RELATÓRIO DO INE CONFIRMA CAMINHADA DO PAÍS PARA O TERCEIRO MUNDO SOB A BATUTA NEO-LIBERAL
A pobreza severa agravou-se em Portugal em 2012, atingindo cerca de 860 mil portugueses – 8,6 por cento da população residente, que não pode fazer uma refeição de carne ou peixe de dois em dois dias nem ter electrodomésticos ou telefones.
O alerta consta do relatório do Instituto Nacional de Estatística (INE) sobre Rendimento das Famílias e Condições de Vida, e mostra que a situação que já era má em 2011 (incompetência e descalabro de Sócrates) continuou a piorar em 2012 (austeridade cega de Passos Coelho/Portas/Tróica), traduzindo-se num agravamento das condições de vida para cerca de 30 mil pessoas, que deixaram de ter condições para pagar as prestações de crédito ou não conseguem fazer frente a uma despesa inesperada.
De acordo com o mesmo documento, em 2012, 21,8% dos residentes em Portugal viviam em privação material, mais 0,9 pontos percentuais face ao ano anterior (20,9%). O INE indica ainda que cerca de dois milhões de portugueses vivem com menos de 416 euros mensais (valor do limiar de pobreza).
Se não fossem as transferências sociais – pagamento de pensões, reformas e subsídios – o número de portugueses que estaria em situação de pobreza chegaria aos 4,5 milhões, ainda segundo cálculos dos INE.
Por outro lado, aumentou o fosso entre os mais ricos e os mais pobres. “A assimetria na distribuição de rendimentos tem vindo a aumentar ligeiramente desde 2010, ao contrário da tendência verificada entre 2004 e 2009″, diz o Instituto. O inquérito foi elaborado entre Maio e Julho do ano passado e dirigiu-se a 7187 famílias.
Portugal caminha a passos largos para o terceiro mundismo: um povo cada vez mais pobre, uma classe média em vias de desaparecimento, o fosso cada vez maior entre ricos e pobres e a venda dos nossos recursos naturais estratégicos ao grande capital apátrida.
A Globalização, tão defendida pela classe pulhitica pró sistema, torna Portugal num paradigma, numa mostra do que a Nova Ordem Mundial pretende implementar. Essa mesma Globalização que a esquerda diz combater, mas na qual colabora activamente quando nos impinge a globalização cultural, uma das três cabeças da mesma hidra peçonhenta.
Isto permite-nos concluir que o materialismo reinante, contrário aos interesses do Ser Humano e da sua natureza, é acompanhado por um determinismo imposto por decreto-lei. Mas estamos aqui perante um erro filosófico: se as ideias fossem determinadas pelas condições materiais, não apareciam antes das condições matérias serem criadas. Ora, as ideias sempre precederam em vários séculos as condições da sua realização. Com efeito, o Materialismo Histórico não dá conta da realidade social objectiva. É necessário afirmar que, para além da matéria e condicionados por ela, os factores materialistas são determinados pelo espírito. Logo, as leis evolutivas do espírito são independentes do Materialismo, sendo que tanto o Materialismo Marxista como o Liberal-Capitalismo são igualmente contrários à Natureza. O conteúdo do Liberal-Capitalismo é o seu carácter comercial, desumanizador, contra-natura e inimigo do Bem, ao submeter tudo e todos às leis do “deus”-Mercado, que não conhece qualquer tipo de moral. Então, é hora de fazermos uma paragem e orientarmos as nossas vidas por uma nova filosofia! É o Combate Espiritual, onde estão contidas as raízes da evolução humana, que é necessário travar. O Marxismo e o Liberal-Capitalismo estão unidos porque são o inimigo do que mais cedo ou mais tarde vai libertar o homem, um factor que só tem um nome e está muito distante do Materialismo: a Vontade Humana. Chegou pois a hora de nos libertarmos destas fórmulas caducas e optarmos pela verdadeira alternativa: um Nacionalismo moderno e aberto, ou seja, o Nacionalismo Renovador!
8 Comments:
-> O que está em causa não é o empobrecimento do país…
-> Um país - tal como uma família, ou uma pessoal individual – está sujeito a atravessar períodos de crescimento e períodos de recessão (enriquecimento ou empobrecimento).
-> Não é difícil de perceber qual é objectivo da conversa dos ‘PALADINOS ANTI-AUSTERIDADE’ (marionetas ao serviço da superclasse – capital global): o endividamento em cima de endividamento... até pode provocar um crescimento... só que… um crescimento não sustentável (crescimento eng.-socratiano) APROXIMA-NOS DA BANCARROTA… e… um país encostado à parede vende bens estratégicos à soberania: energia, água, etc (há até já pessoal a falar na privatização do oceano português).
.
-> É ERRADO dizer que estamos a caminhar para país de terceiro mundo… na verdade, estamos a caminhar é para o DESAPARECIMENTO DO PAÍS!!!
{nota: tal como uma família, ou uma pessoa individual, um país deve estar precavido para enfrentar períodos de recessão (empobrecimento)… assim sendo, um país deve tomar certas precauções para não cair numa situação de 'espiral': fazer empréstimos para pagar empréstimos…}
.
.
P.S.
-> Um caos organizado por alguns - a superclasse (alta finança - capital global) pretende 'cozinhar' as condições que são do seu interesse:
- privatização de bens estratégicos: combustíveis... electricidade... água...
- caos financeiro...
- implosão de identidades autóctones...
- forças militares e militarizadas mercenárias...
resumindo: estão a ser criadas as condições para uma Nova Ordem a seguir ao caos - uma Ordem Mercenária: um Neofeudalismo.
{uma nota: anda por aí muito político/(marioneta) cujo trabalhinho é 'cozinhar' as condições que são do interesse da superclasse: emissão de dívida e mais dívida, implosão da identidade autóctone, etc...}
No Dubai mulher norueguesa que reportou violação foi condenada a 16 meses de prisão:
http://www.wtsp.com/news/national/article/325811/81/Dubai-imprisons-Norwegian-woman-who-reported-rape
a Vontade Humana. Chegou pois a hora de nos libertarmos destas fórmulas caducas e optarmos pela verdadeira alternativa: um Nacionalismo moderno e aberto
Essa alternativa que defendes - o nacional socialismo já foi experimentado com consequencias desastrosas e dehumanas. Em termos de liberdade humana as democracias liberais dão muito mais liberdades que alguma vez o nacional socialismo deu. Portanto, diz lá porque raio é que o nacionalismo é a solução e não a destruição?
Caturo que dizes da falência de Detroit?
Rolo da Torah volta a Trancoso 500 anos depois da expulsão dos judeus.
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3331579
«Caturo que dizes da falência de Detroit?»
Não sei bem, não percebo muito de economia...
Só sei isto:
Cerca de 81,55% da população da cidade é afro-descendente, 12,26% é feito de brancos, 0,97% são asiáticos, 0,33% é nativa norte-americana, 0,03% é polinésia, 0,93% é de outras raças e 2,32% é descendente de duas ou mais raças. 4,96% da população da cidade é feito de hispânicos de qualquer raça. A região metropolitana de Detroit possui a maior percentagem de afro-descendentes entre metrópoles da zona norte dos EUA.
(...)
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Detroit#Demografia
«Essa alternativa que defendes - o nacional socialismo já foi experimentado com consequencias desastrosas »
Sim, deixa estar que o regime que defendes está a correr que é uma maravilha, ehehehh...
De resto, não está aqui nenhuma defesa do Nacional-Socialismo mas sim de um Nacionalismo democrático. E só mesmo o Nacionalismo democrático pode ser a solução para os mais graves problemas que afligem o Ocidente. Claro que sobre isso não dizes piu e resolves desviar a conversa.
"Essa alternativa que defendes - o nacional socialismo já foi experimentado com consequencias desastrosas"
que consequências desastrosas?
a recuperação da economia alemã?
a descida do desemprego de 6 milhões para 900 mil pessoas em apenas 4 anos?
a duplicação do rendimento per capita?
o crescimento de 102% do PIB?
a redução da inflação?
o fim da usura?
o aumento do lucro das empresas de 175 milhões de marcos para 5 mil milhões de marcos?
que consequências "desastrosas" terão sido essas?
não estou a entender, sinceramente.
ou então deves estar a confundir o Nacional-Socialismo com algum regime dos teus adorados donos esquerdistas terceiro-mundistas, ou então com a escumalha liberal que só trás miséria, fome, desemprego, dívida, inflação, etc, etc
Enviar um comentário
<< Home