DEZ ANOS DEPOIS DO MAIOR ATENTADO TERRORISTA NA EUROPA, COMETIDO POR MUÇULMANOS
Fez ontem dez anos que um atentado terrorista matou 191 pessoas em Madrid e feriu 1857. Actualmente, o risco de atentado islâmico continua a ser grande.
Dez anos passados sobre os atentados terroristas nos comboios que transportavam trabalhadores para uma nova jornada laboral no centro de Madrid, o risco de atentado islâmico no país vizinho é bastante "alto", de acordo com o ministério do Interior de Espanha.
O jornal "El Pais" cita um relatório do Centro Nacional de Coordenação Anti-terrorista, que pressupõe que o Governo espanhol activou o nível de segurança 2 "ante o risco possível de atentado".
Os principais riscos com que a Espanha se confronta são a existência de pequenas células islâmicas radicalizadas, indivíduos que actuam sozinhos inspirados na doutrina da Al-Qaeda e indivíduos que regressam a 'casa' depois de períodos de treino em zonas de combate.
Desde 1995, já foram detidos em Espanha 472 pessoas por suspeita de ligações com o terrorismo islâmico.
Fonte: http://expresso.sapo.pt/espanha-corre-risco-de-atentado-islamico=f860135#ixzz2vi2Yz6sK (artigo originalmente redigido de acordo com o aborto ortográfico mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
Vídeo sobre o sucedido: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=722845&tm=7&layout=122&visual=61
a mostrar como o partido do poder, alegadamente de Direita, perdeu as eleições por se ter recusado a aceitar que o atentado tinha sido cometido por muçulmanos, preferindo atribuí-lo à E.T.A.. ´Mostra também como dez anos depois ainda há quem sofra na pele graves efeitos do crime.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home