Páginas

sábado, dezembro 06, 2014

NA SUÉCIA - NACIONALISTAS CONSEGUEM DEITAR ABAIXO GOVERNO DE ESQUERDA

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2014/12/03/governo-sueco-cai-ao-fim-de-dois-meses/   
Página com vídeo incorporado
Artigo (a itálico) originalmente redigido sob o novo acordo ortográfico mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.
*
Suécia vai ter eleições antecipadas pela primeira vez em mais de cinquenta anos. A queda do governo de coligação entre sociais-democratas e verdes, chefiado por Stefan Löfven, deve-se ao voto dos Democratas da Suécia, o partido anti-imigração, favorável ao orçamento para 2015 apresentado pela oposição.
O primeiro-ministro aponta o dedo aos quatro partidos do centro-direita, que estavam antes no governo, de terem dado um poder de veto à extrema-direita: “Os quatro partidos que estavam antes no governo, durante a campanha em Agosto e Setembro, disseram claramente que não dariam aos Democratas da Suécia esse tipo de influência, mas acabaram por dar. Por isso é que estas eleições antecipadas acontecem”, disse Löfven.
As eleições estão marcadas para o dia 22 de Março. O governo de Löfven, eleito em Setembro, acaba por ser um dos mais curtos que a Suécia alguma vez conheceu. O centro-direita ainda não escolheu um candidato a primeiro-ministro.

Falta dizer o que aqui se lê: http://www.economist.com/news/europe/21635518-stefan-lofvens-fall-shows-strength-far-right-sweden-democrats-was-quick:
os Democratas Suecos (SverigeDemokraterna, SD) afirmam que bloquearam o orçamento do governo porque este não contemplou o objectivo de reduzir a imigração em noventa por cento (90%). O partido acusa também o primeiro-ministro de deixar de fora o SD nos debates sobre o orçamento e outros temas.

Nesta outra página, http://www.thelocal.se/20141205/political-veterans-push-for-immigration-debate, 
lê-se que a ministra das Finanças do governo agora cessante, a social-democrata Magdalena Andersson, lamentou a actuação do «partido neo-fascista» desta maneira: «é um partido que não defende o valor básico de que todos os seres humanos são iguais e que agora levanta a sua voz e quer ditar os termos na política sueca.»


A grande culpada disto é a Democracia... Por causa do voto do povinho, estes ogres «racistas» do SD constituem já a terceira força partidária do parlamento e por isso têm o poder que têm para deitar abaixo um governo...
Constata-se pois mais uma vez que a Democracia é, a médio e longo prazo, uma natural e vital aliada do Nacionalismo.

3 comentários:

  1. Entrevista desta semana a Marine Le Pen.Traduzido para Português

    http://pt.euronews.com/2014/12/01/marine-le-pen-a-uniao-europeia-foi-construida-como-uma-prisao/

    ResponderEliminar
  2. o atacante Hulk voltou a acusar de racismo o árbitro Alexei Matyunin que também interveio no jogo do Zenit contra o Mordovia.
    Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_12_07/Hulk-volta-a-acusar-rbitro-de-racismo-8607/

    ResponderEliminar
  3. Yermak – nome do chefe guerreiro cossaco que, no final do séc. XVI, conquistou a Sibéria para o Estado Russo. Agora, a moderna locomotiva de quatro secções Yermak carregará, entre a Sibéria e o Extremo Oriente, carruagens de transporte de mercadorias com um peso até sete mil toneladas.
    A máquina tem uma grande potência, mais de 13 mil quilowatts, o que lhe permite puxar comboios pesados. A locomotiva conta ainda com um novo sistema de microprocessador es para a condução, com um alargado leque de funções de diagnóstico do equipamento. Este sistema permite a transmissão de informação de diagnóstico para os centros de reparação e as fábricas para que a resolução de problemas seja célere. A utilização do novo sistema de travagem através de mudanças permite uma redução de consumo de energia eléctrica na ordem dos 15%. Será de referir que a velocidade de cruzeiro com uma carga de 7.100 toneladas é de 50 – 60 km/h.
    Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_12_07/A-mais-potente-locomotiva-el-ctrica-do-mundo-ir-funcionar-na-Sib-ria-3342/

    ResponderEliminar