sábado, março 17, 2018

CHINA MONTA PRIMEIRO SISTEMA DE RAIOS ELECTROMAGNÉTICOS EM NAVIO DE GUERRA

Após longas discussões, especialistas finalmente concordaram que a arma instalada no navio Haiyang Shan, excepcionalmente grande e diferente de qualquer outra coisa no arsenal da China, era um raio electromagnético.
Embora Pequim não tenha confirmado a existência da nova arma, vários jornais, incluindo o Asia Times, citaram funcionários militares chineses dizendo que testes marinhos estão agora em andamento.
O raio foi inicialmente testado em Wuhan, antes dos ensaios marítimos relatados no início deste ano.
Zhang Xiao, pesquisador associado da Universidade Naval de Engenharia do Exército de Libertação do Povo, disse ao Asia Times que, depois de cerca de 50 mil testes dos seus sistemas a bordo, incluindo o sistema de energia de corrente contínua pulsante, o Haiyang Shan navegou pelo rio Yangtze para alcançar o mar do Sul da China para novos ensaios. Não especificou quais os sistemas que estavam a ser testados e se o raio tinha sido disparado.
Pioneirismo
A China tornou-se assim no primeiro país do mundo a montar uma arma electromagnética, mesmo um protótipo, num navio de guerra.
O destroyer de mísseis guiados da classe da Marinha dos EUA deveria ser o primeiro a transportar armamento electromagnético no ano passado, mas a instituição abandonou o plano optando pelo Sistema de Armação Avançada (AGS).
Montar um raio laser no Shan Haiyang não significa, no entanto, que a arma se tornará equipamento padrão para as Forças Armadas chinesas. Mesmo que os testes sejam um sucesso, a criação de armas electromagnéticas 100% operacionais e produzidas em larga escala pode levar anos.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/asia_oceania/2018031710760914-china-armas-navio-guerra/

* * *

Um deslumbre para os estetas da guerra e os curiosos de assuntos militares, uma indício de ameaça para todo o mundo branco, Índia incluída. O desenvolvimento tecnológico militar da China é cada vez mais notório.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A maior ameaça para os brancos são os próprios brancos, que depois chegam ao governo, media, etc e defendem com orgulho a misturada e consequente extinção.

18 de março de 2018 às 00:55:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não são «os próprios brancos» mas sim alguns brancos da actual elite reinante. É essencial ter isto em conta. A esmagadora maioria dos brancos não quer isso, e tanto não o quer que de facto os votos nos partidos nacionalistas aumentam por toda a Europa.

20 de março de 2018 às 20:34:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home