Na manhã de Mércores, outra explosão abalou o centro da cidade de Colónia, desta vez destruindo uma loja de roupas e ferindo levemente uma pessoa. Isto acontece após um ataque explosivo semelhante numa boate na Lues, a apenas algumas centenas de metros de distância, de acordo com Mandiner.
O ataque é apenas um de uma onda de atentados no Estado de Reno-Vestefália Norte (NRW), onde Colónia está localizada, nos últimos meses. A polícia está a investigar uma ligação com a notória Mocro Mafia, que tem sede na Holanda.
No caso mais recente, a loja de roupas “LFDY” foi quase toda destruída no ataque à bomba, que foi realizado por perpetradores desconhecidos. De acordo com o Kölner Stadtanzeiger, a entrada da loja de roupas foi “massivamente danificada”.
A detonação ocorreu por volta das 5 da manhã na Ehrenstrasse, com a polícia a isolar a área para conduzir uma investigação forense. Também pediu aos moradores de toda a cidade para evitar a área.
Atentados anteriores ocorreram em Julho e Agosto, incluindo uma grande explosão em prédio comercial no centro de Düsseldorf a 11 de Julho. Ninguém ficou ferido, mas os investigadores disseram que estavam a verificar uma conexão com a Dutch Mocro Mafia. O gangue baseada em Marrocos é bem conhecido por assassínios por encomenda e por realizar tais ataques descarados na Holanda, e actualmente está a expandir a sua influência para a Alemanha. Atentados semelhantes ocorreram em Engelskirchen e Duisburg no Verão, juntamente com um incidente de sequestro no início de Julho em Colónia-Rodenkirchen.
O incidente de tomada de reféns ocorreu depois de a Máfia Mocro entregar 300 quilos de maconha em Colónia, momento em que uma organização rival de drogas a roubou, de acordo com o canal de notícias alemão WDR. Os marroquinos usaram ataques à bomba, fizeram reféns e empregaram outros métodos brutais para recuperar a maconha. Além disso, acredita-se que um ataque mortal à bomba em Solingen, que também foi palco do ataque terrorista islâmico que custou vidas no mês passado, tenha sido realizado por ordem da Máfia Mocro, que detonou muito cedo, matando o jovem de 17 anos encarregado de entregar a bomba.
Na Lues, uma explosão destruiu a boate "Vanity" de Colónia, com o vídeo do incidente viralizando nas redes sociais. Naquele ataque, um homem de 53 anos ficou levemente ferido. A polícia procura um suspeito apanhado em vídeo de vigilância que foi filmado a acender um saco de plástico a conter acelerante antes do ataque.
*
Fonte: https://rmx.news/article/germany-another-explosion-rocks-colognes-city-center-bombs-and-hostage-taking-plague-nrw/
* * *
Podia lá a Europa viver sem este contributo multicultural...
se esses europoides que receberam sangue zanj no medievo tem esse sub cortex imagina o zanj puro
ResponderEliminar