terça-feira, agosto 05, 2014

MUÇULMANA PAQUISTANESA DEMITE-SE DO CARGO DE MINISTRA DO REINO UNIDO POR NÃO CONCORDAR COM A POLÍTICA RELATIVAMENTE A GAZA

Fonte: http://observador.pt/2014/08/05/ministra-demite-se-por-gaza/   (artigo original redigido sob o novo aborto ortográfico mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
* * *
A ministra de Estado das Comunidades e da Fé britânica, Lady Warsi, demitiu-se esta manhã do cargo por já não poder “apoiar a política do governo britânico em Gaza”. O anúncio foi feito na sua conta de Twitter e em carta de demissão ao primeiro-ministro, Warsi alega que a política britânica no conflito israelo-palesteniano é “moralmente indefensável” e crítica ainda a remodelação no governo. Downing Street já disse que agradece o “excelente trabalho da ministra”.
O cargo de Sayeeda Warsi, que é baronesa, inclui que seja ela a levar a cabo as relações bilaterais com Afeganistão, Paquistão, Bangladesh (de onde provêm muitos imigrantes britânicos), com a Ásia central, é ela que conduz a política de direitos humanos e conduz ainda a relação com organizações internacionais como a ONU. Esta terça-feira, depois de David Cameron não ter alinhado com a condenação do secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, que descreveu o ataque à escola da ONU em Gaza por parte de Israel como “uma ofensa moral e um acto criminoso”, Warsi demitiu-se, anunciando esta mudança no governo no Twitter.
* * *
* * *
* * *
Uma boa consequência de o Reino Unido não alinhar ao lado da muslaria e do Esquerdalhame unidos contra Israel...