terça-feira, janeiro 08, 2008

SOBRE A EVENTUAL VISITA DE SARKOZY À ARÁBIA SAUDITA

Anda «toda a gente» preocupadíssima com a magna questão que é o facto de o presidente francês namorar a ex-supermodelo e agora cantora Carla Bruni, e ninguém se lembra de noticiar esta curiosidade: por razões religiosas, um funcionário do governo saudita avisou Sarkozy de que quando for à Arábia Saudita, não deve fazer-se acompanhar pela sua atraente namorada, porque a lei islâmica não aceita que um homem e uma mulher andem juntos sem serem casados. De facto, neste reino saudita casais que não estejam unidos pelo laço do matrimónio não podem estar juntos a sós, e muitos hotéis nem sequer hospedam casais ocidentais nestas condições.

E quando/se a chária começar a ser implementada em várias zonas da Europa, também vai haver autoridades locais, ou alguma espécie de «comissões de moradores» a meterem o bedelho na vida íntima dos ocidentais não muçulmanos, do mesmo modo que as autoridades sauditas fazem?

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

devo confessar que a Carla Bruni enche-me as medidas.

8 de janeiro de 2008 às 16:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

eu prefiro a Tresureseeker

8 de janeiro de 2008 às 16:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Por cá, quando uma jornalista portuguesa vai entrevistar o Embaixador do Irão em Lisboa, estando em Portugal, sendo abrangida pela lei portuguesa, enfia-se dentro de um shador, ou lá como se escreve, porque é preciso respeitar a susceptibilidade e os costumes do sujeito; contudo, pelas bandas da Arábia, se o Presidente de um país estrangeiro lhes visita a terra tem de cumprir os preceitos locais e é se quer, mandando com isso os seus costumes para o caixão do cisco!
O Mundo anda lindo, sem dúvida...

8 de janeiro de 2008 às 21:17:00 WET  
Blogger Silvério said...

quando uma jornalista portuguesa vai entrevistar o Embaixador do Irão em Lisboa, estando em Portugal, sendo abrangida pela lei portuguesa, enfia-se dentro de um shador

São as manias que alguns europeus têm, de que a superioridade da sua civilização faz deles indivíduos que estão acima dessas coisas primitivas que são os aspectos culturais. A maior parte até deve achar engraçado brincar ao Carnaval com isso. A sério é pagar a conta da luz e a prestação do carro.

8 de janeiro de 2008 às 21:47:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home