quarta-feira, junho 17, 2020

DE QUEM SÃO OS PRIVILÉGIOS

Se estou em minha casa e tenho acesso às mesmas coisas que os meus familiares, sou um privilegiado? Relativamente às pessoas de fora, posso ser, mas no meu contexto familiar, serei eu um privilegiado? Não.
Se no meu país eu tiver acesso, por exemplo, ao SNS gratuito, se todos os outros portugueses tiverem acesso ao SNS gratuito, serei eu um privilegiado? Relativamente aos meus conterrâneos de outras épocas, sim; relativamente aos cidadãos de países sem SNS gratuito, também - mas em relação à sociedade em que vivo, não. 
Agora... se me aceitam numa casa onde se vive melhor que na casa da minha família, não serei eu um privilegiado relativamente à minha família? Sim, sem dúvida.
Portanto, um branco de classe baixa é um privilegiado na Europa? Não. Então, quem é privilegiado na Europa? É quem teve a sorte de aí ser aceite em vez de estar a viver na sua própria terra, muito mais pobre e deficitária...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

exacto as minorias no oeste nunca sonhariam com esse padrao de vida fora do oeste eles sao os unicos privilegiados pois o oeste fez por si para tornar suas conquistas mediocres ve se a diversidade no leste ta preocupada em dar direito a mulher gays etc pra avançar como o oeste so querem sugar o avanço material do oeste sem ceder nada em troca

18 de junho de 2020 às 21:06:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home