IRÃO - CLÉRIGO MUÇULMANO QUEIXA-SE DE QUE A GRANDE MAIORIA DAS MESQUITAS ESTÁ FECHADA PORQUE OS IRANIANOS NÃO AS FREQUENTAM...
Um alto clérigo iraniano disse que cerca de 50000 das 75000 mesquitas do Irão estão fechadas, mostrando o número decrescente de iranianos presentes.
Lamentando o baixo número de pessoas envolvidas no culto, Mohammad Abolghassem Doulabi, que serve de ligação entre a administração de Ebrahim Raisi e os seminários do país, disse na Joves que os números são uma "admissão preocupante" para um Estado construído em torno dos princípios do Islão.
Doulabi, que também é membro da Assembleia de Especialistas - um órgão deliberativo com poderes para nomear o Líder Supremo - disse que o resultado da religião no Irão levou as pessoas a deixarem a religião.
Enfatizando o enfraquecimento da religiosidade entre a sociedade e, por sua vez, o enfraquecimento da legitimidade de um governo governado por diktat religioso, disse: "Quando as pessoas olham para os efeitos da religião, decidem entrar na religião ou sair da religião", com razões que incluem "a humilhação das pessoas em nome da religião", "falsificação de conceitos e ensinamentos religiosos, " e "privar as pessoas de uma vida decente e criar pobreza em nome da religião".
Ele fez as declarações no momento em que um número crescente de iranianos de todas as idades está-se a cansar da justificativa do regime do Islão como base da sua brutal ditadura, reflectida por meses de protestos violentos desde Setembro após a morte sob custódia de Mahsa Amini, presa pelo uso inadequado do seu hijab.
Clérigo sénior afirma que religião no Irão é fraca, 50 mil mesquitas fechadas (iranintl.com)
1 Comments:
Mas isso e mal sinal pra direita pois quem ganha terreno sao valores liberais reds mas judeus sabem que a massa e primaria prefere alcool drogas sexo a civilizacao elevada
Enviar um comentário
<< Home