ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA SUSPENDE SALÁRIOS - DOS DEPUTADOS (SIM, ÀS VEZES HÁ MILAGRES)
A assembleia da república deu ontem luz verde à petição pública exigindo alterações às regalias dos deputados, esta: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2013N35887.
A votação foi quase unânime na aprovação, contando apenas com dois votos contra, da parte da bancada do CDS, e uma abstenção, da parte de um deputado do PSD.
Mais importante do que isso, foi ainda votada, em sessão extraordinária, a suspensão dos vencimentos de todos os ministros, secretários de Estado e deputados durante um período de dois meses, sem quaisquer excepções e compensações posteriores. Esta segunda iniciativa foi acaloradamente discutida durante mais de hora e meia, com acusações de parte a parte, e acabou finalmente votada por cento e vinte e quatro votas a favor, noventa e oito contra e cinquenta abstenções.
O deputado proponente da proposta, Acácio Dias de Freitas, do PSD, justificou assim a sua iniciativa, visivelmente satisfeito com o resultado: «Diante das dificuldades que neste momento afligem uma grande parte da população portuguesa, mais não fazemos com isto do que contribuir com uma migalha para, simbolicamente mas não só, solidarizar-mo-nos com a angústia que pesa sobre tantos portugueses. Isto é realmente o mínimo dos mínimos que podemos fazer.» Adiantou ainda que «mesmo que os deputados não tivessem, praticamente todos, sólidos rendimentos provenientes das suas vidas profissionais, não pode negar-se que ao longo dos anos já auferiram o suficiente para conseguirem sustentar-se perfeitamente durante pelo menos dois meses sem para isso necessitarem do ordenado que mensalmente recebem.»
Da bancada do PS choveram numerosas acusações de «medida demagógica e sem alcance» e de «atitude de eleitoralismo barato e descaradamente manipulador», o que não impediu que cerca de metade dos deputados socialistas votassem a favor da medida.
Fonte: http://www.gazetastart.com/si-lindi-dita-e-genjeshtrave_21751.html
1 Comments:
1º de abril. Logicamente. LOL
Enviar um comentário
<< Home