segunda-feira, junho 18, 2018

MINISTRO ALEMÃO ANUNCIA QUE EXPULSÕES DE IMIGRANTES VÃO COMEÇAR...

A polícia alemã vai começar a recusar unilateralmente os imigrantes que pediram asilo num Estado diferente se a chanceler Angela Merkel não conseguir negociar uma solução em toda a UE, disse o ministro do Interior, Horst Seehofer.
Falando num encontro nesta Lues, o principal aliado de Merkel e o chefe do partido União Social Cristã (CSU) disseram que a chanceler aprovou quase todas as disposições do seu chamado "plano mestre".
Ele também desejou a Merkel "muita sorte" nas suas negociações com outros países europeus, que devem ocorrer no Conselho Europeu de 28 a 29 de Junho, informando que o seu partido apoia "qualquer decisão europeia" que vise resolver o problema da imigração.
No entanto, Seehofer também mostrou determinação para seguir em frente, dizendo que se as negociações de Merkel falharem, serão compelidas a "agir numa base nacional".
"Mantemos a nossa posição de que, se a rejeição imediata na fronteira não for possível, eu imediatamente ordeno à polícia que as pessoas que têm proibição de entrada ou proibição de permanência sejam imediatamente rejeitadas na fronteira", afirmou.
As novas medidas serão aplicadas especialmente aos imigrantes que se registaram ou pediram asilo noutro país da União Europeia (UE), declarou o ministro do Interior.
A questão da imigração ilegal tem sido um obstáculo entre a CSU da Bavária e a União Democrata Cristã (CDU) de Merkel. A briga entre os aliados aparentemente levou Merkel e Seehofer a falar em conferências de imprensa separadas.
Comentando o suposto prazo para Merkel negociar uma solução para toda a UE, Seehofer disse que "a questão toda não é sobre esses 14 dias, mas sobre diferenças fundamentais" entre a liderança dos dois partidos irmãos.
"Queremos uma solução nacional se não for encontrada uma solução europeia", pontuou Seehofer, acrescentando que "a CDU, ou pelo menos seus líderes, não querem".
Merkel, por sua vez, elogiou o "plano director" de Seehofer chamando ao documento "uma boa base" para resolver os problemas existentes da política de imigração. Acrescentou que a CDU ainda quer trabalhar com os seus aliados bávaros e espera que as duas partes "tenham sucesso juntos".
Mas a chanceler contradisse o seu aliado sobre as medidas que devem ser tomadas na Alemanha, dizendo que "não haverá automatismo" na rejeição dos requerentes de asilo após as negociações da UE.
"Um país localizado no coração da Europa" não pode simplesmente rejeitar os requerentes de asilo nas suas fronteiras num movimento unilateral, pois provocaria "um efeito dominó negativo", advertiu Merkel ao explicar que pretende chegar a acordos bilaterais com outros países da UE sobre o endurecimento da política de imigração da Alemanha.
Merkel disse que apresentaria primeiro os resultados das negociações ao seu próprio partido a 1 de Julho e depois discuti-las-ia com os seus aliados bávaros.
Embora Merkel e Seehofer tenham falado em alcançar algum tipo de acordo mutuamente aceitável e garantissem apoio mútuo para "uma melhor gestão da imigração e redução do influxo de imigrantes", os seus pontos de vista sobre o futuro da política de imigração alemã ainda pareciam ser visivelmente diferentes.
Merkel acredita que é "do interesse da Alemanha" chegar a um acordo sobre a gestão da imigração "em estreita parceria com os nossos vizinhos europeus".
O plano director de Seehofer tem sido uma fonte de discórdia entre os parceiros da coligação por algum tempo. O documento, que ainda não foi revelado ao público, supostamente prevê o retrocesso de certas categorias de requerentes de asilo mesmo na fronteira alemã, bem como a redução dos benefícios para os requerentes de asilo que vivem na Alemanha.
Mais cedo, Merkel argumentou contra a actual proposta dizendo que Berlim não pode fechar as suas fronteiras unilateralmente.
No sábado, Seehofer supostamente disse aos seus assessores mais próximos que ele "não mais pode trabalhar com essa mulher" no que parecia ser um ponto alto da disputa dentro da coligação. No domingo disse, no entanto, que ninguém quer um desmembramento da coligação governamental de Merkel.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2018061811504406-alemanha-expulsao-migrantes/

* * *

Ministro alemão diz que expulsão de imigrantes vai começar. É só o Nacionalismo começar a ganhar votos para a elite reinante começar logo a ter juízo...

Agradeça-se à Democracia, que dá cada vez mais poder à vontade popular - e a vontade popular é tendencialmente nacionalista.