terça-feira, fevereiro 28, 2017

UM GIGANTESCO FALO EM ATENAS


https://www.youtube.com/watch?v=h8FR47_q9Co

«Um pénis gigantesco atraiu atenção em toda a cidade de Atenas. Foi em honra de Diónisos, Deus da Fertilidade e do Vinho. Na antiga cultura grega, o órgão sexual masculino era um ícone e o culto fálico era vigorosamente praticado.»

Pode acontecer que isto seja tudo uma questão de folia desbragada, sem intuito religioso, mas o curioso é que estas coisas estejam a regressar... a seu tempo, o Ocidente ocidentaliza-se cada vez mais.




ENTRUDO DE LAZARIM, BASTIÃO DA MÁSCARA IBÉRICA


Espanha e Portugal partilham rituais muito próprios na celebração mais tradicional do Entrudo. Existem diversas formas de manifestação espalhadas principalmente pelo Nordeste Transmontano, Galiza e Astúrias, muitas delas ricas em tradições que se perdem no tempo. Numa celebração rica em história e simbolismo, o uso da máscara é o principal elemento deste ritual.
Planeado como espaço cultural e acabado de completar o primeiro aniversário da sua inauguração, o CIMI — Centro Interpretativo da Máscara Ibérica — assume a função de valorização de todos os rituais que usam máscara e traje, promovendo o seu património cultural através da pesquisa e investigação das suas origens.
“Existem festividades que se foram perdendo ao longo dos tempos e que agora estão a ser recuperadas. Isto é um processo contínuo e o papel do CIMI é ter dinâmicas locais para a população da região e promover actividades de divulgação a nível nacional”, refere a directora do centro Tânia Borges.
Construído no antigo solar dos Viscondes de Lazarim, o centro interpretativo divide-se em várias salas, com exposições sobre as diversas representações do uso da máscara ibérica e do seu simbolismo de região para região. Actualmente, aproveitando a celebração do Entrudo na região, foi inaugurada uma exposição só com máscaras e trajes portugueses. O espaço partilha ainda exposições temporárias de fotografia e uma mostra dos costumes e tradições de Lazarim.
“O futuro não passa por uma exposição permanente. Isto é um centro interpretativo e não um museu. Por isso temos de ter a oportunidade de ter cá representadas as mais diversas festividades e tradições para criar dinâmicas e fazer com que as pessoas voltem cá novamente”, destaca Tânia Borges.
O Centro Interpretativo da Máscara Ibérica funciona de terça a domingo e tem entrada gratuita.
*
Fonte: http://observador.pt/2017/02/28/lazarim-a-aldeia-guardia-da-mascara-iberica/

SOBRE O ANTROIDO

http://gladio.blogspot.pt/2015/02/sobre-o-entrudo.html

SOBRE O VALOR DAS MÁSCARAS NO OCIDENTE

Máscara céltica de Blekinge, sul da Suécia, representando eventualmente uma Divindade; datada do primeiro século a.e.c..

Máscara de teatro celto-romana dos Brigantes, Povo céltico da Grã-Bretanha; comparar com a imagem imediatamente a seguir, de uma máscara actual do Entrudo de Podence, em Portugal




«As línguas célticas não conhecem o termo "máscara"; foram buscar a palavra ao Latim ou ao romano. Mas a arqueologia forneceu um certo número de máscaras célticas (e numerosas representações) e foi possível deduzir de algumas descrições mitológicas irlandesas que certas personagens ou enviados do Outro Mundo usavam uma máscara. O desaparecimento de todos os termos celtas originais depois da cristianização permite supor a existência de algum dado tradicional importante que já não nos é acessível! (...)
Máscara teatral representando Diónisos, Deus do Êxtase e do Vinho, datada do II século a.e.c..

Máscara funerária de ouro, dita de Agamémnon, Micenas, cerca de 1550–1500 a.e.c.

As tradições gregas, bem como as civilizações minóica e micénica, conheceram as máscaras rituais das cerimónias e as danças sagradas, as máscaras funerárias, as máscaras votivas, as máscaras de disfarce, as máscaras de teatro. Aliás, foi este último tipo de máscara, representante uma personagem (prosopon) que deu nome à "pessoa". Estas máscaras de teatro, geralmente estereotipadas (como no teatro japonês), sublinham os traços característicos de uma personagem: rei, velho, mulher, servidor, etc.. Existe um repertório de máscaras, bem como de peças de teatro e de tipos humanos. O actor que se cobre com uma máscara identifica-se, na aparência ou por apropriação mágica, com a personagem representada. É um símbolo de identificação. O simbolismo da máscara presta-se a cenas dramáticas, em contos, peças, filmes, em que a pessoa se identifica a tal ponto com a sua personagem, com a sua máscara, que já não consegue desfazer-se dela, já não consegue arrancá-la; tornou-se a imagem representada. Se ela se revestiu, por exemplo, da aparência de um demónio, finalmente identificou-se com ele. Podem-se imaginar todos os efeitos que se podem tirar desta força de assimilação da máscara. Concebe-se também que a psicanálise tenha por objectivo arrancar as máscaras de uma pessoa para a pôr em presença da sua realidade profunda.
Sob a forma de miniaturas, usam-se Divindades ou génios em efígie sobre as roupas ou suspensas nas paredes dos templos. Seriam a própria imagem - a mais expressiva, dado que só eram rostos - da força sobrenatural com a qual se relacionava o fiel (...).
*
In «Dicionário dos Símbolos», de Jean Chevalier e Alain Gheerbrant

segunda-feira, fevereiro 27, 2017

SOBRE UMA CRUELDADE INTOLERÁVEL NO CARNAVAL DO OUTRO LADO DO ATLÂNTICO

Carnaval no Brasil é sinónimo de festa, música e diversão. E isso vale tanto para quem já assistiu ao vivo, como para quem acompanha tudo pela tv. Porém, esta enorme e colorida festa popular esconde algumas facetas terríveis.  
Todos os anos, os desfiles das escolas de samba atraem visitantes dos quatro cantos do mundo, maravilhados com o samba e com a exuberância e o luxo das fantasias. Porém, poucos se questionam sobre a origem das plumas e penas que adornam os corpos das «deusas» dos desfiles. Esse materiais nobres provêm de aves como faisão, pavão, ganso ou avestruz. E essas penas não caem naturalmente. Trata-se de uma indústria bastante cruel.
Estes animais são criados bem longe da folia, em países como a África do Sul, China e Índia. O Brasil é um dos maiores importadores mundiais de penas dessas aves. Tudo para o Carnaval.
Para arrancar as penas das aves, são usadas técnicas como a do zíper: elas são levantadas pelo pescoço, as pernas amarradas e então as suas penas são arrancadas. Este processo provoca dor, sofrimento e deixa-as expostas ao sol e a infecções graves. A luta dos animais durante este processo chega a provocar fracturas. As avestruzes, que vivem aproximadamente 40 anos, todos os anos sofrem com esta brutalidade. É que as penas desses animais são uma verdadeira mina de ouro: uma única pena de faisão, por exemplo, pode chegar a custar R$ 100!
Para acabar com este verdadeiro massacre, foi lançada uma petição online através da plataforma "Change.org", que recolheu assinaturas para acabar com o uso de penas e plumas de animais nos desfiles de Carnaval. 
O abaixo-assinado foi enviado aos presidentes das Ligas das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Jorge Castanheira) e de São Paulo (Paulo Sérgio Ferreira). O texto pedia aos dirigentes das escolas, a carnavalescos, figurinistas e patrocinadores, para se sensibilizarem com a exploração e os maus-tratos sofridos pelos animais, sugerindo a substituição das penas naturais por penas sintéticas, tornando o Carnaval um espectáculo mais ético. 
Mais de 170 mil pessoas assinaram a petição. O texto diz: "se nós, humanos, desejamos ser respeitados, comecemos então, por favor, a ter mais respeito pelos animais não humanos que não têm como se defender da maldade humana." A petição continua fazendo um apelo a favor de "um Carnaval mais ético, mais justo e mais alegre".
Leia abaixo a petição na íntegra:
"Nós, que amamos a natureza e que temos respeito por todas as formas de vida e entendemos que um ser vivo não existe para dispormos dele como bem quisermos, como, por exemplo, arrancando as suas penas e plumas para uso de adorno nas fantasias e alegorias de Carnaval, pedimos que os senhores dirigentes das escolas de samba, assim como os carnavalescos, figurinistas e patrocinadores sensibilizem-se para esta causa.
Os animais sofrem, são explorados para algo que entendemos ser desnecessário, porque assim como nós, humanos, necessitamos e preservamos o nosso corpo físico, a nossa pele, eles, os animais não humanos, possuem o seu pelo, o seu couro ou penas e plumas para também fazerem parte da sua natureza do seu corpo. Se nós, humanos, desejamos ser respeitados, comecemos então, por favor, a ter mais respeito pelos animais não humanos que não têm como se defender da maldade humana. Somos defensores dos direitos dos animais e por isso mesmo nos sensibilizamos com o sofrimento deles.
Compreendemos que para muitas pessoas não há nada de errado, mas há sim, porque onde há dor, sofrimento e exploração, há a falta de consciência de humanos. Já é tempo de pararmos de usar e abusar dos animais de deixá-los seguir o seu curso natural de vida. Se queremos a paz , devemos semear a paz, a partir do respeito a tudo e a todos.
Por favor, substituam as penas naturais pelas penas sintéticas, sem dor, sem exploração para um Carnaval mais ético, mais justo e mais alegre. As agremiações só têm a ganhar, pois hoje em dia nunca se falou tanto em ecologia, meio ambiente, reciclagem e temas afins. Portanto, a substituição desses materiais de origem animal, seria um passo gigantesco para um espectáculo a que o mundo inteiro assiste.
Vamos ser mais conscientes e respeitar mais os animais. A paz, o amor e o respeito, começam a partir de nós!"
O Carnaval do Brasil será mais belo se você ajudar a parar o sacrifício destes pobres animais.
*
Fonte: http://www.naoacredito.com.br/carnaval/

CRESCE O APOIO DOS HOMOSSEXUAIS À EXTREMA-DIREITA EM FRANÇA

(...)
Nas eleições regionais de 2015, a sigla de Le Pen recebeu 32.5% dos votos de casais de pessoas do mesmo sexo - mais do que qualquer outro partido - contra 29% de apoio de casais heterossexuais, segundo um estudo do Cevipof, ligado à faculdade SciencesPo.
(...)
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2017/02/1862095-cresce-apoio-gay-a-nome-da-extrema-direita-na-franca.shtml

* * *

A pouco e pouco, esta camada da população ocidental começa a abrir os olhos para perceber que é precisamente a parte do Ocidente que mais tem a perder com a iminvasão oriunda do terceiro-mundo, sobretudo se for muçulmana ou convertível ao Islão... para perceber que, na escala de valores da elite político-cultural reinante, os gays estão muito bem classificados, mas fatalmente bem abaixo do topo da hierarquia, que é ocupado pelo Sagrado Alógeno, o qual é muitas vezes, se calhar maioritariamente, anti-gay...
Não é de todo impossível que daqui a uma década, se calhar menos, se vejam grandes colectivos LGBT a formar um dos núcleos duros da Resistência Europa diante da avalanche que a elite reinante quer impingir aos Povos Europeus...

PETIÇÃO CONTRA A CAÇA À RAPOSA

(...)
A cada ano que passa a opinião pública se indigna mais com a prática da caça, nomeadamente à raposa, que é do que trata esta petição. Nesta época, é vulgar verem-se inúmeras publicações nas redes sociais com animais mortos, caçados por mero prazer, estimulando e normalizando assim um acto que é de pura violência. Sabemos que é uma actividade regulamentada por lei, mas, ainda assim, chocante, e, na nossa opinião, deseducativa e absolutamente desnecessária. 
Gostaríamos de expressar a V. Exas. a nossa preocupação com a referida normalização de uma actividade que, ao contrário do que muitas vezes é defendido, não pretende proteger espécie alguma, mas sim dizimá-la. 
Estamos no Século XXI e parece-nos indicado pedir ao legislador que repense a forma como esta actividade está legislada, sempre tendo em conta a opinião da cidadania e baseando-se também na ética e na ciência. Vários outros países estão a avançar no sentido de restringir a caça e o caminho natural será que no futuro esta seja totalmente abolida. 
Por ora, o que pedimos a V. Exas. é que Portugal dê um passo nesse sentido; que o legislador avance mais um pouco para controlar um flagelo que acontece com animais cuja protecção também é da sua responsabilidade. 
Nós, as cidadãs e cidadãos abaixo assinadas/os opomo-nos veementemente à prática da caça à raposa e vimos pedir a V. Exas. uma alteração legislativa que tenha como finalidade proteger estes animais e fazer avançar o país para os tempos modernos. 
(...)

Para assinar, aceder a esta página: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT84351

domingo, fevereiro 26, 2017

CUSTOS DA IMINVASÃO NA SUÉCIA...

Os 318000 alegados refugiados sírios na Suécia vão custar aos suecos mais de dezoito mil milhões de euros em 2017. Isto constitui 10% do orçamento anual do governo e 3.2% do seu PIB.
Isto é mais ou menos cinquenta e oito mil euros por refugiado a cada ano, num país onde o o ordenado médio anual é de cerca de quarenta e um mil euros.
Nestes gastos incluem-se quase nove mil milhões de euros anuais dos custos da criminalidade (agressões e violações) - policiamento, alimentação dos reclusos, tratamento das vítimas, danos materiais avultados. É de salientar que dos cento e sessenta e três mil refugiados que entraram no país em 2015, só quinhentos arranjaram emprego. Deve ter-se em mente - e divulgar-se o mais possível - que noventa e cinco por cento do aumento da criminalidade na Suécia deve-se à chegada de alógenos, como aqui se pode ler: https://muslimstatistics.wordpress.com/2016/08/21/sweden-migrants-responsible-for-95-of-all-crimes-overrepresented-by-430/
Estes e muitos outros dados sobre o impacto real dos alógenos na economia sueca podem ser lidos aqui, agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.nationaleconomicseditorial.com/2017/02/10/sweden-migrant-crime-cost/

* * *

É um bom estudozito para chapar nas ventas de quem jura pela mãezinha que «nós precisamos deles, dos imigrantes, é uma questão de economia vital!» Fica mais uma vez à vista que não é o povo sueco quem mais ganha com a imigração em massa que a elite reinante lhe impinge pela goela abaixo. O povo, com isto, só perde: perde dinheiro, perde tranquilidade e às vezes até perde vidas.

MUSLO AFRICANO RECEBEU UM MILHÃO DE LIBRAS POR TER ESTADO PRESO E FOI COMETER UM ACTO TERRORISTA NO IRAQUE

Um africano que no Reino Unido se converteu ao Islão e foi detido em Guantanamo por suspeita de terrorismo, foi depois daí libertado e recebeu um milhão de libras de compensação do governo britânico. Resultado - pegou no dinheiro e foi combater a favor do Estado Islâmico... Felizmente já esticou o pernil, mas fê-lo num ataque suicida em Mossul, eventualmente matando não muçulmanos.
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2017/02/islamic-state-jihad-suicide-bomber-got-1m-from-uk-government-after-being-freed-from-gitmo

* * *

Mais um caso de um não europeu que se converte ao Islão em território europeu ou não fosse o credo de Mafoma um potencial alforge e um dinamizador do ressentimento dos ex-colonizados e dos não europeus em geral contra a Europa... o ódio étnico ao Europeu é assim organizado e direccionado sob uma doutrina historicamente inimiga da Europa. A religião muçulmana, universalista e igualitária como o Cristianismo, é, como o Cristianismo (da qual deriva), especialmente vocacionada para atrair multidões de desenraizados e de «párias» da civilização ocidental, tal como o culto cristão atraiu os escravos dessa base central do Ocidente que foi Roma. 
Este é, de resto, mais um dos casos que não vereis nos grandessíssimos mé(r)dia uma vez que, para além de dar razão a quem prende muslos em Guantanamo, é, como aqui já se referiu diversas vezes, um daqueles milhares de casos «esporádicos» e «isolados» que, em sendo divulgado, contribui para que mais e mais europeus votem nos partidos «racistas» e assim deitem por terra o ideal multisalganhento que a elite reinante quer impingir aos Povos da Europa...

FESTIVAL DE ROCK CANCELADO EM FRANÇA POR AMEAÇA DE «BANHO DE SANGUE»...

Em França, o festival de música Lignerock Festival, agendado para dia 25 do corrente mês, foi cancelado onze horas antes da sua realização devido a uma série de ameaças telefónicas anónimas que prometiam um «banho de sangue» no evento.
*
Fonte: http://www.thelocal.fr/20170220/french-music-festival-cancelled-over-bloodbath-terror-threats

PETIÇÃO CONTRA EXPORTAÇÃO DE OLIVEIRA MILENAR PARA INGLATERRA


(...)
Esta petição tem por objectivo impedir a remoção e a exportação que se tem verificado de oliveiras centenárias, algumas mesmo milenares, para fora do território nacional. 
Tal decorre dentro da legalidade por ausência de legislação, como sucede com a intenção de transplantar uma oliveira com pelo menos mais de 650 anos, para a Cidade de Londres, conforme a sugestão do vereador português nesta cidade inglesa, Guilherme Rosa, que tem raízes em Tomar. 
Sugestão esta que ocorre de forma legal por inexistência de legislação aplicável a este tipo de acto repreensível. 
https://www.facebook.com/councillorguilhermerosa/photos/a.1088334754518427.1073741831.951345714883999/1466506846701214/?type=3&theater 
http://www.mediotejo.net/mouriscas-aldeia-debate-transferencia-de-oliveira-milenar-para-londres-cvideo/ 
Não queremos ser despojados do património nacional natural que nos pertence e com o qual nos identificamos. 
Exigimos legislação que proteja as árvores centenárias e/ou milenares de Portugal, tais como oliveiras e outras espécies. 
Mais que uma questão ambiental, trata-se de uma questão de extrema importância cultural e obviamente do foro político e legislativo. 
Participe e Divulgue! 
(...)

Para assinar, aceder a esta página: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT84707

sábado, fevereiro 25, 2017

MEMÓRIA DO MAIOR SUICÍDIO DA HISTÓRIA


A 25 de Fevereiro de 1336, os Lituanos que se refugiaram na fortaleza de Pilenai diante do avanço dos Cruzados recusaram render-se e optaram pelo suicídio em massa.
Como é sabido, embora relativamente pouco, uma das Cruzadas lançadas pela Cristandade dirigiu-se contra os pagãos do Báltico, a chamada Cruzada do Norte ou Cruzada do Báltico, que teve lugar entre os séculos XI e XV. As forças cristãs reuniam a Dinamarca, a Polónia, a Suécia e, em lugar de destaque, a Ordem Teutónica alemã e a ordem dos Irmãos da Espada Livónios. À defesa estavam os pagãos da zona que não queriam ser cristianizados: Livónios, Estónios, Wendas, Lituanos e Samogítios. A Cristandade estava a sofrer revezes na chamada «Terra Santa», a Palestina, e os Cavaleiros Teutónicos resolveram voltar a sua força contra outros europeus. Em 1230, este colectivo cristão começou a conquista da Antiga Prússia, criando aí o Estado da Ordem Teutónica.
Um dos episódios desta campanha cristianizadora foi a do cerco da fortaleza de Pilenai, onde os Lituanos, liderados pelo Duque da Samogítia, Margiris, resistiram até ao fim em nome da lealdade à sua religião ancestral. Percebendo que não conseguiriam vencer, optaram pela morte. Depois de queimarem as suas posses, queimaram também a própria fortaleza e mataram-se - homens, mulheres e crianças. Não deixaram assim nada aos invasores a não ser terra queimada. Dizem as fontes que ao todo as pessoas que estavam na fortaleza ascenderiam aos quatro milhares de indivíduos, o que ultrapassa os novecentos e sessenta judeus que se suicidaram na fortaleza de Masada em 73 e.c. e os mil residentes de Demmin, Alemanha, que no final da II Guerra Mundial tiraram a vida a si mesmos diante do avanço das tropas inimigas.
Como se esperaria, a decisão de Pilenai veio a ser glorificada pelos Lituanos, nomeadamente no poema «Margier», de Władysław Syrokomla, e na ópera Pilenai, de Vytautas Klova.
O primeiro está gravado no monumento em honra deste episódio histórico que se pode ver no topo deste tópico e que a seguir se traduz (mediocremente talvez, a partir da tradução em Inglês):
«Esta é a sepultura dos gigantes de Margis!
Apesar de seis eras terem passado,
Tal como eles - apenas uma mão cheia de cinzas!
Mas conta mais do que os vivos.»

*
Fonte: http://www.ancient-origins.net/history/mass-suicide-pilenai-lithuanian-defenders-choose-death-over-enslavement-002855


* * *


O maior suicídio da história aconteceu pois como forma de resistência a um totalitarismo de origem não europeia, ainda que servido por braços da Europa. Gesto nobre mas demasiadamente caro. O popular princípio de «antes quebrar que torcer» deve ser relativizado quando em causa está a sobrevivência de uma identidade étnica, sobretudo se a passagem à clandestinidade temporária constitui uma via possível. O maior acto de resistência é a sobrevivência da estirpe. 

sexta-feira, fevereiro 24, 2017

NOS EUA: PROFESSORA RETIRADA DE FUNÇÕES POR NA SUA PRÓPRIA TERRA SAUDAR TRAVÃO À IMINVASÃO POR PARTE DO SEU PRÓPRIO PRESIDENTE ELEITO...


A beldade que acima se vê, Veronica Fleming, era professora numa escola da Flórida onde noventa e seis por cento dos alunos eram de minorias étnicas; setenta por cento eram de origem hispano-americana. Teve a bela jovem a coragem imprudente e ingénua mas nobre de dizer no Facebook que o travão à imigração aplicado pelo presidente Donald Trump era justíssimo, como a seguir se lê:


Tradução:
«A parte engraçada sobre os imigrantes a ficarem no país é que o resto de nós que paga por eles está aqui para trabalhar como sempre estivemos. Parece que há menos bocas para alimentar hoje. Divirtam-se enquanto ainda podem. Estou muito contente por ouvir sobre deportação maciça. Vamos tornar a América grande novamente. Obrigado Donald Trump!!»

Quem percebe algo do Facebook sabe que esta mensagem foi colocada só para os amigos, não para o público. Mas os bufos estavam atentos, ao serviço da Santa Madre Igreja Anti-Racista Multiculturalista dos Últimos Dias do Ocidente... acto contínuo, a docente foi retirada do seu posto depois de os pais dos petizes da escola mostrarem a sua indignação. Lançou-se uma petição para que fosse despedida.

*

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.dailymail.co.uk/news/article-4242544/Florida-teacher-reassigned-pro-deportation-status.html

* * *

Valorosa mulher, esta, ainda que pouco cuidadosa - num ambiente político-cultural dominado pelo credo da imigração em massa tida como dever moral, esta professora pode ter dado cabo da sua carreira ao dizer o que disse. É bom que haja este tipo de exemplos, ainda que nem toda gente precise de ser tão heróica: felizmente que o voto ainda é secreto e, na cabine de voto, ainda há a liberdade de mandar a imigração de volta ao sítio donde veio.

NO REINO UNIDO - MOURO COSPE EM CARA DE CRIANÇA E DIZ QUE OS BRANCOS NÃO SE DEVIAM REPRODUZIR

Layla-Jean e Rebecca Telford

Em South Shields, Inglaterra, um mouro com antecedentes de agressões a mulheres brancas escarrou na cara de uma recém-nascida, Layla-Jean, diante da mãe dela, Rebecca Telford, gritando que os brancos (Europeus) não se deviam reproduzir. Voltou a escapar à pildra... e continua a não ser expulso do país. A mãe da criança disse o que o povo já sabe e só os políticos nacionalistas dizem - se o agressor racista fosse branco, eventualmente não gozaria de tanta e tão ofensiva impunidade.
*
Fonte: http://www.express.co.uk/news/uk/770227/Racist-spat-baby-mouth-shouted-abuse-white-mum-hate-crime-south-shields

* * *

Esta é mais uma notícia que não vereis nos grandessíssimos mé(r)dia como a SIC(K) e outras latrinas... e nem se trata de uma questão de não querer «incitar ao ódio», porque quando um pai de criança branca disse a uma criança negra que saísse de um baloiço, em Braga, os mé(r)dia não se calaram com essa merda durante uma semana, nessa altura não se incomodaram que pudesse haver negros a sentirem-se incitados ao ódio contra os brancos... Claro que quando o agressor é um alógeno que tem o descaramento de, em terra alheia, dizer que o autóctone não se deve reproduzir e ainda chega ao cúmulo de escarrar numa criança do sexo feminino diante da mãe desta, nessa altura a notícia passa quase completamente em silêncio, excepto por um ou dois jornais mais de Direita... passa em silêncio porque quem controla os mé(r)dia não quer que haja Povo Europeu a despertar para o tipo de coisa que a iminvasão oriunda do terceiro-mundo lhe está a meter em casa, uma vez que tal despertar alimenta o Nacionalismo político e isso é que é o «mal absoluto», pudera, bloqueia a construção da salganhada mundial e da descaracterização étnica que a elite considera um imperativo da ética...


PAPA VOLTA A CRITICAR O «POPULISMO» E O «EGOÍSMO» DAS NAÇÕES DIANTE DA IMINVASÃO

O Papa Francisco pediu, esta terça-feira, uma mudança radical nas atitudes em relação aos imigrantes, afirmando que deviam ser acolhidos com dignidade e denunciando a “retórica populista” que está a alimentar o medo e o egoísmo nos países ricos.
Francisco, um defensor dos imigrantes desde que iniciou funções em 2013, não visou nenhum país em específico nas suas críticas. No entanto, as suas palavras ganham relevância nos EUA, onde os tribunais bloquearam uma ordem executiva do Presidente Donald Trump, que suspendia as chegadas de pessoas de sete países de maioria muçulmana. E também na Europa, que enfrenta a chegada em massa de mais de 1,3 milhões de migrantes e refugiados desde o início de 2015.
O líder máximo da Igreja Católica defendeu que os imigrantes não devem ser rejeitados como "rivais indignos". Pelo contrário, devem receber “umas boas-vindas responsáveis e dignas”, particularmente aqueles que fogem da guerra, disse o pontífice num longo discurso aos participantes de uma conferência sobre migração, em Roma.
“Perante este tipo de rejeição, enraizada em última instância no egocentrismo e amplificada pela retórica populista, é necessário mudar de atitude, para ultrapassar a indiferença e contrariar o medo através de uma abordagem generosa de acolhimento aos que batem às nossas portas”, disse.
Os partidos populistas anti-imigrantes estão a ganhar terreno em vários países europeus, incluindo Itália, França e Holanda, onde o político anti-islâmico Geert Wilders lançou, no sábado, uma campanha para as eleições do próximo mês com a promessa de reprimir a “escória marroquina”.
“Para aqueles que fogem de conflitos e perseguições terríveis, que muitas vezes são presos em organizações criminosas sem escrúpulos, precisamos de abrir canais humanitários acessíveis e seguros", disse o Papa.
Os países têm o “imperativo moral” de ajudar os exilados, as pessoas que procuram asilo, os trabalhadores migrantes, as vítimas de tráfico humano e até os migrantes em “situação irregular”, acrescentou, numa referência a imigrantes sem documentos. Várias cidades norte-americanas apresentaram acções judiciais que desafiam a ordem executiva de Trump, estabelecendo-se como santuários para imigrantes ilegais. O Governo federal, por ordem de Trump, ameaça cortar os fundos públicos para estas cidades como medida punitiva.
O Papa Francisco citou ainda a Declaração de Independência norte-americana, dizendo que todos os migrantes têm “direitos inalienáveis”.
"A defesa dos seus direitos inalienáveis, a garantia as suas liberdades fundamentais e o respeito da sua dignidade são deveres que ninguém pode ignorar”, disse. 
*
Fonte: https://www.publico.pt/2017/02/21/mundo/noticia/papa-acusa-a-retorica-populista-de-alimentar-o-medo-dos-imigrantes-1762801

* * *

Mais uma vez e mais uma e sempre mais outra, o papa completamente alinhado com a agenda imigracionista, ou não fosse o próprio Cristianismo a raiz do universalismo militante que abre actuais brechas eventualmente mortais na Europa. O papa que continua a bater na tecla da alegada obrigatoriedade moral de receber os imigrantes todos é o mesmo que diz que a invasão árabe da Europa é uma coisa boa, que vai fomentar «novas sínteses culturais» (leia-se: salganhada populacional, descaracterização étnica da Europa) e que condena por isso a atitude de querer defender a sua identidade. 
Contra este veneno, só o Nacionalismo se ergue.

Etiquetas:

NOVE ALÓGENOS VIOLARAM ALEMÃ EM VIENA DE ÁUSTRIA

Na Áustria, nove «refugiados» muçulmanos violaram na véspera de Ano Novo de 2015 uma alemã de vinte e oito anos durante duas horas, Sabine K., com requintes de violência psicológica e total desprezo pela dor da vítima. As idades dos agressores estão entre os vinte e dois e os quarenta e cinco anos...
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2017/02/austria-nine-muslim-refugees-gang-rape-woman-for-two-hours-ignoring-her-pleas

* * *

É mais uma notícia que não vereis nos grandessíssimos mé(r)dia tugas, porque aos donos dos ditos não convém que o povo seja exposto a este tipo de verdades, já se sabe que «longe da vista, longe do coração», e quanto mais casos destes forem sabidos, mais o povo reage à desgraça iminvasora que a elite político-cultural reinante lhe quer impingir...
Aos Nacionalistas cabe a obrigação ética de tudo fazerem, através das redes sociais e não só, para que situações destas sejam maximamente divulgadas.

NA HOLANDA - PVV SUSPENDE CAMPANHA DEVIDO A EVENTUAL INFILTRAÇÃO CRIMINOSA MARROQUINA NA SEGURANÇA DE GEERT WILDERS

Um dos maiores políticos anti-islamização da Europa, o líder do Partido da Liberdade holandês, Geert Wilders, suspendeu a sua campanha eleitoral ao descobrir que um dos seus seguranças, Faris K., é um bófia de ascendência marroquina que alegadamente fornecia informação a uma rede criminosa. Faris K. tem estado sob suspeita por violações de segurança anteriores; o seu irmão Mohammed K. foi despedido da polícia holandesa em 2007 por fuga de informação, além de ter sido investigado por violação.
Este acompanhamento policial foi-lhe fornecido pelo governo, uma vez que, devido ao seu combate anti-islamização, Wilders está sob ameaça de morte há vários anos, precisando por isso de protecção policial-securitária durante vinte e quatro horas por dia.
*
Fonte: http://www.breitbart.com/london/2017/02/23/anti-mass-migration-firebrand-wilders-suspends-election-campaigning-migrant-origin-police-officer-arrested-security-leaks/

* * *

O que é que vai ser preciso fazer para que os Europeus possam viver em paz na sua própria casa? A que ponto vai ser preciso chegar?...

UGANDÊS CONVERSO DO ISLÃO EM INGLATERRA QUERIA TER UMA ESCRAVA DE NOVE ANOS DE IDADE...

Significativo - um africano nascido no Uganda e convertido ao Islão no Reino Unido tentou juntar-se ao califado da Síria e do Iraque, e, entretanto, queria comprar uma menina como escrava. Donde será que ele tirou a ideia que o Islão, «religião da paz!!!!!», lhe daria tão extensos direitos...
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2017/02/uk-convert-to-islam-wanted-to-buy-9-year-old-slave-girl

DIA EUROPEU DA MEMÓRIA PAGÃ

Logotipo do projecto do Dia Europeu da Memória Pagã - Janus, Deus dos Inícios, invocado no início de cada acção, além de simbolizar também o começo de uma restauração pagã.

Foi um dos muitos marcos religiosos, políticos e legais que assinalaram o fim da tolerância geral do mundo antigo genuinamente europeu e instaurou o totalitarismo abraâmico vindo do Oriente semita. A sua abissal ofensa foi dupla - não apenas destruiu a liberdade em si - liberdade de culto, de expressão, de consciência até, tanto quanto possível - destruiu também os altares dos Deuses Nacionais ocidentais, legítimos padroeiros dos Povos do Ocidente, a começar pelos dos Romanos, mas rapidamente se estendendo a todas as outras gentes europeias. Ao mesmo tempo, vários motins anti-pagãos em Alexandria levaram à destruição de bustos de Serápis em toda a parte onde fossem encontrados, e a sua substituição por crucifixos, pintados em janelas, paredes, pilares, etc.. Deu-se uma revolta de pagãos, liderada pelo filósofo Olympius; os pagãos acabaram refugiados dentro do templo de Serápis; após um cerco violento, os cristãos ocuparam o edifício e demoliram-no, queimando, no processo, a famosa biblioteca de Alexandria, e profanando as imagens de culto do Deus.


O encerramento dos templos implicou a extinção do fogo sagrado do templo de Vesta, que era o fogo sagrado da pátria, todos os anos apagado e reacendido, imagem maior do fogo sagrado do lar, que brilhava no centro de cada casa romana (sucedendo algo de similar noutras partes do mundo indo-europeu, como a Grécia e a Índia ariana).


Mais de um milénio e meio depois, surge em Itália a iniciativa do Dia Europeu da Memória Pagã, que, sendo marcado para 24 de Fevereiro, constitui um retomar simbólico do facho pagão - tal como sucedia outrora, o fogo sagrado deve reacender-se no dia em que se extinguiu.
(Para mais informações, clicar aqui e também aqui [versão em Inglês, a original é em Italiano]).

Um vídeo sobre o fim forçado na Antiguidade e o actual retorno do culto aos Deuses Nacionais, feito por gentios italianos, nossos parentes na Latinidade:

https://www.youtube.com/watch?v=xUsKhN_5Mq4


NACIONALISTAS NA UCRÂNIA EM MOVIMENTO

Três anos após revolução da Maidan, na Ucrânia, milhares de pessoas voltam a protestar na Praça da Independência em Kiev.
Depois da queda de um presidente e do seu regime, depois das fronteiras da Europa terem sido reescritas, depois do país ter entrado numa guerra civil e a Rússia e o Ocidente entrarem no período mais conturbado das suas relações desde a Guerra Fria, nacionalistas ucranianos reclamam por uma nova liderança.
“Infelizmente, nos últimos três anos, não vimos qualquer dignidade por parte dos nossos líderes políticos. Talvez, este protesto os faça pensar que a dignidade não deve ser mostrada, apenas, por aqueles que morreram durante a revolta Maidan e aqueles que estão, agora, a morrer na linha da frente”, reclama um dos manifestantes.
A manifestação foi organizada por três grupos de direita da Ucrânia – o partido nacionalista Svoboda (Liberdade), o sector de Extrema-Direita e o recém-formado Partido do Corpo Nacional, fundado por membros do batalhão Azov.
Os ultra-nacionalistas pedem o fim do comércio com os territórios controlados pelos separatistas pró-russos, no leste da Ucrânia.
Para isso, bloquearam as vias férreas da região, impedindo que o carvão chegasse ao resto do país.
O Governo de Kiev apelou ao fim do bloqueio para evitar uma crise energética no país.
Entretanto, o presidente, Petro Poroshenko, pediu à União Europeia que impusesse novas sanções contra a Rússia. Kiev está contra a decisão do Kremlin de reconhecer passaportes emitidos pelas autoridades separatistas do leste da Ucrânia, o que dizem ser uma clara violação dos acordos de Minsk.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2017/02/22/ucrania-nacionalistas-querem-nova-lideranca

PNR APOIA DECLARAÇÕES DE TRUMP SOBRE O DESASTRE QUE A IMIGRAÇÃO LEVOU À SUÉCIA



As mais recentes declarações de Donald Trump sobre a Europa, os refugiados e as consequências da islamização do velho continente, fizeram despertar nos jornalistas ao serviço do sistema, o mais vil fel da máquina de propaganda estalinista.
Uma palavra dita a mais, um “ontem” que se pode aplicar na perfeição a qualquer dia dos últimos meses e anos, serviram, mais uma vez, para atacar o Presidente norte-americano, e enquanto se entretêm a fazer chacota de quem diz a verdade, encobrem intencionalmente o que se passa na Suécia ou, talvez melhor, no “Suekistão”, tal é a força e hegemonia que já têm neste país os que professam a religião islâmica, por causa das políticas de portas-escancaradas, a que se juntou a política de acolher aos milhares, os supostos refugiados.
Além da máquina da comunicação social, levantaram a voz os políticos do sistema, a começar pelos responsáveis pela (des)governação da Suécia, os mesmos que estão sempre prontos a apontar o dedo aos próprios europeus, por sexismo, homofobia e racismo, mas que em nome da tolerância tudo desculpam, constantemente, aos que professam o islamismo, mesmo que as vítimas sejam do seu próprio povo.
Os políticos do sistema é que fumaram de certeza alguma coisa daquelas que já legalizaram ou querem legalizar e tentam agora convidar o povo para a sua «casa de chuto», na esperança de o enganarem e tentarem branquear os muitos crimes que, refugiados e amigos, semeiam por toda a Suécia e por toda a Europa.
Felizmente há quem diga a verdade, quem não se deixa enganar e quem reaja. E cada vez somos mais.
*
Fonte: http://www.pnr.pt/2017/02/esta-tudo-calmo-no-suekistao/


quinta-feira, fevereiro 23, 2017

AO DEUS DAS FRONTEIRAS



Dia 23 de Fevereiro é consagrado no calendário religioso latino a Terminus, Deus das Fronteiras. Trata-Se de uma Divindade, representada por uma pedra, que zela pelo respeito devido aos marcos que delimitam os territórios. Nesta data, os proprietários enfeitavam com grinaldas as pedras que marcavam as fronteiras das suas terras e ofereciam bolos, frutos e vinho à Divindade.
Celebrava-se a Terminália junto de uma rocha fronteiriça, no templo de I.O.M. - Iuppiter Optimus Maximus ou Júpiter o Melhor e o Maior - localizado no monte Capitolino, em Roma.

O poeta Ovídio consagrou-Lhe estas palavras: 
«Santo Terminus, Tu defines povos e cidades e nações dentro das suas fronteiras. Toda a terra estaria em disputa se não fosses Tu. Não procuras serviços nem o favor de ninguém; nenhuma quantia de ouro pode corromper o Teu julgamento. Em boa fé, Tu preservas as reivindicações legítimas às terras rurais.» 
(Ovídio, Fastos II.658-62).

Saúde-Se portanto o Deus das Fronteiras, garantia de justiça e de identidade...

De notar, entretanto, que uma das facetas de Júpiter, o Deus Máximo dos Romanos (e de outros Povos áricos), é Júpiter Terminalus, isto é, Júpiter Guardião das Fronteiras.

Terminus é, em termos etno-históricos, um dos testemunhos do carácter arcaico e indo-europeu da Religião Romana, dado que parece ter equivalentes noutras tradições indo-europeias: Heimdall entre os Nórdicos, Bhaga entre os Arianos da Índia. De acordo com uma lenda romana, Terminus recusou que o Seu altar fosse retirado do Monte Capitolino para aí se erigir um templo a Júpiter. Os Romanos consideraram que essa recusa constituía um bom augúrio para a futura defesa das fronteiras devidas da cidade. O altar de Terminus acabou por ser incluído no templo de Júpiter, tendo sobre si uma abertura, uma vez que a tradição ritual ordenava que o altar estivesse sob o céu.


Terminus faria parte, segundo Georges Dumézil, de uma arcaica tríade juntamente com Júpiter e Juventas (Juventude), tríade esta que seria a versão latina de uma tríade indo-europeia, obviamente mais arcaica, cuja versão indiana seria constituída por Mitra (soberano jurista, como Júpiter), Aryaman (entrada dos homens na sociedade, passando da infância à idade adulta, tendo relação nisso com Juventas, personificação divina da Juventude) e Bhaga (distribuidor dos bens, portanto, da propriedade, um pouco como Terminus). Segundo Plutarco, o culto original de Terminus não recebia sacrifícios sangrentos por ser uma Divindade pacífica.

quarta-feira, fevereiro 22, 2017

CIDADE SUECA PEJADA DE ALÓGENOS É A MAIS PERIGOSA DA EUROPA OCIDENTAL

A cidade sueca de Malmö é considerada como a mais perigosa da Europa Ocidental, isto de acordo com novos dados recentemente revelados. 
Uma estatística analisada pelo jornal sueco Sydsvenskan indica que Malmö tem um índice de homicídio de 3.4 por cada cem mil habitantes. Em Paris este índice é de 1.8, em Londres de 1.3, em Copenhaga de 1.1 e em Berlim de 1.0. Logo por coincidência isto são tudo cidades pejadas de imigrantes não ocidentais...
No ano de 2016 registaram-se onze homicídios em Malmö. Note-se que além disso a urbe é fértil em motins, veículos incendiados e violações. Quarenta e três por cento da sua população é de origem alógena; a maior parte destes estrangeiros é do Iraque, ou seja, de um país muçulmano... O bairro de Rosengard é noventa por cento muçulmano.
No ano passado, o superintendente da polícia Torsten Elofsson, que se retirou depois de servir durante quarenta e dois anos em Malmö, testemunha o que por lá se passa: «Malmö é infame em explosões. Felizmente ainda ninguém foi morto pelas explosões - algumas delas são só para assustar. Tivemos um caso em Rosengard em que um grupo recebeu do tribunal ordem para deixar um apartamento porque estavam a perturbar os vizinhos. E então subitamente ouviram-se explosões de granadas de mão junto ao escritório da companhia do imóvel.» Segundo Elofsson, a imigração aumentou o crime na cidade, tendo origem alógena a maior parte dos detidos. A polícia evita visitar as zonas «proibidas» porque os seus veículos são aí atacados.
Uma companhia de electricidade chegou a anunciar que não mais prestaria serviços em Malmö por temer pela segurança dos seus empregados.
Estas e outras começam a saber-se. Recentemente houve polémica por um agente da polícia, Peter Springare, ter testemunhado no Facebook que a maioria dos crimes violentos - violação, agressões diversas incluindo contra a polícia, homicídio - foi quase exclusivamente cometida por fulanos com o nome «Mohammed». Este testemunho foi de certo modo corroborado por um colega seu de Gotemburgo, Tomas Åsenlöv, que revelou ser verdade que aos polícias é dito que devem implementar o Código 291, o qual manda «esconder toda a informação sobre crimes relacionados com imigração
*
Fonte: http://www.infowars.com/culturally-enriched-malmo-sweden-is-the-most-dangerous-city-in-western-europe/

* * *

Isto acontece há anos, mas a culpa deve ser do Trump ou assim...

CLÉRIGO MUÇULMANO AFIRMA QUE OS CURDOS QUE RETORNEM AO ZOROASTRIANISMO DEVEM SER MORTOS

No Curdistão iraquiano, um clérigo curdo do Grupo Islâmico do Curdistão - mais conhecido como Komal - declarou que é legítimo assassinar curdos que se convertam ao Zoroastrianismo.
Em entrevista ao serviço persa da BBC, Mulla Hassib, de Sulaimani, afirma que os muçulmanos curdos que estão a deixar o Islão para se tornarem zoroastristas ou mazdeístas ou adeptos de qualquer outra religião, devem ter um período de três dias para se arrependerem da sua decisão, findo o qual «devem ser mortos, executados.»
Note-se que este clérigo afirma que a implementação de tal medida prende-se com uma governação muçulmana do Estado - e explica que o califado da Síria e do Iraque está a proceder de modo parcialmente correcto, de acordo com os estudos muçulmanos, mas critica também este califado por disseminar a religião através da violência.

Quem diria que este Mulla havia de ser um... moderado... um adepto da paz...
De cada vez que se ouvir um muçulmano dizer que o Islão é a religião da paz, e que é tolerante, pense-se bem em qual é o significado disso na mente de quem o diz...

A declaração do clérigo foi altamente criticada nos média. Em reacção, o líder dos Zoroastrianos na região curda, Pir Luqman, emitiu uma declaração a condenar as afirmações de Hassib, descritas como «Ideologias de terrorismo e abordagens contra a liberdade entre os Curdos.»
Luqman apelou entretanto ao Ministério de Dotação e Assuntos Religiosos e ao ministério público do Governo Regional do Curdistão para aplicar ao clérigo muçulmano as devidas medidas devido à sua ideologia ameaçadora, acrescentando «Nós como zoroastrianos iremos certamente meter um processo contra ele.» Disse também que aqueles que estão a retornar do Islão ao Zoroastrismo estão a «retornar à religião dos seus ancestrais.» Apela por isso a que a sua comunidade não desista dos seus direitos e continue a convidar gente para «regressar ao Zoroastrismo.»
A região do Curdistão é considerada como a mais laica do Médio Oriente. Alberga muçulmanos sunitas e xiitas, cristãos, kakayis, iazidis e zoroastrianos, bem como outras minorias étnicas e religiosas que aí vivem há séculos. Com o advento do califado, entretanto, aumentou a actividade islamista na área e, em reacção, vários clérigos muçulmanos foram proibidos de darem sermões religiosos.
O Grupo Islâmico do Curdistão é liderado por Ali Bapir, anterior membro do Movimento Islâmico do Curdistão. Bapir e os seus são conhecidos pelos seus laços com a República Islâmica do Irão. Um dos membros, Soran Omar, é acusado de tomar parte no massacre de Kheli Hama em 2001, quando Omar era integrante do grupo extremista Jund al-Islam. HOje até dirige o comité parlamentar dos direitos humanos...
Como foi aqui noticiado, os zoroastrianos abriram o seu primeiro templo oficial na cidade de Sulaimani, no Curdistão iraquiano, em Setembro de 2016.
*
Fonte: http://ekurd.net/killing-kurds-zoroastrianism-legitimate-2017-02-04

NA SUÉCIA - DEZENAS DE CARROS QUEIMADOS COMO REACÇÃO A UMA DETENÇÃO POR TRÁFICO DE DROGA

Dezenas de carros foram queimados na noite de segunda-feira, num bairro dos subúrbios de Estocolmo, na Suécia. A desordem começou quando a polícia deteve um suspeito numa investigação relacionada com droga.
*
Fonte: http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2017-02-21-Dezenas-de-carros-queimados-na-Suecia-apos-detencao-por-trafico-de-droga

* * *

O sucedido deu-se num bairro da capital sueca altamente povoado por imigrantes, Rinkeby, como se pode ouvir no vídeo - e neste blogue já se noticiou diversas vezes o que por lá se passa... As autoridades dizem que este tipo de casos dá-se mais vezes na altura de maior calor... as autoridades acrescentam que este caso nada tem a ver com os refugiados, pois claro que não: a merda criminosa é a mesma, mas veio cronologicamente antes de se lhe chamar «refugiados», como se os jovens em idade militar oriundos de países que nem sequer estão em guerra fossem a mesma coisa que os verdadeiros refugiados...

AQUI AO LADO: «SUECO» ATINGIDO A TIRO ENQUANTO GUIAVA UM CAMIÃO CONTRA A MÃO EM BARCELONA...


Un hombre de 33 años con pasaporte - aunque no aspecto - sueco, identificado como Joakim Robin Berggren fue detenido ayerdespués de que los Mossos d´Esquadra (policía autonómica de Cataluña), abrieran fuego sobre su cabina para abatirlo al conducir un camión cargado de gas circulando en sentido contrario y después de embestir a varios coches. Robin Berggren llevaba una pistola en el salpicadero del camión, y ha sido su desconocimiento de la complicada Ronda Litoral entre el puerto olímpico y el puerto comercial de Barcelona lo que le ha hecho confundir el camino a tomar y acabar siendo interceptado.
El reparto de bombonas de gas suele ser una exclusiva de repartidores pakistaníes desde hace algunos años. Un conductor con pasaporte sueco es una rara excepción (o lo ha robado como dicen o se lo han adjudicado, lo cual apuntaría a la implicación de organizadores de la compañía de distribución de bombonas de gas en los turnos del personal de reparto).
La carga ha de bombonas ha sido trasladada a otro camión mientras la policía abría diligencias con el juez. 
Es posible que el objetivo fueran los ferrys o los mismos depósitos de combustible en el puerto.
Los medios televisivos han dicho que era un loco y no un atentado. Normal, reconocerlo acabaría con el mayor turismo de ferrys de España y la principal fuente de ingresos de Barcelona.
21/02/2017 = 33
Por cierto, ha sido al lado (a escasos 200 mts), de dónde calculé el black friday.
Aparece un perfil en Facebook -Robin Berggren-, que no es él (por sus tatuajes en el cuello), pero llama la atención las coincidencias del nombre, mentón, ojos boca y cejas; es un perfil parecido al de Breivik en Utoya.
*
Fontes:
http://astillasderealidad.blogspot.pt/2017/02/abortado-un-posible-atentado-suicida.html?m=1
https://eladiofernandez.wordpress.com/2017/02/21/la-policia-abre-fuego-contra-un-conductor-joakim-robin-berggren-con-pasaporte-sueco-que-circulaba-en-sentido-contrario-y-pretendia-estrellarse-en-el-puerto-de-barcelona/   -   Página com vídeos incorporados.

* * *

Mais um «maluquinho»... desta vez o acto nem foi noticiado pelos grandessíssimos mé(r)dia...

NOVAS LEIS DE TRUMP SOBRE IMIGRAÇÃO VÃO DEPORTAR MAIS ALÓGENOS DO QUE NUNCA

Ilegais que estão no país há menos de dois anos ou que foram acusados de algum crime serão postos fora dos EUA.
O Departamento de Segurança Interna norte-americano divulgou esta terça-feira as novas normas de imigração que deverão pautar a administração de Donald Trump. As autoridades explicaram que o objectivo não é produzir deportações em massa, mas sim tomar medidas mais fortes em relação à imigração ilegal, e que muitas das medidas precisam de tempo para serem implementadas.
Com este plano, o número de imigrantes ilegais deportados vai aumentar, segundo a Reuters, que cita funcionários da Segurança Interna, e cerca de 10 mil agentes vão ser contratados para os serviços de fronteiras e alfândegas e mais cinco mil para os serviços de protecção da fronteira. Além disso, os imigrantes não mexicanos que atravessaram a fronteira sul ilegalmente poderão ser enviados de volta para o México.
As autoridades mexicanas deixaram já claro que não concordam com estas medidas, dizendo que os Estados Unidos não podem "enviar deportados ou repatriados da América Central para o México" devido aos tratados assinados entre os dois países, segundo a Reuters.
O memorando assinado pelo secretário de Segurança Interna John Kelly é a materialização dos decretos presidenciais de Trump assinados a 25 de Janeiro sobre a imigração e o controlo das fronteiras. Trump prometeu divulgar até ao final desta semana o decreto de imigração que irá substituir o que impedia a entrada no país de pessoas com origem em sete países muçulmanos que está actualmente suspenso por decisão judicial.
Com o novo plano, explicaram os funcionários da Segurança Interna, apesar de todos os imigrantes ilegais poderem ser deportados, a agência vai priorizar a deportação dos indocumentados que representam uma ameaça. Nesta categoria estão incluídos os imigrantes ilegais que foram condenados por algum crime, os que foram acusados de um crime mas ainda não foram a julgamento e os que entraram no país recentemente.
A agência entende o termo "recentemente" como referindo-se aos imigrantes que não consigam provar que estão nos Estados Unidos há mais de dois anos. Anteriormente esta deportação prioritária apenas era aplicada aos imigrantes encontrados perto da fronteira mexicana que estavam no país há menos de 14 dias.
Os serviços de imigração norte-americanos vão poder ainda deter os imigrantes que aguardam uma decisão judicial sobre se são deportados ou recebem asilo, mas ainda é necessário rever a legislação para perceber o tempo máximo que um imigrante pode ficar preso, afirmaram as fontes à Reuters.
Os cerca de 750 mil imigrantes que entraram ilegalmente nos Estados Unidos em criança, conhecidos como "dreamers", vão poder manter a protecção de que gozam desde 2012, quando Obama lhes atribuiu um estatuto especial num decreto presidencial. A deportação dos "dreamers" proposta no decreto inicial de Trump foi um dos pontos que mais controvérsia causou.
Estas medidas dependem ainda da aprovação do congresso e outras autoridades norte-americanas e de conversações com outros países, como o México.
O plano pretende, por exemplo, que o número de imigrantes que é deportado antes de ser ouvido pelos Serviços de Fronteiras e Alfandegas dos Estados Unidos aumente, mas esta medida não pode ser implementada antes de ser publicada no jornal Federal Register.
*
Fonte: http://www.dn.pt/mundo/interior/novas-leis-de-imigracao-de-trump-vao-deportar-mais-do-que-nunca-5682717.html

* * *

Trump não desarma, dá exemplo de firmeza - é exactamente disto que a política ocidental precisa, que haja quem esteja disposto a insistir mais e mais e mais e mais e mais e mais com toda a força pelas ventas da elite reinante adentro, e mais ainda se preciso for, e ainda mais. A confusão que a elite político-cultural reinante quer estabelecer a respeito da imigração ilegal tem reflexo nas atoardas indigentes do género «ai, não há ilegais, ninguém é ilegal, sermos todos umanos!» O verdadeiro humano tem, sempre teve, as suas devidas fronteiras, porque discriminar é preciso - e discriminar não é «tratar mal», discriminar é tão somente tratar de forma diferente o que é diferente.