quarta-feira, outubro 15, 2008

BBC DIZ QUE O ISLÃO DEVE SER TRATADO COM MAIS «SENSIBILIDADE» QUE O CRISTIANISMO...

É habitual por aqui, e noutras paragens direitistas da Internet, o dizer-se que os mé(r)dia dão ao Islão um tratamento privilegiado; que não se acanham de criticar livremente a religião cristã (porque é «nacional»), e a bem dizer qualquer outra, mas que perante o Islão, todo o respeitinho é pouco, pensam eles.
Mas só mesmo os islamófobos paranóicos é que dizem isto.

Mas não, afinal não são só os islamófobos paranóicos que o dizem - quem confirma o que dizemos é precisamente Mark Thompson, o patrão de um dos maiores e mais tradicionais orgãos de imprensa do planeta, a BBC: «a minha opinião é a de que há uma diferença entre a posição do Cristianismo, que eu penso que deve ser central na cobertura religiosa da BBC e amplamente respeitada e seguida. O que a identidade cristã faz sentir é que se trata da maior parte da população, o que é um pouco diferente do que se passa com pessoas cuja religião está também associada a uma identidade étnica que não foi totalmente integrada. Não há motivo para que uma religião seja imune à discussão, mas não quero dizer que todas as religiões são a mesma coisa. Penso que ser uma minoria dá um ar diferente à coisa.»

Ou seja, a minoria (étnica), só por ser minoria (étnica), já tem direitos especiais em terra alheia... sim, é realmente a inversão da ética mais natural, mais legítima, mais evidente, mais normal, mais sadia, a que manda que na sua própria terra sejam as tradições nacionais as mais respeitadas.

Thompson fez esta declaração numa palestra da sociedade de pensamento (como se traduzirá «think-tank» para Português? Parece que se está a usar o termo em Inglês...) denominada «Theos» («Deus», em Grego), justificando o porquê de a BBC censurar programas que satirizam o Islão mas ter exibido um polémico «show» no qual Jesus Cristo era representado como «um pouco gay».
Dando uma no cravo e na ferradura, diz-se católico devoto e garante que nem gosta nada de programas cómicos que metam temas bíblicos, que é a favor da liberdade no debate, que a BBC até mostrou imensamente as caricaturas dinamarquesas de Maomé e que geralmente se pauta por uma moralidade notória, e que há décadas que não transmitia tanta programação alusiva às Religiões como agora...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eles deveriam pelo menos serem honestos o suficiente para dizerem que fazem assim porque se borram todos de medo.
Além de covardes são desonestos. O que dizer?! Ralé!Upf! Não é por menos que a sharia está cada vez mais sendo implementada na Grã-Bretanha.

16 de outubro de 2008 às 18:34:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home