sexta-feira, agosto 31, 2012

... TERMINA O MÊS DE CERES...


A MULHER DO OCIDENTE - PRIVILEGIADA ENTRE AS DEMAIS

Merece alguma leitura, este artigo do Alerta Digital sobre o privilégio sem par da mulher ocidental entre as demais mulheres do planeta: http://www.alertadigital.com/2012/08/27/la-bendicion-de-nacer-mujer-blanca-en-una-sociedad-occidental-y-cristiana/. Diz, basicamente, que a mulher branca da civilização europeia, ao contrário de outras, não tem de pensar em si mesma como propriedade, escrava ou serva, além de usufruir de uma defesa legal contra a violência completamente fora de comparação em relação ao resto do mundo. No Ocidente, a mulher pode também escolher o seu marido, ou maridos, ou namorados, consoante lhe apeteça; pode estudar até querer; pode escolher nem ter filhos, se lhe apetecer; e ninguém a obrigaria, entre europeus, a esconder a cara debaixo de um véu, nem tampouco, actualmente, a sequer esconder a coxa ou a usar qualquer indumentária que lhe impusesse ao semblante o chamado «recato». Pode, actualmente, exigir igualdade em todos os aspectos da vida social, profissional, política. Pode até mandar em homens.

O artigo mete é um bocado a colherada beata, ligeiramente, quando acrescenta o termo «cristã» à cultura branca ocidental que permite o referido estatuto feminino, quando esta natureza liberal para com a mulher tem uma origem que em muito antecede a semitização espiritual que foi a cristianização.

Da obra «Perigos que Ameaçam a Europa e a Raça Branca III - Adulteração e Eliminação da Raça Branca», datado de 1932, da autoria de J. Andrade Saraiva, tenho de citar, da página 135, o seguinte trecho:
« (...) A mulher possuía quási tanta liberdade como o homem e, segundo Tácito, entre os Germanos era até alvo de uma consideração especial e consultada nas situações mais críticas. Por isso a situação da mulher foi sempre muito mais satisfatória entre os Povos da raça branca do que nos Povos das raças preta, amarela ou mestiças. Ainda hoje a mulher tem muito mais liberdade nas nações formadas de populações de raça branca, especialmente entre os Povos em que a raça branca se mantém mais pura, como no noroeste europeu e na América do Norte, a ponto de os Povos da Europa meridional e oriental estranharem tal liberdade. Entre os Povos mestiços, como os da África setentrional e Ásia meridional, as mulheres poucos direitos têm, vivem enclausuradas no harém e são mais consideradas como propriedade e objecto de prazer do homem do que como esposas.
A escravatura e a inferioridade legal da mulher só começaram a introduzir-se nos Povos Europeus mediterrâneos quando estes começaram a estar em contacto com os velhos e opressivos impérios do Egipto, Babilónia e Assíria. (...)»

NA ZONA MAIS AFRICANIZADA DO PAÍS - JOVEM ASSALTA COM FACA

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta sexta-feira a detenção de um homem na zona de Belas, Sintra, pela prática de um crime de roubo com arma branca.
Em comunicado, a PJ revela que o agora detido se terá introduzido na viatura da vítima, que se encontrava parado devido ao trânsito, apontando-lhe uma faca de grandes dimensões ao estômago. A vítima foi obrigada continuar viagem, acabando por lhe ser subtraído todo o dinheiro que trazia consigo e o telemóvel.
O suspeito, de 23 anos, foi presente no Tribunal Judicial de Sintra, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Vá lá que este ao menos ficou preso... milagre...


TESTEMUNHO - IRANIANA REFUGIADA NA EUROPA FOI ESPANCADA E VIOLADA CINCO VEZES POR NÃO QUERER USAR VÉU

EM FRANÇA - AUTORIDADES ALVEJADAS A TIRO DE CAÇADEIRA POR PARTE DOS «JOVENS»

Segundo fontes policiais francesas, os distúrbios ocorridos hoje nos subúrbios de Paris, protagonizados por imigrantes, causaram ferimentos a três agentes de autoridade devido a ataques efectuados por uma multidão que disparou com caçadeiras e arremessou bombas de gasolina.
De acordo comn as ditas fontes, dois dos polícias foram atingidos a tiro de caçadeira e o terceiro foi ferido pelo fogo de um foguete lançado por manifestantes no subúrbio de Grigny, em Paris.
Tudo começou com a interrupção policial de um conflito entre vinte indivíduos. Ao regressarem aos seus veículos, os representantes da autoridade foram alvejados com caçadeiras. Isto sucede duas semanas depois de nos distúrbios a norte da cidade de Amiens cerca de dezassete polícias terem ficado feridos.

A polícia tem advertido a população francesa para o aumento da delinquência, nomeadamente na capital do País, pedindo por isso à população que evite ostentar jóias em locais públicos. As vítimas do crime são sobretudo pertencentes aos níveis etários mais jovens e também aos mais avançados. Só em Paris, resgistaram-se desde o início do ano cerca de quinhentos casos de roubo de colares de ouro.

Mas a violência nos bairros imigrantes está longe de ser meramente uma questão de furto ou roubo simples...

PROTESTO COM CÃES AGENDADO PARA FRENTE DE MESQUITA(S)

No Canadá, sucedeu que no passado dia 20 de Agosto, Cupcake, um cão, foi violentamente agredido por um grupo de muçulmanos no Parque da Rainha de Toronto, lugar onde se celebrava uma concentração xiita anti-judaica. Como o dono do cão, Allan Einstoss admoestasse os agressores do seu animal, foi detido pelas autoridades por «alteração da ordem pública»...
Em resposta, foi criada a página de Facebook cujo link se encontra acima, apelando a que no dia catorze de Setembro os canadianos levem os seus cães a passear diante da mesquita de Salahuddin (Saladino, grande inimigo dos Cruzados...), em Scarborough, Ontário. A «indignação» muçulmana não se fez esperar. E na página apareceu um alegado muçulmano a dizer que tensionava receber os cães a tiro junto à mesquita...
Assim, é bem possível que a catorze de Setembro se verifique, em muitas cidades europeias, a passagem de cães diante de mesquitas, como gesto de solidariedade para com Cupcake e gesto simbólico para mostrar quem é que (ainda) manda no Ocidente.
O evento no Canadá será levado a cabo em conjunto com o grupo hindu Canadian Hindu Advocacy.

PETIÇÃO EM DEFESA DO PROJECTO DA RTP2

Desde o seu nascimento, a RTP2 constitui uma lufada de ar fresco, promotor de lazer inteligente, apelativo e desafiante para os Cidadãos/ãs que se querem adequadamente informados, formados e agitados culturalmente, que ampliem as suas capacidades de agirem e reflectirem para um humanismo à altura dos globais desafios que a "Aldeia Global", complexamente, encerra e exige.
Projecto Cívico-Cultural que vem aliando formação, lazer e divertimento, através duma grelha diversificada nos estilos e conteúdos. Projecto que conquistou um fiel e exigente público de muitas dezenas de milhares de Pessoas e Famílias, que não se querem render a uma massificação anestesiante, desfocada e limitativa dos amplos horizontes e facetas que todos nós encerramos e praticamos.
Projecto que se constitui, assim, num real Serviço Público, promotor da elevação cultural, educativa e da vida social, incentivando os sentidos e racionalidades de que somos constituídos.
Projecto que, se abandonado, constituiria um rude golpe nas mais nobres aspirações dos Portugueses num Mundo Melhor.
Por estas sintetizadas razões, pedimos e exigimos que o processo em curso de Privatização do Serviço Estatal de Televisão, não seja feito à custa do Projecto RTP2, alienando este canal ou frequência.
Fica, pois, a Petição para que a Assembleia da República intervenha no sentido da preservação e aprofundamento do Projecto RTP2 !


Para assinar a petição: http://www.peticaopublica.com/?pi=P2012N27730

Acho muito bem a salvaguarda do carácter estatal da RTP2, desde que passe a ter menos desporto e mais cultura. Desporto já há demasiado na televisão portuguesa; canal especficamente cultural, em sinal aberto, só este.

MESMO AQUI AO LADO - AS PRÓPRIAS FORÇAS ARMADAS SERVEM DE BRECHA PARA INFILTRAÇÃO DE ALÓGENOS

Por un lado, se alecciona a los jóvenes españoles para que rehúsen ingresar en una institución identificada con valores tan denostados socialmente como disciplina, esfuerzo, constancia, riesgo, coraje… Por el otro, ante el déficit de soldados autóctonos, las Fuerzas Armadas tienen que recurrir a los mercenarios extranjeros para cubrir los cupos. Como cuando la antigua Roma, ya en declive terminal, puso el ejército en manos de sus antiguos enemigos. La descomposición del imperio fue cuestión de pocos años.
Si la institución castrense ha estado sirviendo al ‘efecto llamada’ promovido por los gobiernos de España, el estimulante ahora de ’servir a la patria de acogida’ para obtener los ‘papeles’ multiplicará sin duda el número de aspirantes a ‘soldados españoles’ procedente de los países menos recomendables del planeta. Como se ve, la reversión demográfica sigue su imparable rumbo. Y lo peor es que muy pocos parecen tomar conciencia de la tragedia que se avecina.
En su primera comparecencia ante la Comisión de Defensa de la Cámara Baja, el ministro de Defensa, Pedro Morenés, explicó que su Departamento “contempla” la posibilidad de conceder la nacionalidad española a los soldados y marineros extranjeros que “presten más de dos años de servicio en las Fuerzas Armadas”.
Morenés confirmó así una de las promesas electorales con las que el PP se presentó a las elecciones del pasado 20 de noviembre.
En concreto, en el programa electoral, el PP se comprometía a conceder la nacionalidad “por carta de naturaleza a los ciudadanos de los países iberoamericanos que hayan cumplido dos años de servicio en nuestras Fuerzas Armadas”.
En la actualidad, el real decreto que regula el acceso de extranjeros a las Fuerzas Armadas no hace referencia a que el ingreso en los Ejércitos y la Armada garantice o acorte el proceso de obtención de la nacionalidad.
Morenés no precisó más en su intervención, en la que también habló de “corregir algunos de los efectos sobrevenidos no deseados” en la aplicación de la “Ley de Tropa y Marinería”.
Sobre este asunto, explicó que buscará “garantizar a los soldados y marineros la posibilidad de desarrollar su trayectoria profesional en su escala y permitir la promoción a la escala de suboficiales y a la de oficiales tras la obtención de los niveles educativos requeridos para ello”.
 
De lembrar ainda que em última análise quem tem as armas detém o maior dos poderes políticos.
 
 

HOJE - SEGUNDA LUA CHEIA DO MÊS

Amanhã, 31 de Agosto, dar-se-á o fenómeno designado por Lua Azul. O acontecimento verifica-se a cada dois ou três anos e caracteriza-se pela ocorrência de duas Luas cheias no mesmo mês, sendo que a primeira aconteceu no último dia 2.
O termo Lua Azul não se refere à cor, mas à raridade do evento. Este facto deve-se ao ciclo lunar de 29.5 dias, que torna possível que esta fase se apresente cheia duas vezes no mesmo mês.
Fevereiro é, no entanto, o único mês que não tem Lua Azul, mesmo em anos bissextos. É até comum que, em determinados anos bissextos, Fevereiro não tenha sequer Lua cheia.
Normalmente, a Lua Azul acontece no final de Janeiro e a outra no início de Março, ou seja, duas no mesmo ano. Isto ocorre, em média, a cada 35 anos.
Em 1999 houve dois meses de Lua Azul no mesmo ano, em Janeiro e Março. De acordo com os cálculos efectuados pelos astrónomos russos que acompanham a Lua, o fenómeno voltará a repetir-se dentro de três anos, em Julho de 2015.

quarta-feira, agosto 29, 2012

PELOS ALTARES E PELOS LARES - PELOS DEUSES E PELA PÁTRIA


AINDA A TEMPO - VISTA DE KUPALA 2012, ALGURES NA POLÓNIA

IMIGRANTES DESTROÇAM HOSPITAL DINAMARQUÊS

Na Dinamarca, dois grupos rivais compostos de várias dezenas de imigrantes do subúrbio de Vollsmose aterrorizaram e vandalizaram por meio de tiroteio o Hospital Universitário de Odense. Entre os danos causados pela turba neste estabelecimento de saúde contam-se a destruição de uma ambulância e de quatro automóveis policiais. As autoridades já detiveram seis dos implicados no sucedido.
O conflito teve durante a celebração do Eid, principal festividade muçulmana, que encerra o Ramadão, período sagrado da religião islâmica.

Trata-se pois de mais um contribuição dessa cultura toda feita de calor humano, oriunda do grande sul não europeu, prenhe de emoção e espontaneidade...

WILDERS A PERMITIR O RITUAL KOSHER NA HOLANDA

É tempo de lamentar que Geert Wilders, líder do partido anti-imigração e anti-islamização holandês PVV, tenha feito oposição à ilegalização do sacrifício ritual judaico - kosher - na Holanda.
Na sua justa e prudente gesta contra o Islão, Wilders tem por aliados naturais os Judeus.
Nada contra - ou nada contra até ao momento em que esta aliança interfira, como agora é o caso, na europeização da Europa, por assim dizer, ou seja, na correcção legal que tornar a Europa mais fiel à sua identidade e sensibilidade, e, logo à partida, mais independente do que quer que não seja europeu.
Diz o autor do artigo acima linkado do Alerta Digital que aqui Wilders é como a rã do conto da rã e do escorpião, que decerto é conhecido pela maioria dos leitores: o escorpião pediu à rã para se transportar nas costas desta de maneira a conseguir passar o rio; como a rã receasse, e lhe dissesse que se lhe fizesse esse favor, o escorpião provavelmente picá-la-ia, este respondeu que não faria nunca uma coisa dessas, quanto mais não fosse porque assim iam os dois ao fundo; a rã, raciocinando, percebeu a razoabilidade da argumentação do escorpião e acedeu a transportá-lo; a meio do caminho, o escorpião acabou mesmo por picar a rã, a qual lhe disse «para que fizeste isso?, Agora vamos os dois morrer», ao que o escorpião lhe respondeu «Eu sei, mas isto é a minha natureza, não pude deixar de fazer o que fiz». E isto é de facto o que bem pode vitimar os Europeus numa ligação demasiado próxima a quem não é Europeu, até porque quando duas partes entram num acordo tendo cada qual um objectivo muito díspar do do parceiro, tarde ou cedo poderão entrar em confronto, se não souberem manter uma distância proporcional à sua diferença de princípio.

Não sei se o papel de Wilders aqui é mesmo o da «rã», ou se ele já sabia de antemão, desde há muito, que ia ser «picado», por assim dizer - e de qualquer modo até é do conhecimento mais ou menos comum que o político tarde ou cedo tem de fazer concessões ou pactos menos airosos. Isso não altera, contudo, o carácter negativo do episódio, e só reforça a ideia de que, a seu tempo, tudo deverá ser posto no seu devido lugar, e o lugar dos Judeus é Israel. Para além de todas as alianças políticas, por mais profícuas que se mostrem, a Europa é uma coisa e o mundo semita é outra.

Acrescenta o Alerta Digital que nunca o partido de Wilders teve mais de cinco por cento do voto judaico na Holanda. O sinal não é bom, quer se deva à natureza internacionalista dos judeus fora de Israel, quer se deva à desconfiança do eleitorado judaico para com tudo o que seja ou pareça Extrema-Direita europeia. De um modo ou outro, isso não altera o facto de que Israel constitui um potencial aliado do Ocidente, potencial este que nos últimos anos tem vindo a ser desenvolvido pelo contacto entre as Extremas-Direitas europeias e judaica.



PETIÇÃO CONTRA OS ABATES E MÁS CONDIÇÕES DOS CANIS

Os abaixo-assinados vêem requerer a vossa excelência (as) o fim dos abates em canis municipais e as condições miseráveis dos canis municipais.
Boxes minúsculas e austeras sem qualquer estimulo mental dias a fio. Abate de animais jovens e saudáveis ou mesmo doentes mas com possibilidade de cura e tratamento são práticas pouco , para não dizer nada, condizentes com um país moderno e civilizado (ou que o deveria ser no século XXI).
Não tem o ser humano o direito de sanear o que lhe incomoda como dono e senhor do planeta e da criacçaõ! esta mentalidade retrógrada e terceiro mundista tem cavado a nossa ruina tal a avidez com que usamos e abusamos da natureza e descartamos a belo prazer o que nos é menos conveniente. Não só não temos esse direito como o baseamos em pressupostos errados: os animais vadios não são um perigo para a saúde pública se não passarem fome porque se mantêem mais fortes e saudáveis! são um perigo pela fome que os fazemos passar ao mesmo tempo que deixamos restos de carne e peixe às toneladas acabarem no lixo. Poderia inclusive ter-se a sensibilidade de reparar que existem cidadãos que reservam um canto da rua, numa esquina um recipiente onde de bom grado estendem alguns restos e têem esse gesto digno , caritativo e nobre que a câmara renega ao levar os animais a que os moradores se afeiçoam para abate. Por vezes tal sucede mediante queixa de uma escassa e mal formada minoria de gente desocupada e pouco civica até no lixo que atiram para o chão entre outros actos de pouco civismo, mas que depois, hipocritamente chamam o canil para recolher animais apenas porque a vizinha a ou B que os alimenta não colhe a sua simpatia. Este tipo de detalhes da vida local até podem passar ao lado das câmaras municipais mas não deixa de ser irónico que um país tão mal educado em termos ambientais e de salubridade urbana se preocupe com pombos e cães sem pararem para pensar que em certos países de 1º mundo abandonar ou maltratar animais é bem mais grave que aqui: são países que em matéria de civismo muito têem a ensinar a alguns países hipócritas e cheios de contrastes como os do sul da europa. Preocuparmo-nos com gatos cães e outros animais aqui soa a detalhes mas esquecemos que cães há que salvaram a vida a soldados, a pessoas em todo o mundo: basta pesquisar um pouquinho na internet para descobrir milhares de histórias de heroicidade canina , felina e não só (veja-se a história do pombo correio Chér ami na 2ª guerra mundial) , basta pesquisar para ver o quão nobres podem ser e a FORMA QUÃO RASTEIRA E INDIGNA TEMOS DE LHES PAGAR A NOBREZA: ABATENDO-OS...
Existem cães guia, cães de busca e salvamento, cães de trabalho, gatos e outros animais que são o único consolo na solidão de tantas pessoas...que raio de sociedade queremos construir se a nossa resposta a estes gestos é a morte forçada ou reclusão em VERDADEIROS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO PARA ANIMAIS?!
Propomos o fim geral e definitivo dos abates em canis!
Propomos a sua gestão por parte de associações amigas dos animais.
Propomos a obrigatoriedade do microchip em todos os animais mesmo recém-nascidos (muitos são abandonados para morrer para não "incomodarem" mais ).
Propomos coimas pesadas para quem abandona, maltrata e negligencia.
Propomos o fim de boxes verdadeiramente claustrofóbicas e medievais.
Propomos que sejam criados protocolos para empregar estes animais em animal-terapia em lares de terceira idade, orfanatos, estabelecimentos prisionais (humanização do espaço), associações de deficientes, centros de recuperação de toxicodependentes, etc. porque um animal vivo pode fazer bem a muita gente, morto não.
Propomos a instalação de recepientes próprios e estudados para serem o mais funcionais e higiénicos possivel , para depósito de restos de refeições: porque um animal saudável e alimentado não é um perigo para a saúde pública nem aqui nem em lugar algum.


NACIONALISTAS HÚNGAROS MANIFESTAM-SE EXIGINDO A EXPULSÃO DOS CIGANOS DO PAIS

Várias organizações nacionalistas húngaras, entre elas o partido Jobbik, desfilaram pelo centro de Budapeste para exigir a expulsão dos ciganos do País, considerados como parasitas por estas formações políticas magiares.
Na Hungría vivem entre 500.000 e 700.000 ciganos. As tensões entre húngaros e ciganos crescem, avivadas pelo desemprego crescente e pela crise económica.
O presidente do Jobbik, partido da oposição, fundado há cinco anos, que conta com quarenta e sete deputados no parlamento nacional, é liderado por M. Vona, que também lidera a Guarda Húngara, milícia do partido. No passado cinco de Agosto, centenas de pessoas festejaram o aniversário desta milícia, na Praça dos Heróis, em Budapeste. O grupo, de índole para-militar, tinha sido proibido em 2009, por acusação de manutenção ilegal da ordem, mas voltou a surgir, com outro nome, e uniforme ligeiramente diferente.
Na manifestação foram vistas várias milícias, com os seus uniformes: o vermelho e negro da «Nova Guarda Húngara», o verde da «Guarda Nacional» e o prateado e negro da «Ordem do Novo Amanhecer».
Todas têm como objectivo máximo proteger os interesses dos Húngaros. Estes grupos entendem que são os estrangeiros quem impõe leis na Hungria.


MUÇULMANO DO IRAQUE ASSASSINA ESPOSA ALEMÃ E FILHOS - NA ALEMANHA

Na cidade alemã de Dusseldorf, as autoridades têm andado em busca do muçulmano iraquiano Fallah Sänger, de 35 anos, suspeito de ter assassinado a tiro a própria esposa e os seus dois filhos, no inicio da semana.
A esposa, Saskia, de vinte e seis anos, sofria constantemente com a violência a que o marido a submetia e queria separar-se dele.

O que a imprensa dominante na Alemanha não tem revelado é que a dita esposa era alemã...

Mais uma tragédia decorrente do convívio em solo europeu de gente europeia com gente do Sul não europeu. E, como habitual, é a parte europeia que mais sofre...
O único aspecto positivo do sucedido é que pelo menos dali já não sai prole etnicamente hibrida. Ao menos isso...

OBSERVAÇÃO DA SEMANA - PONTO DE VISTA DO PNR

> RTP “em cima da mesa”. O ministro Aguiar Branco garantiu que a concessão da RTP a privados é uma “opinião” de António Borges e não um anúncio, sublinhando que o modelo de privatização ”será anunciado, no momento certo, pelo ministro responsável da tutela” e que haverá “seguramente privatização da RTP“, sustentando haver “muitos exemplos no próprio país” de que “o serviço público pode ser exercido por uma empresa que não seja pública”.
Para o PNR, o modelo que o António Borges sugeriu configura um erro crasso de governação, porque, com o fim da RTP 2 e a concessão da RTP1, o que iria acontecer era algo parecido com uma PPP, onde o concessionário da RTP teria logo o direito de ficar com as taxas do audiovisual (perto de 150 milhões de euros), sendo injusto que, passando a televisão a ser gerida por privados, tivesse uma renda paga de forma obrigatória por todos portugueses.
(...)

> Broncas e mais broncas nos programas de aquisição das Forças Armadas. Num comunicado divulgado, o DCIAP confirma que faltam documentos no processo dos submarinos: “Continua a faltar o dossier histórico, contendo a documentação relativa aos concursos que antecederam a celebração dos contratos, contrapartidas e financiamentos”.
Poucas semanas após se ter sabido que o Estado pagou 120 milhões a mais por helicópteros MERLIN, graças aos contratos de locação financeira, vêm agora a público novos desenvolvimentos no caso dos “submarinos”, com o desaparecimento de documentos no processo que está a decorrer.
Perguntamos para quando investigações e julgamentos com condenações efectivas, a todas as pessoas que negociaram e lucraram com os contratos de locação financeira dos diversos programas de aquisição de equipamento das Forças Armadas?
(...)

> Desvio e mais desvios. De acordo com os dados da execução orçamental divulgados na passada semana pela Direcção-Geral do Orçamento, o défice do Estado caiu quase 40% até Julho, situando-se nos 3,9 mil milhões de euros. As receitas fiscais continuam a recuar mais do que o previsto no Orçamento do Estado Rectificativo, e o excedente da Segurança Social está em níveis mínimos, confirmando aqueles que eram principais riscos à execução orçamental. Do lado da despesa, as notícias são positivas, com uma redução acima do previsto nos gastos com pessoal e nos juros. Mas tal não será suficiente para cobrir o desvio.
Mais uma vez, colocamos a nossa ingénua questão: é preciso ser-se economista ou gestor para se ver que a solução desta gente ia dar num desemprego brutal e numa perda de rendimentos e, com isso, as receitas do Estado iam descer a todos níveis?
E ao fazerem tanto alarido de que se está a equilibrar a nossa balança comercial apenas “esquecem” que isso se deve à simples razão de que baixaram as importações por não haver dinheiro para tal, já que as exportações portuguesas pouco aumentaram em percentagem…
É necessária uma forte austeridade, mas do lado da despesa pública, coisa que até agora pouco foi feita. As negociações das PPP continuam por fazer, os contratos de ajuste directo continuam a ser regra, o Estado continua a gastar centenas de milhões em serviços de consultoria externa e outros serviços contratados a privados, e continua-se a dar rios de dinheiro a fundações e associações que para nada servem. Ora, tudo isto tem que ser para acabar!
Além disso, só com medidas proteccionistas se pode inverter a situação económica em Portugal, pois enquanto se permitir a livre especulação dos mercados pouco se vai conseguir mudar na economia. Impõe-se pois, a clara aposta nos sectores primário e secundário, bem como no sector energético, de forma a tornar o país mais independente do estrangeiro.

> Gasóleo volta a subir. São previsões e continuam sem ser animadoras: o preço do gasóleo deverá voltar a subir no início da próxima semana, à semelhança do que se tem registado ultimamente.
Só uma palavra basta para ilustrar esta notícia: especulação! E a Autoridade da Concorrência nada faz em relação a esta dança de preços das petrolíferas em Portugal. Estas saem, como sempre, beneficiadas. E as famílias e empresas saem, como sempre, prejudicadas. Ao mesmo tempo, o País vê a sua economia cada vez mais debilitada e a Autoridade da Concorrência faz de conta e assobia para o lado. Tudo na mesma, portanto.

MAIS UM PORTUGUÊS ASSASSINADO EM ÁFRICA...

O calor humano africano tem destas coisas, sobretudo para quem se vai lá meter, como se aquilo fosse sitio para um europeu.

Rui Câmara e Sousa, de 59 anos, foi ontem encontrado morto em casa, no Lobito, apurou o SOL. Fontes policiais disseram que o empresário aparenta ter sido vítima de uma «execução»: terá aberto a porta de casa a alguém e foi então repetidamente agredido na cabeça.
O corpo foi encontrado pela empregada, colocado na cama. Foi notado apenas o desaparecimento de uma televisão, do computador e do telemóvel do empresário – sendo que há outros objectos valiosos na residência, pelo que a Polícia considera estranho que tudo se resuma a um assalto.
Neto de um antigo governador de Benguela, onde nasceu, e filho de um ex-administrador dos Caminhos de Ferro desta província, Rui Monteiro da Câmara e Sousa tinha dupla nacionalidade, portuguesa e angolana. No início dos anos 90, pertenceu ao gabinete do ministro da Agricultura Arlindo Cunha, no Governo de Cavaco Silva. Nos negócios, foi um dos primeiros empresários apoiados pelo programa JEEP (Jovens Empresários de Elevado Potencial), tendo estando envolvido num grande projecto de exploração de beterraba no Ribatejo, para extracção de açúcar.
Há cerca de cinco anos, voltou a Angola, tendo recuperado a casa da família, no Lobito. Estava a trabalhar em projectos de turismo entre Benguela e Luanda e de imobiliário no Lobito.
Casado e pai de dois filhos, era esperado esta semana em Lisboa para uma reunião de confraternização familiar.

NO PAÍS IRMÃO - ESTATÍSTICA PROVA LIGAÇÃO ENTRE CRIMINALIDADE E QUANTIDADE DE ALÓGENOS

Los internos extranjeros constituyen casi el 31% del total de la población reclusa de las siete prisiones ubicadas en la Comunidad Valenciana -2.333 presos de un total de 7.570- donde destacan los centros de Castellón II (Albocàcer) y Alicante Cumplimiento con casi 8 puntos por encima de la media del porcentaje de extranjeros, un 30,8%.
Así, según un informe realizado por Acaip, a partir de cifras oficiales facilitadas por la Secretaría General de Instituciones Penitenciarias, el E.P. Valencia de Picassent ocupa el quinto lugar a nivel nacional en número absoluto de extranjeros con 703 internos -la primera posición es para Soto del Real (Madrid) con 924.
Mientras que a nivel nacional el porcentaje se eleva al 31,76% con un total de 19.164 reclusos en las prisiones dependientes de la Secretaría General de Instituciones Penitenciarias -todas salvo Cataluña- hasta julio de 2012.
Respecto a las nacionalidades de los reclusos, las más representativas en las prisiones valencianas son los procedentes de Marruecos, los más numerosos -526-, Colombia -326- y Rumanía -322-, al igual que ocurre en el resto de España, seguidos de presos originarios de Ecuador y Argelia.

NO PAÍS IRMÃO - VENDEDORES ILEGAIS NEGROS AGRIDEM AUTORIDADES

Em Espanha, dois africanos que exercem a venda ilegal de produtos nas ruas, a maior parte deles falsificados, foram detidos pelas autoridades de Torrevieja, depois de agentes policiais terem alegadamente sido agredidos.
Entretanto foram detectados na cidade mais uns quantos sub-sarianos, que aí aparecem para fazer render o «seu Agosto», oriundos, em termos mais directos, de Múrcia e até de Itália.
De notar que no final de Maio Torrevieja foi cenário de grande violência protagonizada por mais de meia centena de africanos, em confronto com agentes da polícia local e até da Guardia Civil, a ponto de ter sido necessário cortar várias ruas do centro da localidade.
As detenções mais recentes de vendedores ilegais africanos coincidem com o lançamento de uma campanha contra esse tipo de negócio lançada pela Associação de Pequenos e Médios Comerciantes (Apymeco).

Então mas isto é que é «vir para fazer o que os europeus não querem fazer»?...

Claro que não. Isto é vir para fazer por mais baixo preço aquilo que o povinho europeu fazia até agora sem grande rebuço, mas a elite a isso não achava piada, a elite quer é ter o povinho cada vez mais económica e laboralmente dependente dos «mercados» e das decisões de quem manda, por isso é que quer ver o povinho a ser forçado a concorrer na sua própria terra como se esta não fosse sua, ou fosse tão sua como de qualquer alógeno...

A elite gosta de ver o povinho na arena, a lutar para sobreviver. Mas pode ser que tarde ou cedo tal elite seja puxada para uma outra arena, mais literal.

terça-feira, agosto 28, 2012

NEIT - NETON - NETUS

Néit, Neton, Netus, Neitin...
Eventualmente várias grafias do mesmo teónimo, Deus da Guerra comum à Irlanda e à Ibéria, como aqui já foi amplamente referido.

MEMÓRIA DA ANCESTRALIDADE...

CANÁBIS PREJUDICA DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL - PERMANENTEMENTE

Um estudo recente indica que o uso persistente do canábis desde tenra idade produz um quoficiente de inteligência mais baixo do que o da média, além de parecer relacionado com problemas de memória e de atenção em idades mais avançadas.
Acresce que aqueles que começaram a fumá-lo em grande quantidade na adolescência e o largaram na idade adulta, ainda assim não recuperaram o pleno uso das suas potencialidades mentais.

A notícia dá mais pormenores sobre o assunto. Fica pois aqui o aviso, como resposta a certas relativizações que por aí circulam sobre o alegado carácter inofensivo das drogas leves. A salvaguarda da Estirpe também passa por aqui - pelo combate ao que a prejudica na sua pujança colectiva e individual.

LÍDER MUÇULMANO EM ITÁLIA RECONHECE QUE POVO NÃO QUER MAIS MESQUITAS - MAS O DINHEIRO DO PETRÓLEO PODE AJUDAR A ISLAMIZAÇÃO

Em Itália, a maior organização muçulmana do país, UCOII (União das Comunidades e Organizações Islâmicas em Itália), que reúne cento e vinte e duas associações e dirige oitenta mesquitas, além de mais trezentos locais de culto não oficiais, exige agora uma universidade islâmica.
A exigência foi feita pela boca do seu fundador e porta-voz Hamza (que era Ricardo) Piccardo, ex-porta-voz da European Muslim Network (Rede de Trabalho Muçulmana Europeia), presidida pelo intelectual sonsamente islamista Tarik Ramadan, autor de uma tradução do Alcorão revista na Arábia Saudita e em processo de distribuição em Itália; acusado pelo ex-muçulmano, hoje católico, Magdi Allam, de pregar o ódio aos judeus e aos cristãos...
No acto de celebração do fim do Ramadão na cidade de Imperia (na Ligúria, região italiana), Hamza
Hamza concluiu a sua alocução com a exigência da criação de uma universidade islâmica: «em Itália vivem um milhão e quinhentos mil muçulmanos que não têm à sua disposição uma universidade islâmica, nem sequer uma escola superior que forme os nossos imãs e os dirigentes da nossa comunidade. Este vazio deve ser preenchido.»
Mas o que tem mais interesse foi o que disse antes, diante de trezentos muçulmanos reunidos na praia: «os lugares de culto actuais não estão adaptados às exigências da nossa comunidade em Imperia, a qual está em crescimento contínuo. A construção de mesquitas está bloqueada por uma opinião pública que está a ser intoxicada pelo vírus da islamofobia, enfermidade prenhe de mentiras que prosperaram sob o medo. Mas hoje, graças à intervenção económica de certas forças do Golfo, particularmente o Qatar, já é possível comprar uns terrenos.»

Excepcionalmente significativo, este pedacito de palavreado, a ameaçar constituir um resumo da História do Ocidente daqui a umas décadas, não muitas...
Note-se que a elite intelectual, política e culturalmente reinante no Ocidente é em geral islamófila. Todavia, as notícias acabam por se saber, até porque existe algum peso da Direita tradicionalista e conservadora, sobretudo na imprensa americana - e a experiência de muitos europeus em quotidianos pejados de muçulmanos faz o resto.
Visto isto, o que o converso muslo está a dizer é isto: o Povo bloqueia o Islão na Europa, mas a força da plutocracia é aliada desse credo em solo ocidental. Nada mais claro: a Democracia, do lado da salvaguarda do Ocidente; o capital, apátrida, é com toda a naturalidade da sua índole veículo adequado para a expansão imperialista de uma religião igualmente apátrida.
A Democracia afigura-se pois cada vez mais como uma sólida aliada da Identidade europeia.

NORTE-AFRICANO VITIMA MULHERES DIMINUÍDAS MENTAIS FRANCESAS PARA ADQUIRIR CIDADANIA

Em Burdéus, França, um tunisino de vinte e oito anos foi detido depois de sequestrar uma mulher deficiente mental, de sessenta e três anos, para com ela casar e assim obter direito a uma residência.
A sexagenária foi raptada em Agosto de 2011, meses depois da chegada do imigrante ilegal, que com ela assinara um contrato de aluguer de apartamento em troca da execução de tarefas domésticas. Assim que se instalou, o norte-africano começou a maltratar a indígena, pretendendo com ela unir-se em matrimónio para assim regularizar a sua presença em solo francês. A mulher conseguiu todavia escapar, refugiando-se em casa de um vizinho e alertando a polícia. Um exame médico posterior provou que a senhora tinha sofrido numerosas contusões e abusos físicos.
O tunisino fugiu então para Itália, onde permaneceu durante alguns meses, para depois retornar a Burdéus, onde ficaria a viver num apartamento de uma jovem, também deficiente mental. Mudou as fechaduras das portas. Uma testemunha identificou-o, todavia, o que permitiu a sua detenção por parte das autoridades. E, tal como sucedera no caso anterior, a sua nova vítima também precisou de ser internada no hospital devido aos mau tratos a que foi sujeita.

Enfim, uma aventura das Arábias a contribuir com o seu calor humano e intensidade almiscarada para o enriquecimento da fria e asséptica vivência europeia...

MUÇULMANOS ALÓGENOS DETIDOS EM ESPANHA PLANEAVAM ATIRAR AVIONETE CONTRA CENTRO COMERCIAL

El Ministerio del Interior también ha facilitado imágenes del zulo que se halló en el chalé de la mujer de Yalcin en La Línea de la Concepción (Cádiz), del que se recogieron muestras de explosivos.
El Ministerio del Interior ha difundido este sábado imágenes del zulo hallado en la vivienda de uno de los tres presuntos miembros de Al Qaeda detenidos la semana pasada y un vídeo en el que se aprecia un ensayo de vuelo con un avión de aeromodelismo con el que supuestamente pretendían atentar.
Este vídeo se incautó al turco Cenzig Yalcin y, según la hipótesis de los investigadores, los tres supuestos terroristas podrían haber estado planeando arrojar un artefacto sobre el centro comercial Puerta de Europa, situado en Algeciras (Cádiz) desde un avión de aeromodelismo, de dos metros de envergadura y con capacidad para portar hasta un kilo de explosivo.
En las imágenes difundidas por Interior se ve, con muy baja resolución, un ensayo realizado con uno de esos aparatos donde se aprecia su despegue en una pista y cómo al finalizar la prueba un individuo, supuestamente uno de los detenidos, se acerca al sitio donde ha caído.
La sospecha de que querían atentar contra el centro comercial surge a raíz de la declaración del instructor de parapente de los otros dos supuestos terroristas de origen checheno, Eldar Magomedov y Muhamed Ankari Adamov, a quien durante un vuelo preguntaron si podían tomar imágenes aéreas de esa zona.
El Ministerio del Interior también ha facilitado imágenes del zulo que se halló en el chalé de la mujer de Yalcin en La Línea de la Concepción (Cádiz), del que se recogieron muestras de explosivos.

VIOLÊNCIA E AGRESSÃO À AUTORIDADE EM CENTRO DE DETENÇÃO DE ALÓGENOS

A PSP deteve hoje seis utentes do Centro de Acolhimento de Refugiados da Bobadela, em Loures, por sequestro e ofensas à integridade física de um agente, durante uma operação que causou ferimentos em dois polícias e num dos detidos.
Em declarações à agência Lusa, o subcomissário Jairo, do Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da PSP, adiantou que os agentes da autoridade tiveram de recorrer ao uso de gás pimenta para entrar no edifício, que estava barrado por alguns dos utentes do centro, que se fecharam no seu interior, quando foi ordenada a sua saída.
Segundo o responsável, durante a operação ficaram ligeiramente feridos dois polícias - um deles agredido por um dos detidos - os quais tiveram necessidade de receber tratamento no Hospital de Loures. Um dos seis utentes detidos acabaria também por ficar ferido, tendo sido assistido no local.
Os seis homens encontram-se presos e serão presentes durante o dia de terça-feira ao juiz de instrução criminal do Tribunal da Comarca de Loures, para primeiro interrogatório judicial.
O Centro de Acolhimento de Refugiados da Bobadela, em Loures, atingiu hoje níveis de sobrelotação, tendo alguns utentes decidido fechar-se lá dentro quando foi ordenada a sua saída.
A desordem naquele centro, situado num bairro de Loures, ocorreu pelas 11h30, quando se encontravam no local 80 a 90 pessoas a tratar de assuntos relacionados com a sua situação.
“Tinham sido informados para sair das instalações porque a sala estava sobrelotada. Tinha capacidade para 40 pessoas e estavam lá quase 100”, disse, ao início desta tarde, fonte oficial da PSP.
De acordo com a informação prestada à agência Lusa pelas relações públicas da PSP, os utentes queriam ser atendidos, não acataram a ordem de saída e decidiram fechar-se no interior do centro.
A situação está agora “perfeitamente controlada e normalizada”, garante a PSP.
O Centro de Acolhimento de Refugiados da Bobadela foi construído num terreno cedido pela Câmara Municipal de Loures e tem por objectivo garantir condições de acolhimento e de integração a pessoas que escolheram Portugal como destino seguro, durante um período transitório, até decisão sobre o requerimento de asilo.

E agora, a voz do povo - o único comentário publicado na página da notícia até ao momento:
"garantir condições de acolhimento e de integração a pessoas que escolheram Portugal como destino seguro" e o que resta dos portugueses nascidos cá , quando vão ter direito a Portugal seguro ?

É realmente isto o que mais interessa. Tudo o resto é secundário.

EVENTUAIS TERRORISTAS DA ALCAIDA ACUSAM GOVERNO BRITÂNICO DE CUMPLICIDADE EM TORTURA NO PAQUISTÃO

O Tribunal Europeu dos «Direitos» Humanos (T.E.D.H.) de Estrasburgo aceitou a queixa apresentada contra o governo britânico da parte de dois indivíduos processados por pertencerem à Alcaida, Salahudin Amin e Rangzieb Ahmed (o suspeito de mais elevado escalão da organização alguma vez julgado no país),que acusam os serviços secretos britânicos de cumplicidade nas torturas que lhes foram infligidas no Paquistão.
O governo britânico está agora obrigado a responder a esta acusação, que tinha sido previamente rejeitada pelo sistema de justiça da velha Albion.
Amin foi condenado em 2007 a prisão perpétua por planear um ataque bombista contra a discoteca Ministry of Sound. Segundo os seus advogados, o MI5 britânico foi cúmplice da tortura aplicada por agentes paquistaneses, que incluiu a remoção de três unhas do sujeito por meio de alicates.
Ahmed, por seu turno, é considerado como um dos responsáveis pelos atentados de 7 de Julho de 2005 em Londres, que causaram cinquenta e duas mortes. Afirma que o MI5 lhe permitiu abandonar o Reino Unido para depois ser detido e torturado no Paquistão.
É a isto que está reduzido o poder europeu - a ter de depender a este ponto da actuação de forças externas para ao menos detectar e prender inimigos mortais da Europa...
O governo britânico recusou pronunciar-se sobre o caso. Mas fontes jurídicas consultadas pelo jornal «The Independent» consideram que a intervenção do T.E.D.H. neste caso concreto «indica uma nova tendência, completamente inaceitável», segundo o advogado Lorde Carlile, antigo responsável pela revisão dos processos de condenação por terrorismo, que afirma que a resolução deste tipo de assuntos cabe aos tribunais britânicos.

Trata-se, efectivamente, de uma mundialização da «Justiça», o que, tendo em conta qual a natureza apátrida da elite internacionalmente reinante, nada de bom pode trazer à Europa - a não ser a Revolta dos Europeus.

SOBRE A NOVA PRESENÇA ANGOLANA EM PORTUGAL - CIMENTO DE CONTACTOS COM UM DOS PAÍSES DO MUNDO COM MAIS CORRUPÇÃO

Mensagem que me chegou por e-mail:

O Prédio dos Angolanos no Estoril Sol
Por Rafael Marques de Morais, Julho 26, 2012

Nos últimos anos, o novo-riquismo angolano tornou-se lendário em Portugal. Dirigentes angolanos, suas famílias e associados de negócios têm estado a adquirir, nesta parte da Península Ibérica, alguns dos principais símbolos da opulência local.
Caso paradigmático é o do complexo residencial de luxo Estoril Sol Residence, que comporta três edifícios de uma arquitectura singular e controversa, no Estoril, na orla marítima de Lisboa. O complexo tem dos apartamentos mais caros de Portugal, que variam do milhão a cerca de cinco milhões de Euros por unidade. O complexo é bem conhecido como o “prédio dos angolanos”, por serem estes os principais clientes do referido projecto imobiliário, inaugurado há dois anos, com a titularidade de perto de 30 apartamentos.
Numa breve investigação, Maka Angola apurou quem são os ricos angolanos com propriedades no Estoril Sol Residence.
O actual ministro da Administração Pública, Emprego e Segurança Social, António Domingos Pitra Costa Neto, é dono de cinco apartamentos na Torre Baía, no 3.º, 5.º, 7.º, 9.º e 14.º andares, estando os primeiros quatro em nome da sua filha Katila Pitra da Costa, estudante. Pitra Neto deverá ser o próximo presidente da Assembleia Nacional, depois das eleições de 31 de Agosto próximo, conforme cogitações emanadas da presidência de José Eduardo dos Santos.
Tanto no 9.º como no 14.º andar, o ministro Pitra Neto tem como vizinhos o casal "Kopelipa". Fátima Geovetty, a esposa do ministro de Estado e chefe da Casa Militar, general Manuel Hélder Vieira Dias “Kopelipa”, adquiriu dois apartamentos. O fiel escudeiro do general Kopelipa nos seus negócios privados, Domingos Manuel Inglês, fica a meio, no 12.º andar. Na torre ao lado, Cascais, o principal gestor de negócios um tanto obscuros do general, o português Ismênio Coelho Macedo, desfruta da grande vista para o mar, com um apartamento no 4.º andar.
Outro comprador extraordinário é o ex-ministro das Finanças, José Pedro de Morais, com quatro apartamentos, também na Torre Baía, no 1.º, 2.º, 4.º e 5.º pisos.
Por sua vez, o brasileiro Valdomiro Minoro Dondo, também portador de nacionalidade angolana, tem um apartamento no 11.º andar da Torre Estoril. Valdomiro Minoro Dondo tem cruzado negócios com o general "Kopelipa", José Pedro de Morais, Pitra Neto, a família presidencial e outros influentes membros do regime. A sua formidável capacidade para o tráfico de influências conferiu-lhe o interessante título de “estrangeiro mais rico de Angola”. Por sua vez, outro brasileiro, associado a Minoro Dondo e a dirigentes angolanos, Gerson António de Sousa Nascimento é dono de um duplex, na Torre Estoril, no 6.º e 7.º andares.
O sócio e representante legal de alguns negócios de Welwitchia “Tchizé” dos Santos, Walter Virgínio Rodrigues, demonstrou que os negócios lhe têm corrido de feição e comprou um apartmento no 8.º andar da Torre Estoril. Como celebração do contrato multimilionário realizado entre o Ministério da Comunicação Social e a empresa Westside Investments para a gestão privada do Canal 2 da Televisão Pública de Angola (TPA), a sócia maioritária, “Tchizé” dos Santos, agraciou-o com um bónus de US $500 mil, enquanto a filha do presidente atribuiu-se, a si própria, com fundos do erário público, um prémio de um milhão e meio de dólares.
Outro angolano que faz parte do selecto grupo de proprietários do Estoril Sol Residence é o antigo director da Endiama, Noé Baltazar.
Apesar dos preços, os angolanos, regra geral, compram vários apartamentos, de forma ostensiva. Algumas das aquisições levantaram suspeitas junto das autoridades judiciais portuguesas que, para o efeito, abriram inquéritos. Um dos inquiridos, por suspeita de branqueamento de capitais, foi o presidente do Banco Espírito Santo Angola (BESA), Álvaro Sobrinho. A 2 de Setembro de 2010, Álvaro Sobrinho adquiriu seis apartamentos no referido complexo, tendo, inicialmente, pago o valor de 9,5 milhões de Euros, segundo investigações do Diário de Notícias. Os seus irmãos Sílvio e Emanuel Madaleno também são detentores de mais três apartamentos no Estoril Sol.
Há, ainda, os angolanos que optaram por usar testas de ferro mais discretos na aquisição de propriedades.
Entre o investimento legítimo e o branqueamento de capitais, Portugal continua a ser o destino preferido dos ricos angolanos e a sua melhor lavandaria financeira.

segunda-feira, agosto 27, 2012

ASSOCIAÇÃO FAZ CAMPANHA CONTRA A TOURADA DE MORTE EM BARRANCOS

A associação Animal defendeu esta segunda-feira o fim da excepção criada há 10 anos para legalizar o espectáculo "demoníaco" das touradas com touros de morte em Barrancos, que considera "vergonhosa" e o resultado de "uma enorme cobardia política".
"A Animal defende que esta vergonhosa excepção à lei, que é o resultado de uma enorme cobardia política e nunca devia ter sido concedida, deixe de estar em vigor", disse à agência Lusa a presidente da associação, Rita Silva.
Segundo a responsável, "o espectáculo [de touradas com touros de morte] de Barrancos é verdadeiramente demoníaco, assustador, horrível. É a perseguição de animais pelas ruas seguida da sua morte lenta para gáudio de pessoas".
Em declarações recentes à Lusa, o presidente da Câmara de Barrancos, António Tereno, tinha dito que a polémica sobre as touradas com touros de morte na vila pertence ao passado e "nada verga" a comunidade local no cumprimento da tradição.
"Em nome dos animais, a Animal também não verga e esta polémica não é coisa do passado", reagiu Rita Silva, referindo que a associação está "a trabalhar muitíssimo" para "proibir, de uma vez por todas, a excepção criada para Barrancos", mas também para "proibir a tauromaquia em Portugal".
Segundo Rita Silva, a Animal está a promover a recolha de assinaturas para uma petição que pede à Assembleia da República para aprovar e implementar uma nova Lei de Protecção dos Animais, porque a actual "é vergonhosa".

JUNTO A UM DOS BAIRROS MAIS AFRICANIZADOS DO PAÍS - ASSALTOS; COMÉRCIO QUE FECHA POR CAUSA DO TERROR

Encapuzados e armados, os dois homens entraram anteontem à noite na loja de serviço de um posto de combustível da Galp, em Sacavém, Loures. No interior estava o marido da proprietária, de 56 anos, que acabou ameaçado com um revólver e esmurrado por um dos assaltantes – que invadiu o balcão. A dupla fugiu com 200 euros e o fio de ouro, que ainda arrancaram do pescoço da vítima.
Faltava pouco para as 22h00 quando a dupla invadiu a loja. "Eu estava a folhear uma revista no balcão. Quando entraram, apontaram-me logo o revólver ao peito e em bom português disseram que queriam todo o dinheiro", contou ontem ao CM o marido da proprietária da loja, que explora aquele posto há sete anos.
Os roubos violentos na zona, perto da Quinta do Mocho, são constantes. A vítima não quis ser identificada por temer represálias.
"Um deles ficou sempre a apontar-me o revólver, o outro saltou para dentro do balcão, deu-me um murro no peito, apertou-me o pescoço com o braço e arrancou-me do pescoço o fio que tenho desde que nasci", recordou ontem a vítima.
Antes de fugir, a dupla levou todo o dinheiro da caixa. Todos os minutos de terror ficaram registados pelas câmaras de videovigilância do estabelecimento.
"Estamos aqui há 40 anos. No último assalto, há muitos anos, trancaram o funcionário na casa de banho. Isto está cada vez pior", desabafou a vítima. A PSP esteve no local e a PJ investiga.
Lojas, restaurantes e até dependências bancárias situados nas imediações da Quinta do Mocho fecharam portas, nos últimos tempos, depois de serem alvo de violentos assaltos.
"Aqui perto havia um grande armazém chinês que fechou há pouco tempo, depois de terem entrado lá dentro com uma pistola. Ameaçaram a funcionária grávida, aquilo foi tão horrível que encerraram. O mesmo aconteceu com um banco", contou ontem ao CM a proprietária das bombas da Galp assaltadas anteontem. Na sexta-feira, mais um roubo levou um espaço a fechar portas – a churrasqueira Rei dos Frangos, depois de quatro homens armados terem entrado no interior. Ameaçaram os funcionários e ainda dispararam dois tiros de intimidação.
Mais sobre o que se passa na zona: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/terror-em-ataque-a-churrasqueira - terror em ataque a churrasqueira.
Ah, a contribuição daqueles que vêm para cá fazer o que os Portugueses não querem fazer e até a fazer com que os Portugueses não queiram mesmo fazer nada nas proximidades...
É o calor humano africano a actuar, com toda a sua energia e espontaneidade.

EM BAIRRO ALTAMENTE AFRICANIZADO - TIROS...

Um homem efectuou vários disparos na direcção de um grupo de pessoas esta segunda-feira de madrugada em Alcabideche, Cascais, provocando um ferido, disse fonte da GNR à agência Lusa.
A mesma fonte adiantou que o suspeito circulava a pé quando, cerca das 2h00, disparou vários tiros na direcção de um grupo de pessoas que se encontrava no Bairro da Cruz Vermelha, em Alcabideche, tendo baleado uma delas numa perna. O ferido foi transportado para o Hospital de Cascais.
Após os disparos – suspeita-se que com o recurso a uma arma de calibre 6.35 –, o homem pôs-se em fuga. O caso está entregue à Polícia Judiciária.

A facilidade com que estas coisas acontecem nestes sítios...

TOUREIRO CAI EM COMBATE - EM BILBAU

Fonte: Correio da Manhã
O matador espanhol Javier Castaño foi colhido durante a Semana de Toureio de Bilbau, território basco, Espanha. Sofreu traumatismos craniano e cervical e foi hospitalizado em Madrid. (Luis Tejido/EPA)

Enfim, antes ele que o touro...

AVISO À POPULAÇÃO - VIATURA COM ASSALTANTES CIGANOS EM CIRCULAÇÃO

JOVENS ATINGEM JOVENS A TIRO EM VILAMOURA

Um tiroteio provocou esta segunda-feira nove feridos ligeiros junto ao Casino de Vilamoura, em Loulé, disse à Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro do Algarve.
Segundo a mesma fonte, o incidente registou-se às 07h35, quando vários tiros – que se suspeita serem de pressão de ar – foram disparados de uma viatura em andamento, atingindo vários carros e pessoas que se encontravam nas imediações.
Fonte do INEM disse entretanto à Lusa que três dos feridos foram atingidos por projécteis, todos nos membros inferiores, e os restantes seis ficaram feridos durante a fuga, quando se aperceberam da situação.
Dois dos feridos receberam tratamento no Serviço de Urgência Básica de Loulé e os restantes sete foram transportados para o Hospital de Faro.
No local estiveram uma viatura médica de emergência, uma ambulância de suporte imediato de vida e quatro viaturas dos bombeiros e da Cruz Vermelha, adiantou a mesma fonte.

Ouvi agora no noticiário da RTP1 que se tratou de um ajuste de contas, e que os estudantes alvejados tinham sido provocados dentro da discoteca. Não surpreende absolutamente nada que assim tenha sido, sobretudo se for verdade, consoante disse um camarada leitor do blogue, que os envolvidos eram maioritariamente africanos...

HERÓI NACIONAL FINLANDÊS REPRESENTADO EM FILME COM UM ACTOR NEGRO...

Na Finlândia, a companhia de rádio e televisão Yle apresentou um filme intitulado «O Marechal da Finlândia» («Suomen Masalkka»), que tem por tema um dos maiores heróis nacionais, Carl Gustav Emil Mannerheim, aristocrata de família sueco-finesa, oficial de cavalaria da guarda dos Czares russos, espião ao serviço da inteligência militar russa (em cuja função chegou a contactar com o Dalai Lama), depois comandante em chefe finlandês e mais tarde presidente da Finlândia - e o actor que interpretou tal figura foi um negro queniano. E a película parece toda centrada nas suas relações com mulheres. As principais cenas foram filmadas na capital do Quénia, Nairobi, e a maioria dos actores são habitantes locais.
Quando questionado pela imprensa sobre o porquê desta peculiaridade do filme, o produtor, Erkko Lyytinen, respondeu: «É para dar maior expressividade à imagem do marechal.»
Ou então foi uma questão de orçamento, dado que o custo total da produção terá ficado pelos vinte mil euros. Mas não parece crível que um dos países relativamente mais ricos do mundo não tenha dinheiro para que num filme desta natureza se gastem mais de vinte mil euros - e a justificação do produtor para fazer a negra obra que fez afigura-se particularmente mais esclarecedora, para quem sabe como é a anti-racista e apátrida a elite que controla a cultura na Europa.

PORTUGAL E A IMINVASÃO POTENCIALMENTE ISLAMIZANTE - ALERTA GERAL

Agradecimentos ao camarada que aqui trouxe este inspirador vídeo:

A meu ver a questão demográfica é que parece um pouco discutível, do modo como foi apresentada. Ao contrário do que a elite tem propagado, e muitos camaradas têm repetido, o problema maior não está na alegada necessidade de «manter uma cultura» com uma determinada taxa demográfica, uma vez que esta é variável, com altos e baixos ao longo das décadas, como indica um estudo ontem publicado aqui, além de que nunca se ouviu falar de um Povo que desaparecesse por deixar de se reproduzir - o problema maior está é na concorrência demográfica que a elite está a impingir aos Europeus, com a importação maciça de alógenos. Por outras palavras, o problema realmente grave não é a nossa baixa taxa de reprodução mas sim a alta taxa de reprodução dos alienígenas.

NA SUÉCIA - JOVEM ESCANDINAVO SENTE NA PELE O CALOR EXTREMO DO CONTACTO COM SOMALIS

Na Suécia, um adolescente indígena, Rudolf Moilanen, depois de sair de uma festa com os amigos, a 30 de Junho, em Jordbro, subúrbio de Estocolmo, adormeceu na paragem de um autocarro. Acordou a ser espancado por três negros muçulmanos da Somália, que lhe tiraram o telemóvel e o casaco, sendo depois arrastado para uma zona arborizada, onde foi regado com um líquido inflamável e sentiu-se a pegar fogo. Quando gritou, um dos agressores pôs-lhe um pé no pescoço para não o deixar rodar no chão de maneira a extinguir as chamas. O trio muslo juvenil fugiu então, rindo, e o sueco conseguiu finalmente acabar com as chamas que o consumiam. Precisou ainda assim de ser levado para o hospital onde, dada a gravidade das feridas, foi transferido para a unidade de queimados doutro hospital, na previsão de lhe ser ministrado um enxerto de pele. O jovem sofreu queimaduras de primeiro grau em mais de cinquenta por cento do corpo, cara incluída.
No dia dez de Agosto, foi detido um dos autores, que disse que a ideia era simplesmente pregar uma partida à vítima.

Que alívio. Afinal foi só por brincadeira. Ainda bem que não foi por ódio...
Tratou-se simplesmente de mais uma partilha do calor humano africano com um habitante da fria, insípida e asséptica Europa... Quem diria que surpresas a imigração em massa viria trazer a este continente - um pacato e insosso europeu pode, quando menos espera, virar a esquina e encontrar um devoto e convicto paquistanês, sentar-se num café e ser atendido por um alegre e comunicativo brasileiro ou adormecer num assento de rua e ser acordado à porrada e queimado vivo por um trio de enérgicos e galhofeiros somalis. Ah!, a variedade...

PRESIDENTE DA CÂMARA DE BADALONA AFIRMA QUE OS HABITANTES LOCAIS TÊM PRIORIDADE SOBRE IMIGRANTES

El alcalde de Badalona (Barcelona), Xavier Garcia Albiol, ha asegurado este jueves que vetará que un inmigrante que acaba de instalarse en el municipio pueda acceder a las ayudas sociales “porque hay que priorizar estas ayudas para los vecinos” del municipio.
En una entrevista de Catalunya Ràdio, Albiol ha concretado la nueva regulación de las ayudas sociales anunciada por el consistorio ya está a punto y pretende “poner control dentro del descontrol”. “En momentos de dificultad el dinero no llega para todo el mundo, cuando cada día hay vecinos de Badalona en el paro que necesitan ayuda de los servicios sociales”, por lo que el consistorio se centrará en estas personas a la hora de conceder ayudas.
Con esta regulación, Badalona impondrá un tiempo mínimo de residencia para poder conseguir ayudas municipales, además de que se exigirá tener tarjeta de residencia y toda la documentación en regla, entre otros requisitos. Según ha detallado Albiol, hasta su llegada al frente del consistorio, el número de extranjeros que recibían ayudas eran el 40%, ahora ya se está por debajo del 30%, lo que demuestra que están “tratando de poner un poco de orden”.
(...)
Una minoría que hace mucho daño viene a aprovecharse del sistema y les importa bien poco las costumbres de aquí”, ha lamentado. Para Albiol, el colectivo gitano rumano está creando muchos problemas con la ocupación de los pisos que los bancos dejan vacíos, y no haber actuado antes ha permitido que la situación en varias calles se haya “podrido”. Ha defendido las inspecciones en tiendas de paquistaníes porque tienen que cumplir con la normativa sanitaria y pagar los impuestos como el resto de comercios: “En su país quizás es normal vender comida caducada y tener la carne a la venta conviviendo con los gusanos, pero en Badalona esto se ha acabado”.
Sobre el rezo en la calle de la comunidad musulmana en Badalona, ha resaltado que “se ha acabado” ya que considera que, tal como hacen otras comunidades y asociaciones, deben hacerlo en un local. Ha recordado que en Badalona desde hace unos siete años unas 500 personas se ponen a rezar cada viernes en la calle, generando quejas vecinales, y con el Ramadán son 2.000 personas rezando en la calle, algo que según el alcalde era “impresentable”.

sábado, agosto 25, 2012

SOBRE A DEMOGRAFIA NA EUROPA...

Recomendo vivamente a leitura e difusão deste texto http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/j.1728-4457.2012.00473.x/abstract, que descobri através deste artigo: http://www.islamversuseurope.blogspot.pt/2012/08/european-demographic-decline-myth.html, que essencialmente afirma o que eu já tenho vindo a dizer há anos, e que já tinha lido num artigo de um camarada de Esposende: que essa historieta do alegado declínio demográfico europeu como justificação da imigração em massa tem muito que se lhe diga... para começar, é absoluta e até ridiculamente óbvio que a população não pode aumentar indefinidamente e todo o sistema estatal económico actual que se baseie nisso está fadado à catástrofe, uma vez que o espaço terrestre tem limites e ainda não há maneira, nem haverá, nas próximas décadas, de atirar massas emigrantes para outros planetas...
 
Agora, quanto à questão da taxa de crescimento demográfico propriamente dita, é interessante notar que segundo um estudo académico recente as coisas são assim: «entre 1998 e 2008, os países europeus tiveram o primeiro aumento continental da taxa de natalidade desde os anos sessenta.» E sublinho continental, porque este fenómeno não se observa apenas na Europa Ocidental, o que facilmente poderia relacionar-se com a taxa de natalidade dos imigrantes do terceiro-mundo em solo europeu - esta tendência para o aumento demográfico regista-se também em países do leste europeu (bem como fora da Europa, como no Japão).

NA CATALUNHA - GOVERNO LOCAL PÕE BRIGADA DOUTRINADORA PRÓ-IMIGRAÇÃO NAS RUAS

O contribuinte continua a pagar a sua própria evangelização, isto é, lavagem cerebral, desta feita levada a cabo na Catalunha: http://www.alertadigital.com/2012/08/22/el-ayuntamiento-de-barcelona-contrata-a-cientos-de-confidentes-para-combatir-los-rumores-contra-los-inmigrantes-en-la-calle/
Como en la II república, la figura del confidente vuelve al primer plano de la vida catalana. El Ayuntamiento de Barcelona formó la pasada primavera a 436 ciudadanos como voluntarios antirumores para combatir estereotipos negativos sobre los inmigrantes en el marco de la Red Barcelona antirumores.
La iniciativa forma parte del Plan de Interculturalidad del consistorio para combatir “rumores negativos y sin fundamento que dificultan la convivencia en diversidad”, a partir de la tarea de una red de entidades sociales que promueven la figura del agente antirumores.
Según el Ayuntamiento, “la estrategia de los voluntarios utiliza siempre la información rigurosa y objetiva para desactivar percepciones falsas como que los inmigrantes monopolizan las ayudas sociales, no pagan impuestos, reciben subvenciones para abrir comercios, colapsan las urgencias o abusan de los servicios sanitarios”. Con datos estadísticos oficiales, se intenta invalidar cada uno de los rumores.
El alcalde barcelonés ha anunciado hoy que esta campaña continuará en los próximos meses, además de otras medidas orientadas a mejorar la integración de los inmigrantes, tales como mejora en la colaboración con otros municipios y con la Generalitat en el área de inmigración, facilitar la inscripción en el censo electoralde los extranjeros que tienen derecho a voto en los comicios locales, sensibilización del profesorado y agilización de los trámites para la homologación de títulos, entre otras.
Otro de los objetivos que se ha marcado el gobierno municipal para los próximos meses es ampliar la difusión de los materiales elaborados por la Agencia de la Estrategia BCN antirumores para que llegue a más ciudadanos. En este sentido, el Ayuntamiento de Barcelona ya ha estado haciendo una labor de asesoramiento de la estrategia en muchos municipios de Cataluña, que se han interesado por poner en marcha iniciativas similares.
La Agencia de la Estrategia BCN antirumores editará buena parte del material para difundirlo entre la ciudadanía, además de contar con una página web y un canal de YouTube.

sexta-feira, agosto 24, 2012

BLOGUE - LUSITANIAE CASTRUM

Um bom blogue, útil, amplo e feito da melhor das vontades:
Povos ancestrais pré-romanos que ocuparam o território hoje português. As suas origens e os seus costumes. Herois, mitos e lendas. Leituras, poemas e contos. Musica e Artesanato. Tradicionalismo Ibérico. Paganismo e neo-paganismo. Politeísmo, xamanismo, panteísmo e animismo.


Em plena crise, o pensamento inquieta-se e interroga-se; ele pesquisa as causas mais profundas do mal que atinge a nossa vida social, politica, económica e moral.
As correntes de ideias, de sentimentos e interesses chocam brutalmente, e deste choque resulta um estado de perturbação, de confusão e de desordem que paralisa toda a iniciativa e se traduz na incapacidade de encontrarmos soluções para os nossos males.
Portugal perdeu a consciência de si mesmo, da sua origem, do seu génio e do seu papel, de herói intrépido, no mundo. Chegou a hora do despertar, do renascimento, de eliminar a triste herança que os povos do velho mundo nos deixaram, as bafientas formas de opressão monárquicas e teocráticas, a centralização burocrática e administrativa latina, com as habilidades, os subterfúgios da sua politica e dos seus vícios, toda esta corrupção que nos tolda a alma e a mente.
Para reencontrar a unidade moral, a nossa própria consciência, o sentido profundo do nosso papel e do nosso destino, isto é, tudo o que torna uma nação forte, bastaria a nós portugueses eliminar as falsas teorias e os sofismas que nos obscurecem o caminho de ascensão à luz, voltando à nossa própria natureza. Às nossas origens étnicas, ao nosso génio primitivo, numa palavra, à rica e ancestral tradição lusitana e/ou celtibera, agora enriquecida pelo trabalho e o progresso dos séculos.
Um país, uma nação, um povo sem conhecimento, saliência do seu passado histórico, origem e cultura, é como uma árvore sem raízes. Estéril e incapaz de dar frutos.

COMEÇA A CRESCER MOVIMENTO CONTRA A VENDA DA TELEVISÃO ESTATAL A PRIVADOS

O presidente do Sindicato dos Jornalistas, Alfredo Maia, confrontado com a possibilidade do Governo português encerrar o canal de televisão pública RTP2 e entregar a um privado a concessão do canal principal RTP 1 e da estação de rádio RDP, acusou o executivo  do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho de "dinamitar" o serviço público.
O governo português está a preparar a entrega da RTP e da RTP, sob a forma de concessão, a um grupo privado, por um período de 15 a 25 anos.
"Parece que o Governo não contratou consultores jurídicos e económicos, contratou também um engenheiro de minas para dinamitar o serviço público de televisão porque é isso que significa a proposta. É acabar por completo, acabar à bomba política, um serviço público", denunciou o presidente do Sindicato dos Jornalistas.
"Nós entendemos que um serviço público de rádio e de televisão deve ser executado por uma empresa de capitais exclusivamente públicos que não visa o lucro mas a satisfação das necessidades dos cidadãos onde quer que eles se encontrem no território português", disse Alfredo Maia à rádio TSF.
No mesmo sentido pronunciou-se Arons de Carvalho, membro da entidade reguladora para a Comunicação Social e ex-secretário de Estado da Comunicação Social.
Em declarações à TSF, Arons de Carvalho considerou inconstitucional a concessão da RTP1 e da RDP a privados, salientando que a Constituição impõe que o serviço público seja assegurado pelo Estado.
Arons de Carvalho disse ainda que os planos do Governo, em última análise, vão contra a soberania do país.

Ainda por cima consta que a RTP está pela primeira vez em décadas a dar lucro... mas se calhar é mesmo por isso que os tubarões andam a rondar...


PRIMEIRO PASSO PARA O ENSINO DO ISLÃO - NA MAIOR POTÊNCIA DA UNIÃO EUROPEIA

"Uma região quer fazer escola", titula o Süddeutsche Zeitung. A Renânia do Norte-Westfália, região com a maior densidade demográfica da Alemanha e com o maior número de alunos muçulmanos (320 mil), toma a dianteira e inicia esta quarta-feira o ensino da religião muçulmana em 44 escolas do 1º ciclo.
Com esta medida, o governo regional pretende enviar um sinal aos seus 15 homólogos que lutam há mais de uma década pelo estabelecimento do ensino do islão nas suas escolas, refere o diário de Munique: "O começo não é perfeito. Ainda não há professores formados e o programa de estudos ainda não foi estabelecido. Mas existe a vontade de arrancar finalmente e de enviar um sinal."
Enquanto os primeiros professores de Religião Islâmica não acabarem o curso universitário, em 2019, vão ser os professores de Cultura Islâmica, que já é ensinada em várias regiões, a dar as aulas de Religião. A introdução à fé muçulmana suscita um debate na Alemanha, onde católicos e protestantes são reconhecidos como "comunidades de fé" com direito a estabelecer o programa de ensino da Religião nas escolas, contrariamente aos muçulmanos.

O número dos alógenos e a traição das elites europeias fazem o que as armas dos Otomanos nunca conseguiram fazer.

GANGUE DE CIGANOS ASSALTA COM ARMA DE GUERRA - E VIVE À CONTA DO CONTRIBUINTE

Mais de meio milhão de euros arrecadados em 54 assaltos armados, de 5 de Janeiro ao início deste mês, não eram suficientes para os oito elementos do gang - que espancava e ameaçava as vítimas de metralhadora, disparada várias vezes. O Estado também os subsidia a todos. E a alguns paga ao mês o Rendimento Social de Inserção multiplicado por quatro, cinco e seis vezes, o número de identidades falsas de que dispunham.
De resto, era com um dos seus seis nomes falsos que um dos dois chefes do grupo estava preso até 2004, quando se evadiu. E desde então era procurado, tal como outro com quatro mandados pendentes. Só agora voltam à cadeia, com os cúmplices, pela mão da Unidade de Contra -Terrorismo da Judiciária, depois de meses de complexa investigação, articulada com a Directoria de Lisboa da P J e com o DCIAP.
Sustentados pelo Estado, lançaram-se na vaga de carjackings e ataques a carrinhas de valores e de tabaco, lojas de produtos chineses, supermercados, residências, ourivesarias e pessoas na rua, sempre com extrema violência. Estão indiciados por cinco tentativas de homicídio.
Aos 15 anos, o filho de um dos chefes guiava os BMW e Mercedes roubados. E também empunhava as armas e agredia as vítimas. Por ser menor, saiu em liberdade sem ir ao tribunal.
De Norte a Sul, não dispensavam a 'motosserra', nome que davam à pistola-metralhadora israelita Galil, municiada com balas perfurantes - furam coletes à prova de bala - de calibre 7,65mm. Também usavam caçadeiras, apreendidas pela PJ.
Arma de guerra vale 4 mil euros. Nos primeiros dois dias de Março, o gang atacou dois Minipreços: em são Domingos de Rana e Alenquer. Neste último usaram a metralhadora Galil, que no mercado negro vale cerca de 4000 euros. O grupo rouboue vendeu3,9 quilos de ouro, tendo recebido 120 mil euros.

O que é que vai ser preciso para que o Povo se veja livre desta gente - tanto os criminosos destas minorias como, sobretudo, a elite reinante no Ocidente, que tira dinheiro ao Povo para sustentar meliantes alógenos?

GRANDE INIMIGO DA IBÉRIA E DA EUROPA TEM ESTÁTUA EM ESPANHA...

Abu Amir Muhammad ben Abi Amir al-Ma Afiri, llamado Al-Mansur billah, el Victorioso de Alá, más conocido como Almanzor (Algeciras c. 938 – Medinacelli 1002) fue un militar y político andalusí, cuadillo del Califato de Córdoba y chambelán de Hisham II (tercer califa omeya de Córdoba desde 976 a 1009, y nuevamente de 1010 a 1013).
Este caudillo árabe, nacido en el seno de una familia terrateniente de origen yemení, ha pasado a la historia por sus campañas contra los cristianos. Entre los años 977 y 1002 llevó a cabo un total de 56 incursiones en tierras cristianas sin conocer la derrota, razón por la cual recibió el sobrenombre de al-Mansur (el Victorioso), con el que pasaría a la historia. De hecho, se trataba de razias rápidas y devastadoras, realizadas durante los meses de primavera y verano, que tenían por objeto sembrar el terror entre los habitantes de los reinos cristianos del norte peninsular.
En el año 981 ataca Zamora, en 985 saquea Barcelona, en 987 Coimbra (Portugal), en 988 Sahagún y Eslonza, en 997 Braga (Portugal) y Santiago de Compostela, en el año 1000 Cervera, en 1002 San Millán de la Cogolla…
(...)
La Crónica Silense dice lapidariamente acerca de este personaje en la hora de su muerte:
“Pero, al fin, la divina piedad se compadeció de tanta ruina y permitió alzar su cabeza a los cristianos, pues pasados doce años Almanzor fue muerto en la gran ciudad de Medinaceli, y el demonio que había habitado dentro de él en vida se lo llevó a los infiernos.”
La historia no acaba aquí. Si el juicio acertado de los que sufrieron aquella plaga lo ha relegado justamente a los infiernos, la degenerada descendencia de aquellos valerosos y sufridos cristianos la ha llevado a los altares y le ha levantado momumentos.
Este personaje tiene una estatua de cuerpo entero en la ciudad de Algeciras, donde nació. Esa estatua tiene un texto escrito en español y en árabe que dice así:
“Ibn Abi Amir, más conocido como al-Manzor, nació en Algeciras en el año 940. Fue primer ministro del Califato de Córdoba. Murió de un ataque de gota en el año 1002, siendo enterrado en Medinacelli. Sobre su tumba se colocó el siguiene epitafio: “No habrá ya nunca quien defienda las tierras de al-Ándalus como él lo hizo”.
En el pueblo soriano de Catalañazor, donde la leyenda sitúa una batalla perdida por Almanzor frente a tropas cristianas, podemos ver una estatua elevada a mayor gloria del caudillo árabe, el destructor y saquedaor de tantas ciudades españolas. Esa supuesta batalla de Catalañazor no está probada por los documentos y sin duda pertenece al terreno del mito, pero real o supuesta, esta batalla vió el enfrentamiento del citado caudillo con los ejércitos cristianos de Sancho García (Castilla), Alfonso V (León) y Sancho el Mayor (Navarra). Pues en el pueblo de esa mítica batalla no encontramos un busto de ninguno de estos reyes cristiano sino uno del caudillo árabe.
Cuando un pueblo celebra a sus verdugos antes que a sus héroes, es que está muerto y sólo pide ser enterrado.
 
Pois. Mas não é «um pueblo». É a elite desse «pueblo».