Páginas

quarta-feira, setembro 25, 2024

GAZA - TERRORISTAS DO HAMAS APREENDEM AUXÍLIO ALIMENTAR ÀS POPULAÇÕES CIVIS

Terroristas do Hamas confiscaram tanta ajuda humanitária que o grupo terrorista está a ter dificuldades para encontrar espaço em armazéns para armazenar tudo, de acordo com comunicações interceptadas entre agentes do Hamas que foram exibidas durante um episódio do "Ulpan Shishi" da N12 na Vernes.
Estas comunicações interceptadas mostram agentes do Hamas a discutir a movimentação de mercadorias de armazéns de ajuda humanitária lotados para Khan Yunis.
“Temos camiões cheios de mercadorias ao lado dos caminhões a diesel”, disse um agente. “Neste ponto, temos tudo... O depósito está com capacidade máxima. Estamos apenas à espera do sinal verde para começar a transferência.” O segundo agente respondeu: “A coordenação com Samer é difícil devido a um problema de recepção. Se puder movê-los para outro lugar, vá em frente.” O primeiro agente perguntou então: “Pode então levá-los para Khan Yunis, ou isso causará um atraso?”
Esta curta troca ilustra o fluxo significativo de ajuda para Gaza, disseram as emissoras durante o episódio. O que começou com dois camiões entrando em Gaza antes do acordo cresceu agora para 200 camiões a chegar diariamente. O Hamas apreende estes suprimentos, ganhando controle total sobre os armazéns sem resistência, disseram.
Eles também disseram que as gravações não apenas expõem o modo como o Hamas assume o controle dessas remessas, mas também destacam o absurdo da situação — a organização terrorista está a ficar sem espaço para armazenar a ajuda. Claramente, essa ajuda não está a ser usada para propósitos humanitários, mas sim para ajudar o inimigo.
O Hamas exerce controle total sobre a distribuição de alimentos e medicamentos. Enquanto isso, o Coordenador de Actividades Governamentais nos Territórios, Maj.-Gen. Ghassan Alian tentou regular a ajuda envolvendo comerciantes baseados em Gaza que estavam activos antes da guerra na gestão do fluxo de suprimentos.
O Hamas explorou isso tomando 20% dos lucros dos comerciantes. Como resultado, foi decidido que a partir da semana que vem, a Alian interromperia a transferência de ajuda a esses comerciantes. 
*
Fontes:
https://www.jpost.com/israel-hamas-war/article-820030
https://jihadwatch.org/2024/09/hamas-warehouses-overflowing-with-stolen-humanitarian-aid

* * *

Eis pois uma notícia de 13 de Setembro que não vi passar em nenhum telejornal dos grandessíssimos mé(r)dia...





Sem comentários:

Enviar um comentário