murder-roma-people-and-christian-one-justified-this-by-quoting-quran

1 Comments:

Blogger Lol said...

a direita ocidental odeia ciganos kk quem protege bandido alien sao reds

8 de agosto de 2024 às 12:26:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home