Páginas

terça-feira, outubro 08, 2024

JORDÂNIA - ESTUDIOSO DA RELIGIÃO DA PAZ EXALTA ATENTADO TERRORISTA DE 7 DE OUTUBRO

O estudioso islâmico jordaniano Sheikh Alaa Jaber discutiu o povo de Gaza em episódio de 24 de Setembro de 2024 do Deya Elayyan Podcast no YouTube. Disse que eles foi seleccionado por Alá para morrer uma morte "honrosa". Jaber disse que o povo tomou "heroicamente" as coisas nas suas próprias mãos, cruzaram para Israel no "abençoado" 7 de Outubro e retornaram a Gaza triunfantemente.

Entrevistador: "O que fez de errado o povo [de Gaza] para merecer a morte?"
Alaa Jaber: "Não gosto dessa pergunta. Em vez de me perguntar o que as pessoas que estão a morrer fizeram... É concebível que quando um jogador de futebol vence a Liga dos Campeões, e ele está cansado quando levanta a sua taça, alguém pergunte: 'O que fez ele de errado para merecer isso? O que fez ele de errado para estar tão cansado?' Em vez de perguntar o que as pessoas que estão a morrer em Gaza fizeram de errado, pergunte-me porque os escolheu Alá entre todas as pessoas. Eles foram seleccionados.
"No final, todos morrerão. Todos se irão embora, eventualmente. Quer goste ou não, você está a deixar este mundo, mas algumas mortes são honrosas, enquanto outras mortes são inúteis. Algumas das nossas crianças morrem de overdose, irmãos. Elas morrem de bebida. Elas morrem enquanto tentam satisfazer desejos proibidos. Essas não são mortes honrosas.

[...]

"Nós não começámos isto. Nós nunca começámos [nenhuma guerra]. Leia sobre isto. Pergunte. Verifique a história. Quem realizou a Primeira Guerra Mundial?"
Entrevistador: "Os estrangeiros."
Jaber: "Fizeram-na. Quem realizou a Segunda Guerra Mundial?"
Entrevistador: "Os estrangeiros."
Jaber: "Tivemos nós, como muçulmanos, algo a ver com isso?"
Entrevistador: "Não."
Jaber: "Então eles são a fonte de todo o mal sobre a terra. Eles são a fonte de todo o mal. É que marcámos um golo cedo. Eles queriam almoçar-nos, mas nós comemo-los ao pequeno-almoço. A travessia sagrada e gloriosa no abençoado 7 de [Outubro] é algo que ensinaremos aos nossos filhos a comemorar – o dia em que as máscaras de poder foram retiradas dos rostos dos fracos.

[...]

"As corajosas crianças de Gaza entraram naquele lugar e heroicamente tomaram as coisas nas suas próprias mãos. Elas retornaram [a Gaza] vitoriosas e triunfantes, tendo removido a máscara de leão do rosto do gato que queria dominar o mundo."

                                                      *

Fontes:

https://www.memri.org/tv/jordan-islamic-scholar-sheikh-alaa-jaber-people-gaza-been-selected-allah-die-honorable-death-blessed-october7
https://jihadwatch.org/2024/10/jordan-islamic-scholar-hails-the-holy-and-glorious-crossing-into-israel-on-the-blessed-7th

* * *

A Jordânia é um país tido como moderado e tal, mas por baixo do seu governo está uma massa popular muçulmana e nada impede que fulanos como este a galvanize... especialistas destes, que conseguem justificar um atentado intencionalmente direccionado para assassinar civis inocentes pondo-se a falar de conflitos armados que não têm corno a ver com o assunto, porque uma das características do fanatismo mais ovino é eliminar por completo qualquer sombra de pudor ou daquilo a que em linguagem vernácula se chama a mais elementar vergonha na cara, não há limite nem mãos a medir para incitar todo um povo a fazer a guerra em nome do credo mais agreste e totalitário de entre os abraâmicos, o que, de resto, não é nada de novo.

1 comentário:

  1. mais agreste e totalitario vindo da semitolandia?pensei que os wokes e gulags stasis e cia vinham dali kk

    ResponderEliminar