TRUMP ENTREGARIA PARTE DA UCRÂNIA À RÚSSIA?... DUVIDO...
Guincha-se agora nos mé(r)dia que Trump diz que cederia terreno ucraniano à Rússia como forma de alcançar a paz.
Previsivelmente, não se ouviu qualquer indignação me(r)diática quando Santo Obama nada fez diante da conquista russa da Crimeia...
8 Comments:
" Devolver" parte de origem russa..
Obama destruiu paises do med ninguem gritou najismu se fosse bush
Origem russa? De que Rússia? De Moscovo? Ou de um dos vários países que deviam ser independentes da Rússia/ Moscovo.
Se me dissesses que esses territórios seriam mesmo independentes tudo bem, agora pertencer/ ser anexado a um império euroasiático com nome de "russo" de mil nações, etnias, religiões, mas faz algum sentido anexar mais terras a esse império?
Estes acham que por falar russo deve ser do império russo.
A Finlândia e países fronteira que se ponham a pau ao receber imigrantes fugitivos russos. Calham de ter uma área com muitos falantes russos e passado uns anos já o império euroasiático tem mais um pretexto para invadir mais um território porque quer defender os falantes russos que outrora fugiram da russia.
O ridiculo dos 2 lados europeus.
O burro multiracialista do ocidente não descansa enquanto não meter o terceiro mundo e restante todo dentro da Europa e levar à extinção os povos europeus.
Do outro lado, no leste temos os burros imperialistas que não descansam enquanto não anexarem todos os territórios da Europa e Ásia e depois já agora África e toda a terra.
Enquanto isso Japao e Coreia do sul lá seguem na mesma tentando crescer, melhorar, avançar e preservar o seu povo.
Daqui a mil anos, 5 mil ainda existirão japoneses e coreanos. Dos povos europeus não posso dizer o mesmo.
«AS REGIÕES RUSSÓFONAS QUE A DITADURA DOS SOVIETES INTEGROU NA UCRÂNIA DEVEM REGRESSAR À RUSSIA»
[os ucranianos procuraram usar essas regiões como INSTRUMENTOS DE PILHAGEM]
.
.
.
As regiões do leste da Ucrânia... são regiões russófonas que a ditadura dos sovietes integrou na Ucrânia.
.
Os ucranianos repudiam a ditadura dos sovietes... mas não disseram:
- «as regiões russófonas integradas pela ditadura dos sovietes na Ucrânia devem regressar à Rússia»
... em vez disso...
VENDERAM-SE À CIVILIZAÇÃO DA PILHAGEM:
- nove, em cada dez, dos mais variados analistas ocidentais garantiam: armas da NATO na Ucrânia... juntamente com... sanções económicas à Russia, e... a Russia seria conduzida ao caos: tal seria uma oportunidade de ouro: iria proporcionar um saque de riquezas da Russia muito muito superior ao saque de riquezas que ocorreu no 'caos-Ieltsin' na década de 1990.
.
Nota: sim, era expectável que a Russia fosse socorrer os russófonos das regiões russófonas do leste da Ucrânia... e um fornecimento de armas da NATO à Ucrânia (em simultâneo com sanções económicas) iria conduzir a Russia ao caos.
.
Nota 2: após a revolução 'colorida' de 2014 foi um 'festival': proibição da língua russa, massacres, bombardeamentos: estima-se que tenham morrido cerca de 15 mil russófonos.
.
.
.
OS 'PAVÕES' OCIDENTAIS
.
Os ocidentais do sistema, 'esfregando-as-mãos' com a oportunidade de pilhagem, andaram por aí a pavonear-se como mestres Sun Tsu:
Merkel, Holland vangloriam-se: "os acordos de paz de Minsk não eram para cumprir... eram para ganhar tempo aos russos... isto é: fortalecer o exército ucraniano".
«As regiões do leste da Ucrânia... são regiões russófonas»
Não, não são. A maioria da população fala Ucraniano como língua-mãe. Que os Soviéticos a tenham dado à Ucrânia, paciência, não dessem, «estudassem».
Por isso, é óbvio que estas regiões não devem regressar à Rússia - nem a Crimeia, quanto mais o Donbass.
De resto, o que tem a Rússia a ver com o que acontece na comparativamente pequena Ucrânia? As armas da OTAN na Ucrânia levariam a Rússia ao caos? Mas alguém obrigou o Putin a invadir a Ucrânia? Não será isso mais um suprassumo do ridículo? Como é possível que o pessoal dito nacionalista tenha tal espírito de rebanho que engole tudo, tudo, tudo, toda a merda da propaganda dos seus orientadores, comem mesmo a sopa toda até ao fim, obedientemente, é que não fica uma colherzinha de fora, nada. Depois têm o descaramento de dizer que os «outros» é que andam em rebanhos, quando este pessoal não exerce o mais elementar espírito crítico sobre a doutrina que vem dos seus ídolos, é ovinamente fiel.
Saque de riquezas? Saque de riquezas é o que a Rússia está a fazer na Ucrânia, aliás, pior que saque de riquezas, até sequestram crianças ucranianas para lhes destruir a cultura e as russificarem.
A historieta de «socorrerem» os russófonos não pega. Não havia nenhuma opressão dos russófonos no leste da Ucrânia - e, se houvesse, nada nem ninguém os impediria de passarem a fronteira para o outro lado, para ficarem na Rússia, «a salvo», uma vez que a Ucrânia não é a sua terra. Mas não - o território russo, que é o maior do mundo, não lhes chega... É a mesmíssima desculpa esfarrapada e despudorada com que Hitler invadiu a Checoslováquia e a Polónia.
Mais - é completamente mentira que a língua russa tenha sido proibida no leste da Ucrânia. Ponto assente, sem apelo nem agravo. O que a língua russa não poderia continuar a ter era o lugar central na educação escolar, porque, de facto, não é o idioma nacional da Ucrânia. Aliás, muito tolerantes foram os Ucranianos por não proibirem o Russo; cá em Portugal, quase de certeza que o Castelhano seria proibido se Portugal só em 1990 se tivesse visto livre do domínio «filipino».
Quanto aos acordos de paz, quem os violou, à tripa-forra e à cara podre, foi a Rússia, que tinha prometido nunca invadir a Ucrânia em troca da entrega aos Russos da armas nucleares soviéticas em solo ucraniano. Ingénuos foram os Ucranianos, que acreditaram na autoridade imperial de Moscovo...
A Ucrânia também já deveria ter aderido à OTAN, como a Polónia e os três pequenos Estados do Báltico, a Estónia, a Letónia e a Lituânia, que, neste momento, estão de pedra e cal ao lado da Ucrânia - pudera, eles bem sabem o que a casa gasta e o que o Estado Russo continua a representar...
O leste ta encolhendo so africa vai durar ate 2150 apocalipse
Pvnam somos dos poucos das antigas kk
Enviar um comentário
<< Home