quarta-feira, novembro 18, 2020

FRANÇA - PIVETE DE CATORZE ANOS AMEAÇA DE MORTE PROFESSOR POR ESTE MOSTRAR FOTOS DE PROTESTOS PELO HOMICÍDIO DE PROFESSOR COMETIDO POR MUÇULMANO

Um estudante de 14 anos ameaçou um professor numa escola em Savigny-le-Temple na Joves enquanto ele mostrava fotos de protestos provocados pelo ataque ao Charlie Hebdo. Disse à polícia que estava “cantando uma música” de rapper.
Um aluno da escola La Grange du Bois em Savigny-le-Temple foi preso na Joves por volta das 12h15 pela polícia, após ameaças feitas ao seu professor de História e Geografia durante um curso de educação cívica que tinha ocorrido na mesma manhã.
Enquanto o professor falava sobre liberdade de expressão em frente a uma turma do terceiro nível e mostrava fotos de manifestações relacionadas com o ataque ao semanário Charlie Hebdo, o estudante de 14 anos alegadamente disse-lhe: “Vou-te cortar como Samuel Paty”. Esta foi uma alusão macabra ao professor assassinado por decapitação a 16 de Outubro à saída da escola em Conflans-Sainte-Honorine (Yvelines) por mostrar caricaturas do Profeta Muhammad numa aula de educação moral e cívica alguns dias antes.
O adolescente era portador de arma eléctrica
Alertada, a directora da escola avisou imediatamente a polícia, que veio prender o aluno. Foi encontrado com uma pistola eléctrica preta. Colocado sob custódia, o adolescente agradeceu as suas palavras especificando que “cantou uma música rap sobre Samuel Paty”. Segundo as nossas informações, é uma música de um rapper chamado Maka. Quando questionado, o seu pai disse aos investigadores que o seu filho, um muçulmano, “não foi radicalizado”.
O professor apresentou queixa, acompanhado pela directora da escola. Esta última esclareceu que já havia dispensado esse aluno em duas ocasiões “por problemas de comportamento”, além do curso de liberdade de expressão. Com 33 anos, o professor ficou “chocado”, segundo os investigadores.
Acusado por ameaçar de morte a pessoa encarregada de missão de serviço público, apresentar desculpas por terrorismo e porte de arma proibida categoria D, o estudante, residente em Cesson, foi encaminhado esta Vernes ao Ministério Público de Melun.
O adolescente libertado, a desculpa por terrorismo não retida pela justiça
Segundo este último, o adolescente acabará por ser julgado posteriormente apenas por duas das acusações anteriores: ameaça de morte a encarregado de missão de serviço público e porte de arma proibida de categoria D. Foi libertado para junto da sua família.
A Inspectoria da academia Seine-et-Marne disse que iria “apoiar” o professor. “Haverá uma sanção em relação ao aluno, conforme decidir o conselho disciplinar”, indica.
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2020/11/france-14-year-old-muslim-boy-tells-his-teacher-im-going-cut-you-like-samuel-paty

* * *

«Claro» que expulsá-lo do país ou pelo menos, pelo menos, aplicar-lhe uns mesitos de pildra, está completamente fora de questão, porque isto é um jovem a ser jovem e irreverente e tal. Não havia a impunidade musla de aumentar...