quarta-feira, julho 03, 2024

ISRAEL - FORÇAS ISRAELITAS ABATEM TERRORISTA, MEMBROS DOS MÉDICOS SEM FRONTEIRAS DIZEM QUE ELE ERA SEU «COLEGA»...

A Força Aérea de Israel eliminou o terrorista palestiniano da Jihad Islâmica e colega dos Médicos Sem Fronteiras, Fadi Jihad Muhammad Al-Wadiya, em ataque aéreo na noite de Martes [em Junho].
De acordo com uma declaração da IDF sobre o ataque, uma aeronave israelita operando sob a direcção do Comando Sul e da Directoria de Inteligência teve como alvo uma área na Cidade de Gaza onde o terrorista Al-Wadiya estava localizado no momento.
Al-Wadiya esteve envolvido no desenvolvimento e no avanço do conjunto de mísseis do grupo terrorista e ajudou a organização com o seu conhecimento de electrónica e química.
Após a eliminação de Al-Wadiya, os Médicos Sem Fronteiras (MSF) expressaram a sua "indignação" em publicação no X, antigo Twitter, e condenaram "veementemente" o assassínio do seu "colega, Fadi Al-Wadiya".
"Estamos indignados e condenamos veementemente o assassínio do nosso colega, Fadi Al-Wadiya, em ataque esta manhã na Cidade de Gaza", escreveu MSF.
Além disso, de acordo com a MSF International, no ataque direccionado da IAF, cinco outras pessoas que estavam perto da clínica da MSF também foram mortas. Isto não foi confirmado por fontes oficiais israelitas.

Resposta das IDF à MSF Internacional
Pouco depois de a MSF Internacional publicar no X, a IDF respondeu ao tweet, afirmando: "Verifique sempre quem é que está a contratar...", enfatizando que Al-Wadiya "foi um terrorista significativo na Jihad Islâmica [Palestina]" e avançou o conjunto de foguetes da organização, o que colocou em risco a vida de civis.
As IDF enfatizaram ainda que Al-Wadiya era "apenas mais um caso de terroristas em Gaza explorando a população civil como escudos humanos".

*

Fontes: 
https://www.jpost.com/breaking-news/article-807770
 https://www.jihadwatch.org/2024/06/israel-air-strike-kills-key-palestinian-islamic-jihad-terrorist-doctors-without-borders-decries-killing-of-colleague