Uma pessoa foi morta e outra gravemente ferida num incidente de esfaqueamento na Joves à noite na cidade portuária holandesa de Roterdão, disse a polícia. A polícia prendeu um suspeito que também ficou ferido.
O porta-voz da polícia Wessel Stolle disse que os policiais estavam a investigar o esfaqueamento perto da famosa Ponte Erasmus. Stolle disse que não havia nenhuma informação imediata sobre o motivo, mas "nós olhamos para todos os cenários possíveis".
O diário holandês De Telegraaf, citando testemunhas no local, relatou que um homem atacou pessoas aleatoriamente com duas facas enquanto gritava Allahu Akbar, a frase em Árabe que significa «Deus é grande».
Stolle disse que a polícia no local também ouviu que o homem gritou a frase e que "isso faz parte da investigação".
Um instrutor desportivo, Reniël Renato David Litecia, disse que golpeou o agressor com dois pedaços de pau depois de vê-lo atacar alguém e conseguiu apanhar as facas e jogá-las fora. Ele disse que inicialmente pensou que fosse uma briga, "mas quando comecei a correr naquela direcção, vi que não era uma briga. Era um homem com duas facas longas que estava a esfaquear outro rapaz e quando comecei a gritar, ele virou-se e começou-se a aproximar de todos os que estavam ao redor dele."
*
Fontes:
https://apnews.com/article/rotterdam-stabbing-police-netherlands-fcc177591f907ad041abaa23a90d100f
https://jihadwatch.org/2024/09/after-random-stabbings-in-rotterdam-a-comic-opera-ensues* * *
O Jihad Watch faz notar que «Allahu Akbar» não significa «Deus é grande» mas sim «Deus é maior», ou seja, maior do que o Deus ou Deuses dos seus oponentes, constituindo por isso uma declaração supremacista.
É verdade que a expressão vulgarizou-se no mundo árabe e que um comum e pacífico árabe a pode usar em qualquer circunstância na qual se veja aflito por alguma razão, mas um tipo que está a esfaquear pessoas em terras do Ocidente exactamente conforme o califado do Levante mandou fazer, se calhar está a ser literal no seu berro islamista, como a mais elementar lógica indica...
Sem comentários:
Enviar um comentário