domingo, junho 01, 2014

VIOLÊNCIA, ATÉ CONTRA A POLÍCIA, NUM DOS BAIRROS MAIS AFRICANIZADOS DE PORTUGAL


Um tiroteio provocou, na manhã deste sábado, um ferido grave, no Bairro 6 de Maio, na Amadora. A vítima tem cerca de 30 anos e foi transportada para o hospital Amadora Sintra.  A jornalista da CMTV Magali Pinto testemunhou, em directo no 'CM Jornal' da hora de almoço, os momentos de tensão que ainda se vivem no bairro.
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/cmtv-testemunha-tensao-na-amadora-apos-tiroteio135425763


Claro que «a população» local tinha de se virar contra as autoridades, e lá se efectivou a tradicional chuva de pedras sobre as viaturas policiais... desta vez até os repórteres iam levando no focinho, a ameaça esteve no ar. E depois tem sempre piada, e sempre sem graça, que haja um local a queixar-se da violência policial, enquanto no ecrã do lado esquerdo se constata perfeitamente que a polícia está quietita no seu lugar e há um jovem africano a avançar para os agentes como quem diz «eh touro!», depois leva na corneta, como tinha mesmo de ser, e eventualmente ainda é capaz de dizer que foi vítima de violência policial.

Enfim, o costume. O que será que vai ser preciso fazer para que os Portugueses, e demais europeus, se livrem desta gente, a que ponto é que será necessário chegar...