Páginas

terça-feira, outubro 29, 2024

SUÉCIA - DOIS PIVETES ALÓGENOS PRESOS POR ATENTADOS BOMBISTAS

Vários atentados ocorreram no sudoeste de Gotemburgo no início deste ano, e agora dois adolescentes estrangeiros foram acusados ​​como suspeitos dos crimes que, segundo a polícia, fizeram 205 vítimas.
Um africano de 19 anos, Kadus Tadesse, foi acusado de três atentados que ocorreram em Janeiro e Março. Ele precisa de um tradutor. Além disso, Ali Abdulkalk, de 19 anos, imigrante árabe, foi acusado de dois atentados.
“O que se destaca e realmente precisa de ser enfatizado é o grande número de demandantes que foram feridos ou expostos a riscos significativos. No total, são cerca de 205 vítimas de crimes que foram afectadas de várias maneiras por esses actos de violência”, disse o investigador Stefan Olofsson em declaração divulgada pela polícia sueca.
Neste caso, uma explosão ocorreu na entrada de uma casa com terraço em Västra Frölunda a 6 de Janeiro, o que causou danos significativos à casa e às casas próximas. Os alvos eram aparentemente parentes de um membro de gangue rival. Dois meses depois, a 6 de Março, mais dois explosivos foram detonados em propriedades próximas. Nessas duas explosões, vários moradores sofreram ferimentos físicos. 
O principal suspeito, Tadesse, foi ligado a todas as explosões por meio de depoimentos e material de vigilância.
“A nossa opinião é que esses actos foram realizados em ambiente de gangue. As detonações foram poderosas e foi apenas por acaso que ninguém morreu ou ficou gravemente ferido”, disse o investigador Stefan Olofsson em declaração.
Clãs organizados estrangeiros e gangues criminosos têm atormentado a Suécia na última década. Três em cada quatro assassínios são cometidos por estrangeiros, de acordo com dados do governo. Além disso, somente em 2018, 162 explosões de bombas abalaram o país — quase uma a cada dois dias.
*
Fonte: https://rmx.news/article/sweden-2-teen-foreigners-on-trial-for-gang-related-bombings-in-gothenburg-that-produced-205-victims/

Sem comentários:

Enviar um comentário