domingo, fevereiro 21, 2016

DOIS MEMBROS DE BANDA METALEIRA IRANIANA EM RISCO DE SEREM CONDENADOS À MORTE

Dois integrantes da banda iraniana Confess foram presos em Novembro do ano passado, aparentemente por cometer actos infames, sendo um deles tocar "metal satânico", e podem vir a ser executados por blasfémia, informou a Metal Nation Radio, que divulgou uma carta recebida de uma pessoa ligada à banda, cuja identidade foi ocultada por motivos de segurança.
A carta relata que Nikan Siyanor Khosravi e  Khosravi Arash (DJ Chemical?), 23 e 21 anos, respectivamente, foram presos pelo Exército dos Guardiões da Revolução Islâmica ("Army of Guardians of the Islamic Revolution") em 10 de Novembro de 2015, sob acusação de blasfémia; pregar contra o sistema; formar e conduzir um selo ilegal e clandestino de rock e metal satânico; compor letras anti-religião, ateístas, anárquicas e politicamente indevidas; e serem entrevistados por rádios proibidas.
Ambos estariam em confinamento e foram mantidos isolados até ao dia 5 de Fevereiro, quando pagaram uma fiança estimada em cerca de 30 mil dólares. Todos os e-mails e páginas de relacionamento sociais foram confiscados pelo governo. De facto, a última postagem feita no facebook é datada do dia 5 de Novembro.
O autor da carta espera que a sua divulgação chame a atenção dos média internacionais e isto possa vir a ajudar os dois músicos. No Irão, a lei prevê que blasfémia possa ser objecto de detenção prolongada, tortura e até execução. Ou por outra, para já podem ter de uma pena de prisão de seis meses a seis anos; a confirmação do crime de blasfémia pode valer-lhes a morte.
*
Fontes: 
http://nosgustalamusica.com/los-miembros-de-la-banda-irani-de-metal-confess-podrian-ser-ejecutados-por-el-gobierno-irani/
http://whiplash.net/materias/news_794/238322-confess.html