sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Martes, 28 de Janeiro de 2778 AUC

EM ZONA DE CRIMINALIDADE BRASUCA - POLÍCIA DETEM SUSPEITO DE ROUBOS

Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/detido-suspeito-de-roubos-a-casas-em-albufeira (artigo original redigido sob o novo aborto ortográfico mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
A GNR anunciou nesta quarta-feira a detenção, em Albufeira, de um homem suspeito de integrar um grupo que praticava roubos em residências e de preparar a fuga de outro elemento, que se encontrava em prisão domiciliária, para o Brasil.
Em comunicado, o comando de Faro da GNR adianta que o homem, de 29 anos, foi detido na terça-feira na sequência de duas buscas domiciliárias efectuadas pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do destacamento territorial de Albufeira.
A operação permitiu recuperar um automóvel furtado, uma caçadeira com munições, dois computadores, um telemóvel, documentos falsos, objectos em ouro, livros de cheques e cartões de débito furtados, além de 391 euros em dinheiro e vários documentos de cidadãos estrangeiros.
Em declarações à Lusa, fonte do comando de Faro da GNR acrescentou que o homem terá preparado a fuga de outro para o Brasil, mas o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve-o a 3 de Fevereiro já na zona de 'check-in' do aeroporto de Lisboa.
O homem que tentou fugir e outro elemento do grupo tinham sido detidos em Messines a 25 de Janeiro por roubo no interior de uma habitação e recolhido a prisão domiciliária.
Contudo, um deles tentou escapar-se para o Brasil com a ajuda do terceiro elemento do grupo, agora detido, tendo a sua medida de coacção sido agravada para prisão preventiva.
Com esta última detenção, a GNR acredita ter desmantelado a rede, que praticava roubos em casas, mas as medidas de coacção ainda não são conhecidas.
O homem detido na terça-feira está indiciado pela prática dos crimes de furto qualificado, furto de veículo, falsificação de documentos, burla informática e posse ilegal de arma de fogo.
Durante o dia de terça-feira, a GNR deteve ainda dois homens, em Vila Real de Santo António, por suspeitas de tráfico de droga.
Os detidos, de 41 e 46 anos de idade e já referenciados por esse crime, foram localizados a circular na Estrada Nacional 125, junto à localidade de Aldeia Nova, em Monte Gordo.
 
Há já dois ou três anos que uma conhecida minha, moradora de Albufeira e esposa de um agente da polícia, contava que a zona estava dominada pela criminalidade brasuca...