sábado, outubro 11, 2014

MULHER SOLDADO CURDA MATA-SE LEVANDO PARA A MORTE UNS QUANTOS ISLAMISTAS DO CALIFADO



Militante curda suicidou-se ao atacar militantes do Estado Islâmico enquanto tentava defender a cidade síria de Kobani, alvo dos jihadistas. As informações são do The Independent e do Daily Mail.
Deilar Kanj Khamis, conhecida como Arin Mirkan, seu nome de guerra, accionou uma bomba presa ao seu corpo numa posição ao leste da cidade fronteiriça de Kobani. De acordo com homenagens no Twitter, era mãe de dois filhos, embora essa informação não tenha sido confirmada.
Era membro da Unidade de Protecção da Mulher, um ramo da Unidade de Protecção do Povo Curdo (YPG, na sigla em inglês), principal milícia curda. A Força tem mais de 10 mil combatentes femininas que têm desempenhado papel importante nas batalhas contra o grupo sunita, disse Nasser Haj Mansour, um funcionário da Defesa na região curda da Síria.
Chegou a entrar em confronto com os militantes antes de accionar o explosivo, disse grupo de observação dos conflitos na Síria no domingo. O ataque suicida foi realizado durante confrontos pesados após a cidade ser atacada por morteiros dos extremistas.
Embora os ataques aéreos dos EUA segmentarem as unidades do EI no norte da Síria, combatentes curdos pedem "apoio em terra", se a coligação quiser ter alguma esperança de manter a cidade estratégica sob liderança síria. O acto da mulher-bomba marca o primeiro ataque suicida feira por uma curda, de acordo com grupo de observação sediado no Reino Unido.
* * *
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2014-10-07/suposta-mae-de-dois-filhos-mulher-bomba-ataca-base-do-estado-islamico-na-siria.html

Um louvor é devido a esta amazona curda, cujo trágico mas heróico exemplo dará força anímica à resistência da sua gente.
Mais pormenores sobre o sucedido e outros casos associados podem ser lidos aqui: http://pamelageller.com/2014/10/kobani-islamic-state-beheads-3-female-fighters-as-one-blows-herself-up-taking-several-islamic-states-fighters-with-her-graphic.html/

3 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

Uma coisa em que tenho reparado é que as combatentes curdas que têm aparecido nas notícias do EI são todas belíssimas, além de incrivelmente corajosas. O link que deixaste aqui para o Atlas Shrugs não é excepção.

Um louvor a esta grande guerreira curda (e àquela outra que anteontem preferiu suicidar-se a ser capturada pelos animais do EI). Duas mulheres bem mais corajosas do que os quatro homens ocidentais que se deixaram prender e decapitar.

11 de outubro de 2014 às 23:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Bonita europoide

12 de outubro de 2014 às 00:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O que me irrita é a capacidade destes maricas destes lideres europeus de traírem e adotarem condutas anti europeias ao colocar os animais turcos como membros da Otan,nunca foram confiáveis e sempre que possível sabotam esta organização.

13 de outubro de 2014 às 14:56:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home