TERRORISTA MUÇULMANO CAUSA EXPLOSÃO EM NOVA IORQUE
O presidente da câmara de Nova York, Bill de Blasio, afirmou que a explosão que atingiu Manhattan nesta Lues (11) foi uma "tentativa de ataque terrorista" e disse que um indivíduo foi o responsável pelo acto. Há uma investigação em andamento para apurar os factos.
"Graças a Deus, o perpetrador não alcançou os seus objectivos finais", disse de Blasio.
Segundo o Comissário de Polícia de Nova York, o possível responsável pelo ataque é Akayed Ullah, de 27 anos. Ele supostamente teria declarado que o ataque foi realizado em nome do Daesh, apesar de até ao momento não terem sido encontradas provas de que matinha contacto com a organização terrorista.
A explosão foi registada no terminal de autocarro Port Authority. O local também é próximo de linhas de metro e é uma das regiões mais movimentadas da cidade. O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse que o explosivo era de "baixa tecnologia". O artefacto era uma bomba caseira que Akayed tinha junto ao seu corpo.
Além do responsável pelo ataque, outras três pessoas ficaram feridas. Nenhuma delas corre risco de vida. Fontes do corpo do bombeiras afirmaram à agência Associated Press que Akayed tem queimaduras nas mãos e abdómen. Já os outros feridos têm zunidos nos ouvidos e dores de cabeça.
Elrana Peralta, que trabalha no terminal de Port Authority perto de onde a explosão aconteceu, afirma ter ouvido apenas a confusão.
"Tudo o que podíamos ouvir foi o caos", disse ela. "Ouvimos as pessoas a gritar: 'Saiam! Saiam! Saiam!'."
John Miles, de 28 anos, estava à espera de um autocarro para Massachusetts. Também não ouviu a explosão, mas viu a polícia reagir: "Não sabia o que estava a acontecer. Havia polícias a correr. Eu estava a enlouquecer", disse. Houve um anúncio de que as pessoas deveriam pegar nas suas malas e sair. "Não incitaram ao pânico. Era bastante ordenado".
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/noticias/2017121110049846-suspeito-ataque-nova-york-identificado-autoridades-terrroriso/
* * *
Mais um dia de «imprevista» comoção graças ao calor humano oriundo do Médio Oriente, que seria do mundo ocidental sem esta animação...
2 Comments:
"Graças ao calor humano do medio oriente.." neste caso Caturo o maluquinho era do Bangladesh
Sim, mas em nome de um credo do Médio Oriente...
Enviar um comentário
<< Home