terça-feira, maio 05, 2020

Lues, 27 de Janeiro de 2778 AUC

EM BAIRRO ALTAMENTE AFRICANIZADO - AGENTES DA AUTORIDADE PORTUGUESA EMBOSCADOS E FERIDOS POR «JOVENS»...

Confrontos entre a PSP e os moradores do Bairro do Pombal, em Oeiras, ocorridos na madrugada desta Lues, terminaram com dois polícias feridos e um detido. Os agentes que se encontravam no bairro a investigar uns desacatos que tinham acontecido momentos antes foram obrigados a disparar para o ar balas de borracha, mas também fogo real para evitarem serem atacados por cerca de 50 homens que tentaram impedir uma detenção.
O caso começou com uma cena de pancadaria entre estafetas da Uber Eats que estavam junto ao Mcdonald's de Oeiras e os passageiros de um carro que se encontrava no estabelecimento. Desse episódio resultaram três feridos, todos estafetas, e quando a PSP chegou ao local já não encontrou os agressores.
Os agentes foram, então, ao Bairro do Pombal, que fica nas imediações do estabelecimento, e acabaram por identificar a viatura descrita pelos estafetas agredidos. E quando estavam a recolher provas para juntar ao inquérito foram confrontados por um indivíduo, que acabou por tentar agredir e cuspir na cara de um dos polícias.
Nesta ocasião, os agentes avançaram para a sua detenção, mas tiveram de recuar perante a chegada de cerca de 50 moradores que, de forma hostil, também confrontaram a equipa presente no local. Ao mesmo tempo, os polícias começaram a ser atingidos com pedras e com diferentes objectos atirados pelas janelas dos prédios do bairro, sendo obrigados a disparar balas de borracha de uma shotgun para tentar dispersar o grupo.
Em seguida, a PSP disparou uma taser, arma eléctrica utilizada pelas forças de segurança, em direcção ao homem que resistia à detenção e teve ainda de voltar a realizar tiros de aviso, já com fogo real, para controlar os moradores que tentaram investir novamente contra os polícias.
No final, dois polícias tiveram de receber assistência hospitalar devido a ferimentos provocados pelo arremesso das pedras e um homem com cerca de 30 anos foi detido para ser sujeito, durante esta Lues, a interrogatório judicial.
*
Fonte: https://www.jn.pt/justica/confrontos-em-bairro-de-oeiras-acaba-com-policias-feridos-e-uma-detencao-12150230.html?fbclid=IwAR0XZgqlkOZe4cOVyEV7Z9O1-99q1G0A-NYZ8m49d--5wQ2Xc3-jCIfUfBk   -   Página com vídeos incorporados   -   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990, mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

Como  se pode ler nesta página https://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/detalhe/presidenciais_marcelo_chama_a_atencao_para_falta_de_imigrantes_na_politica?ref=Mais+Sobre_BlocoMaisSobre&fbclid=IwAR0xgGVoTgkqrayavxWu-HeFVq6sYvyQi4D67ebz2KEPKUADALdDEiBpflw,  cerca de metade da população é cabo-verdiana. Coincidência do camandro...
Precisamente neste bairro, estava preparada esta noite uma emboscada à polícia, como aqui se lê: https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/psp-com-operacao-musculada-apos-alerta-de-emboscada-em-oeiras
A PSP realizou esta Martes uma operação musculada no bairro onde ocorreram confrontos entre moradores e PSP em Oeiras este fim de semana. 
A operação foi realizou após os agentes terem tido conhecimento de que estava a ser preparada uma emboscada contra a PSP na noite desta Martes. O plano era chamar a PSP sob pretexto de haver um problema na electricidade. 
À chegada, a PSP seria atacada à pedrada pelos moradores do bairro. 

A operação policial encontrou durante a tarde desta Martes pedras nos telhados e debaixo de carros prontas para o ataque. 

Santo confinamento, que não é suficientemente santo para impedir merdas destas... era preciso um confinamento um bocadito maior, do género continental, mandando imediatamente de volta à procedência toda esta «gente» que nem por nada deixa em paz os Europeus... até um dia.


4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/bbc/2020/05/05/cientistas-alertam-para-vespas-assassinas-vistas-pela-1-vez-nos-eua.htm?utm_source=facebook&utm_medium=social-media&utm_campaign=uol&utm_content=geral&fbclid=IwAR3DmTxxNzEaa_z5Le1XCkG619dNrVHlW6NWpNyjMcBj2vnwkrfwBDt_CTM

6 de maio de 2020 às 16:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O que dizes disto, Caturo?

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/ricardo-quaresma-detido-a-porta-do-campus-de-justica?fbclid=IwAR3REeIGRiQzXofAwCXR68vU6OqyxlsT61LWrQ1jielB4N93H47mnlZcnHk

p.s.: publica.

6 de maio de 2020 às 21:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Dadas as circunstâncias, tem atenuantes... resta saber até que ponto e como é que as coisas se passaram.

6 de maio de 2020 às 22:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Acho que estás a leste do facto da grande ironia que é o grande defensor dos ciganos ter a sua mãe ser roubada por uma cigana.lol (ver o caso deste com o André Ventura)

6 de maio de 2020 às 23:13:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home