quarta-feira, setembro 24, 2025

SOBRE UM EXCERTO DE CARTA DA IGREJA CATÓLICA AO PRESIDENTE DOS EUA A 22 DE JUNHO DE 1943, SOBRE A IDA DE JUDEUS PARA A PALESTINA


(...) Católicos do mundo inteiro são piedosamente devotos desta terra [Palestina], santificada como foi pela presença do Redentor e estimada como o berço do Cristianismo. Se a maior parte da Palestina for entregue ao Povo Judeu, isso representará um duro golpe para o apego religioso dos católicos a esta terra. Ter o Povo Judeu como maioria seria interferir no exercício pacífico desses direitos na Terra Santa, já investidos pelos católicos.
É verdade que em certa época a Palestina foi habitada pela raça hebraica, mas não há axioma na história que comprove a necessidade de um Povo retornar a um país que deixou dezanove séculos antes.
Se um "Lar Hebreu" for desejado, não será muito difícil encontrar um território mais adequado do que a Palestina. Com o aumento da população judaica ali, novos e graves problemas internacionais surgiriam. Católicos de todo o mundo ficariam indignados. A Santa Sé ficaria triste, e com razão, com tal medida, pois não estaria em consonância com a assistência caritativa que os não-arianos receberam e continuarão a receber das mãos do Vaticano.
Estou confiante de que, a partir destes pontos, Vossa Excelência compreenderá a posição da Santa Sé nesta matéria. (...)
 - Esta carta foi escrita pelo delegado apostólico em Washington, Arcebispo AG Cicognani, ao enviado especial do Presidente Roosevelt ao Vaticano, Embaixador Myron Taylor.


Eis, novamente, o veneno doutrinal universalista que o Cristianismo impôs na Europa a ameaçar o direito natural de um Povo à sua terra ancestral. Quando a carta diz que os católicos ficariam afectados no seu apego à Palestina caso esta estivesse nas mãos dos Judeus, seus detentores originários, está a afirmar despudoradamente a prioridade de um credo universalista alegadamente dono da verdade sobre o direito natural de um Povo que lá vivia antes de todos os Povos existentes na época. Quando, mais à frente, critica o «axioma» do direito de um Povo a retornar à sua terra ancestral, aí então atesta a profundidade da natureza anti-nacionalista desta moral cristã, passando por cima do pormenor de que os Judeus só abandonaram o território porque foram aí invadidos e oprimidos durante séculos.

É pois aqui que reside a quinta-essência da moral das actuais elites contra o Nacionalismo. O moderno anti-racismo e anti-nacionalismo esquerdista é, no seu âmago, Cristianismo sem Deus, versão laica e ateia dos mandamentos do carpinteiro Próximo-Oriental crucificado há 2025 anos.
É precisamente a mesma base moral e emocional que leva uns quantos alegados «nacionalistas» europeus a darem-se ao disfrute palerma de condenar a simples existência actual de Israel na área do Próximo Oriente que a Judiaria herda dos seus ancestrais.

Etiquetas:

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

kk ao menos eles admitiam a existencia dos aryas

27 de setembro de 2025 às 00:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Desmistificando a falácia do aquecimento global


https://sendvid.com/7hbxsygz

28 de setembro de 2025 às 03:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

https://www.publico.pt/2025/09/28/infografia/barracas-lisboa-regresso-problema-desapareceu-talude-loures-amadora-almada-872

Mais problemas de merda devido á africanização (coisa que o jornalista obviamente não diz mas eu digo). Mas ó Caturo, que falta de visão a minha! O importante é que destes bairros pode sair o próximo grande atleta que ganha medalhas olímpicas ou nos ajuda a vencer um "europeu" de futebol, tudo o resto é irrelevante.

28 de setembro de 2025 às 09:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O caos continua:
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/assassino-da-portela-estava-ilegal-e-ja-respondia-na-justica-matou-com-quatro-facadas-para-roubar-carteira

28 de setembro de 2025 às 13:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, são males necessários, é a vida, como diria Guterres...
Não haverá justiça plena até que os responsáveis por estas e por outras sejam sentenciados em julgamentos sumários de tribunais populares.

30 de setembro de 2025 às 17:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

50% dos ocidentais apoiam a elite woke a direita boreana precisa ter paises separados igual coreias onde jus soli seja abolido enquanto brancos wokes sugarem a estabilidade da direita produtiva nada muda

30 de setembro de 2025 às 18:43:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home